Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Gel - pentravan vs Biolipideo de ultra absorção


AleBraga0501

Post Destacado

On 8/24/2018 at 10:22 PM, Apollo Galeno said:

Lets Lets Goooo:

- não, não tinha acne. (Provavelmente foi ocasionada pelo crash hormonal que voce passou com a cirurgia)

- sim, tenho um histórico chato de eflúvio que coincidia com aumento do DHEA (meu DHEA e DHEA S natural sempre foi ligeiramente mais alto. Depois da cirurgia em que tirei um dos ovários em novembro do ano passado , meu DHEA normalizou. ) Esse eflúvio quando tratava com mesoterapia capilar se resolvia . De 20 dias para cá piorou consideravelmente - (por isso achei que poderia ser por conta da testo 0.2 com veículo   Biolipideo) (

- não uso nenhum Aes, apenas testosterona bioidêntica 0.2mg (Quando peguntei da área de musculação me direcionei erroneamente. As perguntas seriam: Já fez ou faz dieta restrita? Treina rotineiramente? Dieta regrada?

- nenhuma outra medicação (salvo Vitamina C , D, ferritina) (Controla seus niveis de D3?)

- nenhuma patologia (a não ser um ovário a menos . mas meus níveis hormonais estão dentro da normalidade..) (T3? T4? TSH? Cortisol?)

Super agradeço pelo esclarecimento a respeito do Biolipideo!!! :-) TMJ

Uma pergunta: mulheres produzem muito pouco DHT (pelo que sei). No entanto, quando e feita a reposição de testo bioidêntica (que é meu caso); nota-se um aumento dessa “fração mais conventrada” certo? (Sim, quando voce aumenta a Testosterona voce aumenta a conversão para DHT por enzimas 5-alfaredutasa que podem ser de dois tipos, o tipo 1 e 2, o 2 é o que se encontra em maior parte em seus cabelos)

Meses aumento independe do veículo de absorção utilizado? Ou seja.. (talvez me xinguem aqui no fórum pela pergunta besta .. rs) (Sim, independente do veiculo que usou.)

não existe uma maneira de aumentar a testo sem aumentar o DHT? (A literatura relata que usar Saw Palmetto, chá verde, diminuir carboidratos, uso de omega 3 e 6 e a, diminuem essa enzima 5-alfaredutasa, a finasterida bloqueia a produção dessa enzima 5 alfaredutasa )

Poxa, minha testo natural era 40 e meu DHT 5 e eu era muito feliz rsrsrs  (Seus níveis estão normais, fique tranquila. Quanto a essa resposta de testo para DHT isso vai de pessoa para pessoa. Temos diferentes sensibilidade de receptor de membana, por isso tem mulher que toma testosterona a rodo e quase não tem efeito colateral, porem tem mulher que toma um pouquinho e já apresenta sintomas.)

Oi @Apollo Galeno! Desculpe... só recebi agora a notificação da sua resposta ..

Pois e... Todos os exames estão controlados... T3, T4, TSH, cortisol, D3..

a dieta nem e tão restrita, gira em torno de 800kcal por dia e priorizo proteína , gorduras boas (colágeno , Bulletproof), e carpos saudáveis. 

Treino  3 a 4x por semana e nem e tão pesado... Depois da cirurgia fui para 20% e gordura e está muito difícil de baixar... (bioimpedancia pela máquina  InBody) Mesmo fechando a boca e treinando com mais frequência, baixei só 1% de gordura em 2 meses...

Comecei a repor testosterona em maio (1% e em julho subi para 2%..) Porque antes da cirurgia minha testo total era entre 35 e 40 e a Tessto livre 20.

depois da cirurgia minha total foi para 9 e a livre para 2. Fiquei completamente sem energia ... não tinha como não repor... 

hoje com a reposição (Biolipideo 2%) a total foi para 25 e a livre 8.5... quase não sinto os benefícios de tão pouquinho mas e melhor que nada! A ideia era subir para tentar chegar nos valores que eu tinha antes da cirurgia... Mas com essa queda de cabelo acentuada não sei o que fazer :-( 

e bem aquela história do “se ficar o bicho pega e se correr o bicho come” .. com certeza é alguma sensibilidade que tenho no couro cabeludo (porque a pele está sem acne...)

