Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tumor na hipófise: cansaço e libido baixa


Silmara Perez

Post Destacado

Em 19/01/2018 em 00:13, Foston disse:

"pelo o que eu li o tratamento com gel ja inibe o eixo...entao se é pra inibir eu acho melhor usar durateston mesmo pq é capaz de fornecer quase o dorbo de testo que o gel forneceria."

Não confunda, meu caro, TRT com ciclo :)

TRT não é ciclo. Então o objetivo é ter qualidade de vida e não ganhar, por exemplo, 10kg de massa bruta.

Quem usa o gel, busca ter a testosterona de um garoto de 18 anos e não a de um fisiculturista de 130kg. Por isso a galera que você conhece não vai ter "essa melhora absurda". Contudo, um cara que tenha uma testosterona de 300 ng/dl e passe a ter, por exemplo, 950 ng/dl, é óbvio que ele terá uma mudança radical nos "aspectos, psicológico, libido, disposição, comunicação, força e mudança física".

Dito isto, o gel, dependendo da concentração, pode gerar doses maiores do que uma ampola de deposteron por semana. Por exemplo, um gel de testosterona a 10% equivale a 55mg de testosterona por dia, o que equivaleria a  386mg de testosterona por semana! Isso lhe deixa fácil com uma testosterona acima de 4.000 ng/dl.

Aumento repentino de testosterona influi na baixa imunidade, sim. :)

Meu caro, releia o que escrevi. O seu marcador está baixo pelos motivos informados acima. O ideal, conforme já foi dito, seria tratar primeiro o tumor hipofisário, não? Eu trocaria de médico. Essa reposição com nebido é uma falácia. É um método ultrapassado. O que acontece é que parte dos médicos pararam de estudar e se baseiam na "aula" do representante do laboratório. É numa dessas que o médico passa a adotar o (ultrapassado) nebido. Veja que não generalizo. Existem excelentes médicos que não se submetem a este método de reposição.

Testículos "preguiçosos" podem ser tratados com HCG. Converse com seu médico. Procure um bom endócrino, de preferência que cuide de fisiculturistas. Digo isso porque este problema é recorrente entre eles. De regra esses médicos não aceitam plano de saúde.

mas se a testo em gel tem esse efeito e pode chegar a 4.000....pq a imensa maioria ainda usa injetáveis ao invés do gel?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
17 minutos atrás, Jmc disse:

mas se a testo em gel tem esse efeito e pode chegar a 4.000....pq a imensa maioria ainda usa injetáveis ao invés do gel?

 

Além de ser mais barato e ser uma relativa novidade, há quem chegue a 1 grama de testosterona por semana, coisa que com o gel fica mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 em 14:27, Jmc disse:

mas a transdérmica tem o mesmo efeito acumulativo?

pq se ela é capaz disso entao nao haveria razao para usar outra testo ja que essa é muito mais pratica e o médico ainda ganha alguma coisa mandando manipular, ao contrario da dura que é comprada na farmacia

 


Não dá pra comparar o custo de um durateston por semana com o custo de um gel pentravan.... é absurdamente mais caro, talvez por isso ainda a ''moda'' não pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ele começou com dura a cada 21 dias, agora normalizou ... mas no 14 dias já esta mega cansado... comentou com o medico ele passou para 30 dias para mudar um pouco ele disse nao entendemos nada... outra coisa aumentei muito gordura com dieta e academia quase todo dia.. questionado o médico ele disse e o metabolismo que muda... 32 anos e complicado... acredito que seja desse problema no microadenoma... pois antes nao acumulava tanta gordura assim... dieta troca e treino trocado mas parece q nada adianta... alguem ja viu isso ocorrer quando a testosterona da problema meche com tudo e ganha gordura por vários meses independente da dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 04/01/2018 em 02:04, Foston disse:

 Com isso ocorre o seguinte: nos primeiros dias a testosterona atinge marcadores acima de 1.500 ng/dl de testosterona e, depois de poucos dias a testosterona cairá para valores abaixo de 300 ng/dl. Essa sinuosidade gera, inicialmente, um aumento do DHT e do estradiol. Posteriormente há uma queda dos níveis séricos da testosterona - algo indesejável.

Esse problema não é só do nebido, mas de outras duas medicações usadas em TRT pelos médicos da "velha corrente": o deposteron e a durateston.

Qual a solução? A ministração e testosterona por gel transdérmico, de uso diário, sendo este o melhor método para manter os níveis séricos sanguíneos. Outra opção, apenas para os mais experientes, seria ministrar os injetáveis dia sim dia não (método atualmente adotado por mim) nas doses correspondentes a dois dias. Eu, por exemplo, uso entre 30 a 40 mg de testosterona injetável dia sim, dia não.

Não seria o caso de procurar a opinião de outro médico mais atualizado? Qual o seu estado ?

 

 

 

Eu avisei !

1 hora atrás, Silmara Perez disse:

Ele começou com dura a cada 21 dias, agora normalizou ... mas no 14 dias já esta mega cansado... comentou com o medico ele passou para 30 dias para mudar um pouco ele disse nao entendemos nada... outra coisa aumentei muito gordura com dieta e academia quase todo dia.. questionado o médico ele disse e o metabolismo que muda... 32 anos e complicado... acredito que seja desse problema no microadenoma... pois antes nao acumulava tanta gordura assim... dieta troca e treino trocado mas parece q nada adianta... alguem ja viu isso ocorrer quando a testosterona da problema meche com tudo e ganha gordura por vários meses independente da dieta?

A sinuosidade das taxas sanguíneas decorrentes de terapias de reposição ultrapassadas gera o aumento de E2, o que pode gerar acúmulo de gorduras. A baixa da testosterona no final do ciclo de 21 dias gera o desânimo e cansaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, Silmara Perez disse:

Em SP na Mooca tem alguem pra indicar?

 

Procure o Dr. Manzini, ele atende em São Caetano do Sul:

 

Clínica Manzini - Dr. Odair Manzini Junior endocrinologista

Policlínica em São Caetano do Sul, São Paulo

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 40 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP, 09541-450

Telefone: (11) 4229-4944

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...