 

Perguntas..

Você já viu algum caso parecido de mulheres usando testo bioidêntica com uma sensibilidade assim? 

Espironolactona dizem bloquear os receptores e não diminuir a Testo. será que nessa situação de emergência eu tento? Já tomei no passado (antes da cirurgia) e me ajudava a controlar acne em alguns momentos mas pra cabelo nunca fez muita diferença... 

apesar do outro ovário estar funcionando, será que entro com reposição de Estrógeno? Não é o Estrógeno que “impede” a conversão da Testo em DHT em mulheres?....

mulheres que usam adesivo ou cremes ou chip de estrógeno bioidêntico engordam muito? ?

 

To aqui quebrando a cabeça porque afinal , quando não fazia reposição e tinha a minha própria produção de Testo esse DHT era baixo ... não era pra ser igual com a tal testosterona bioidêntica? ?

Tem que ter uma saída... :-( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
29 minutos atrás, AleBraga0501 disse:

Espironolactona dizem bloquear os receptores e não diminuir a Testo.

A espironolactona compete com a testosterona nos receptores bloqueando-a. Juntamente ao anticoncepcional, é a forma mais inadequada de tratar acne :)

Com minha esposa usamos isotretinoína 03 vezes na semana 10mg. Em 06 meses de tratamento as acnes nunca mais voltaram, mesmo após 02 anos. Essa é uma dosagem baixa, muito bem tolerada, que não chega a modificar muito as enzimas hepáticas, usada, inclusive, por "dondocas" que querem melhorar a pele, mesmo quando não têm espinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Foston said:

A espironolactona compete com a testosterona nos receptores bloqueando-a. Juntamente ao anticoncepcional, é a forma mais inadequada de tratar acne :)

Com minha esposa usamos isotretinoína 03 vezes na semana 10mg. Em 06 meses de tratamento as acnes nunca mais voltaram, mesmo após 02 anos. Essa é uma dosagem baixa, muito bem tolerada, que não chega a modificar muito as enzimas hepáticas, usada, inclusive, por "dondocas" que querem melhorar a pele, mesmo quando não têm espinhas.

Sim! Deveriam colocar Roacutan na água! Ele é excelente!! 

Meu problema não é a Acne... é o cabelo... tá difícil.. não sei o que fazer porque não posso ficar sem a Testo.. :-( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas..

Você já viu algum caso parecido de mulheres usando testo bioidêntica com uma sensibilidade assim? (Algo novo chegando no mercado, com poucos estudos ainda. Porém volto a afirmar que não vejo alterações nos resultados dos seus exames.O efeito comparativo foi apenas individual (para voce) e não foi significtivo. 

Espironolactona dizem bloquear os receptores e não diminuir a Testo. será que nessa situação de emergência eu tento? Já tomei no passado (antes da cirurgia) e me ajudava a controlar acne em alguns momentos mas pra cabelo nunca fez muita diferença... (Não utilizaria essa estratégia jamais para 5-alfa redutasa tipo 2 ou capilar. As doses de espirolactona para competir com os receptores da testo. tem que ser altíssimas, o que te engordaria com certeza !)

apesar do outro ovário estar funcionando, será que entro com reposição de Estrógeno? Não é o Estrógeno que “impede” a conversão da Testo em DHT em mulheres?....

mulheres que usam adesivo ou cremes ou chip de estrógeno bioidêntico engordam muito? ? (Sua intenção de usar esse adesivo seria tentar diminuir a queda de cabelo? Se fosse assim concorda que quem usa anticoncepcional não perderia cabelo, o que sabemos que não é verdade)

Uma coisa me chamou atenção. 800 calorias/dia? Muito muito pouco !!! Sua ingesta sempre girou perto disso? Com 37 anos a pleno vapor.......muito pouco.......Qual o peso e altura?

Antes de voce fazer a cirurgia....já usava a finasterida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Apollo Galeno said:

Perguntas..

Você já viu algum caso parecido de mulheres usando testo bioidêntica com uma sensibilidade assim? (Algo novo chegando no mercado, com poucos estudos ainda. Porém volto a afirmar que não vejo alterações nos resultados dos seus exames.O efeito comparativo foi apenas individual (para voce) e não foi significtivo.  

Sim, eu entendi.. :-) Talvez tenha escrito errado.. a minha curiosidade era se você já tinha visto por aí mulheres com essa sensibilidadea resposicao de testo bioidêntica mesmo estando em níveis “normais”... 

Espironolactona dizem bloquear os receptores e não diminuir a Testo. será que nessa situação de emergência eu tento? Já tomei no passado (antes da cirurgia) e me ajudava a controlar acne em alguns momentos mas pra cabelo nunca fez muita diferença... (Não utilizaria essa estratégia jamais para 5-alfa redutasa tipo 2 ou capilar. As doses de espirolactona para competir com os receptores da testo. tem que ser altíssimas, o que te engordaria com certeza !)

Pois é..pensei nisso também.. 

apesar do outro ovário estar funcionando, será que entro com reposição de Estrógeno? Não é o Estrógeno que “impede” a conversão da Testo em DHT em mulheres?....

mulheres que usam adesivo ou cremes ou chip de estrógeno bioidêntico engordam muito? ? (Sua intenção de usar esse adesivo seria tentar diminuir a queda de cabelo? Se fosse assim concorda que quem usa anticoncepcional não perderia cabelo, o que sabemos que não é verdade)

Sei lá, pensei que por ter tirado um ovário talvez a minha produção de estrógeno tenha diminuído (assim como a testo diminuiu...) Será que estrógeno não ajuda nessa “não conversão” da testo para DHT?.. Algumas mulheres tomam pilula e de fato relatam melhora em cabelo ... (e piora em 800.0000 outras coisas...) Estou pensando aqui em uma solução porque tenho que aumentar minha testo mas não da pra ficar careca... 

PS: metil testosterona via oral tem o mesmo efeito da testo bioidêntica transdermica? Num grupo de amigas no WhatsApp estão dizendo que é melhor, principiante para libido e ganho de massa.... você sabe algo a respeito? 

Uma coisa me chamou atenção. 800 calorias/dia? Muito muito pouco !!! Sua ingesta sempre girou perto disso?

Sempre.

de 600 a 1200, sempre comi pouco... 

 

Com 37 anos a pleno vapor.......muito pouco.......Qual o peso e altura?

Pleno vapor até novembro do ano passado quando fiz essa maldita cirurgia... depois disso minha vida virou do avesso no que diz respeito da parte hormonal . E como se meu corpo estivesse em abstinência... rs tenho 1.61 e 52Kg (mas meu peso SEMPRE foi 49/50, com 13 ou 14% de gordura...) hoje estamos em 20% de gordura... e não baixa mesmo com treino e dieta de 800kcal 

 

 

4 hours ago, Apollo Galeno said:

Antes de voce fazer a cirurgia....já usava a finasterida?

Não, não usava. As poucas vezes que tive eflúvio de cabelo não estavam ligados à aumento de DHT portanto finasterida nunca fez efeito. Hoje eu uso em intradérmoterapia no couro cabeludo.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Queda de cabelo, como você sabe, é multifatorial. Talvez no seu caso o motivo não seja o DHT. Pode ser falta de alguma vitamina.

Como está o seu estrógeno e a sua progesterona ?

 

Talvez fosse o caso de usar um composto vitamínico como pill food modificado:

Composição

Metionina  200mg
Cisteina  80mg  
Cistina 25mg  
Colágeno  100mg
Vit B5  25mg
Riboflavina 1mg
Piridoxina 10mg  
Biotina  3mg  
Vitamina E   50UI
Tiamina  60mg  
Levedo de Cerveja   100mg  
Queratina  60mg  
PABA 30mg  
Acido fólico  100mcg
Betacaroteno  15mg  
Ferro quelato  20mg  
Cromo quelato  30mcg
Selênio quelato  30mcg
Zinco quelato  7mg  
MSM 300mg  
Exsynutriment   50mg  
Excipiente sem lactose e sem glúten qsp 1 dose

Manipulado em cápsulas vegetais.

Modo de usar: Tomar 1 dose 1 x ao dia.
 
Pode fazer em 60 doses, acaso decida usar.
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. Esse seu eflúvio (queda de cabelo) pode ser genético já pensou nisso? Sabemos que temos um receptor de androgenico em nossa codificação genética e uma deficiência no Crossing Over na hora de vc ser elaborada pode ser herdada de seus parentes esse gene....... Calvíce Androgenica (uma possibilidade).

 Assim como já parou para pensar que essas 800 calorias por longa data associada a baixa % de BF e pouca reposição de vitaminas podem ser a causa do seu corpo deixar de alimentar seus cabelos? Sabemos que quando restringimos nutrientes no nosso corpo algumas funções são cortadas (menstruação, unhas, e porque não cabelos..??) (outra possibilidade).

Aumento de cortisol (estress)??? (outra possibilidade)......

Faz  assim....espera seus novos exames (que provavelmente não é a causa), melhore quantitativamente sua alimentação (uso de polivitamínicos e não vitaminas isoladas como estava fazendo)  e pare com o uso da finasterida. Depois avalie novo aumento de testo.

E sim você está a pleno vapor....... e pelos números relatados deve ter ótima relação corpórea. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/27/2018 at 5:00 PM, Apollo Galeno said:

Boa Tarde. Esse seu eflúvio (queda de cabelo) pode ser genético já pensou nisso? Sabemos que temos um receptor de androgenico em nossa codificação genética e uma deficiência no Crossing Over na hora de vc ser elaborada pode ser herdada de seus parentes esse gene....... Calvíce Androgenica (uma possibilidade).

 Assim como já parou para pensar que essas 800 calorias por longa data associada a baixa % de BF e pouca reposição de vitaminas podem ser a causa do seu corpo deixar de alimentar seus cabelos? Sabemos que quando restringimos nutrientes no nosso corpo algumas funções são cortadas (menstruação, unhas, e porque não cabelos..??) (outra possibilidade).

Aumento de cortisol (estress)??? (outra possibilidade)......

Faz  assim....espera seus novos exames (que provavelmente não é a causa), melhore quantitativamente sua alimentação (uso de polivitamínicos e não vitaminas isoladas como estava fazendo)  e pare com o uso da finasterida. Depois avalie novo aumento de testo.

E sim você está a pleno vapor....... e pelos números relatados deve ter ótima relação corpórea. 

Oi @Apollo Galeno

so vi hoje tua resposta.. não sei porque meu e mail joga os e mails do fórum no Spam.. :-( 

meu faço um acompanhamento intenso com uma tricologista... exames do fio e até biópsia de couro cabeludo já foram feitas para descartar causas genéticas (alopecia androgenética no caso..)

os exames saíram.. a testo tá 43 , a livre 15 e a DHT está 7 - ou seja... realmente não tem porque ser a causadora da queda. 

Ontem à médica me disse que o principal palpite nesse momento e uma queda nos níveis de estrógeno e progesterona , uma vez que tirei um dos ovários ... Sim, a teoria e que o outro ovário de conta da função ovariana , mas muitas mulheres que passam por isso começam a ter alguns desequilíbrios intensos como TPM disfórico (eu por acaso estou sofrendo demais com oscilações de humor que nunca tive...) enfim, parece que essa teoria pode ter algum sentido... 

aumentei a dieta para 1000 kcal, e vou rever a suplementação, inclusive vou tomar umas ampolas de ferro na veia (mesmo com níveis normais) para ajudar nessa questão... 

obrigada pelo carinho Apollo :-) 

 

On 8/27/2018 at 7:30 AM, Foston said:

Queda de cabelo, como você sabe, é multifatorial. Talvez no seu caso o motivo não seja o DHT. Pode ser falta de alguma vitamina.

Como está o seu estrógeno e a sua progesterona ?

 

Talvez fosse o caso de usar um composto vitamínico como pill food modificado:

Composição

Metionina  200mg
Cisteina  80mg  
Cistina 25mg  
Colágeno  100mg
Vit B5  25mg
Riboflavina 1mg
Piridoxina 10mg  
Biotina  3mg  
Vitamina E   50UI
Tiamina  60mg  
Levedo de Cerveja   100mg  
Queratina  60mg  
PABA 30mg  
Acido fólico  100mcg
Betacaroteno  15mg  
Ferro quelato  20mg  
Cromo quelato  30mcg
Selênio quelato  30mcg
Zinco quelato  7mg  
MSM 300mg  
Exsynutriment   50mg  
Excipiente sem lactose e sem glúten qsp 1 dose

Manipulado em cápsulas vegetais.

Modo de usar: Tomar 1 dose 1 x ao dia.
 
Pode fazer em 60 doses, acaso decida usar.
 
 

Oi @Foston

por algum motivo bizarro os e mails do fórum continuam indo para o meu spam... só vi a tua mensagem hoje...

eu faço acompanhamento com uma tricologista.. e realmente com o resultado dos novos exames (testo total 43, livre 15 e DHT 7) não tem porque esse eflúvio ser por conta da DHT... 

a tua pergunta vai de encontro a suspeita da tricologista.. ela acha que pelo fato de tirar um ovário, meus hormônios estrógeno e progesterona diminuíram... 

sim, o ovário contra-lateral da conta da função mas essa diminuição nos níveis me parece óbvia... (começo a achar também que mesmo com a Testo Total igual a que eu tinha a minha falta de libido pode estar ligada também a diminuição dos hormônios femininos.. porque mesmo com a testo melhorzinha...não senti diferença nesse ponto..rs)

tenho feito muitos exames e esses hormônios femininos variam muito com o ciclo. Não aponta uma deficiência (que seria causa de uma menopausa por exemplo..) mas com certeza meus níveis basais foram alterados do que eram para como estão hoje.. 

a médica inclusive me deu uma solução lipossolúvel de estradiol e progesterona para passar no couro cabeludo mas está estudando inclusive a intradermoterapia com esses hormônios...Eu acho que pode dar certo! ..

por enquanto vou tentando estabilizar como da.. 

continuo na testo 0.2 (Biolipideo) .. 

trouxe dos Estados Unidos uma fórmula chamada KETO DHEA (que diz aumentar DHEA sem converter para testo ou estradiol) Óbvio que não tenho coragem de começar a tomar por conta da queda de cabelo.. rs mas dizem que tem um efeito bom na queima de gordura..

Alias... (bem. Aí já é assunto para outro tópico mas deixo a dica.) você conhece a linha (e filosofia ) da BulletProof? Eu inclui algumas coisas como o OCT no café e a barrinha de colágeno e funcionou super bem pra mim... fiquei um pouco mais sequinha e com bastante energia. Os produtos são CAROS , mas eu achei que vale super a pena 

 

enfim, obrigada pelo carinho @Foston 

Bom saber que existe esse grupo e que as pessoas estão dispostas a ajudarem umas às outras!!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
On 9/8/2018 at 12:13 PM, Apollo Galeno said:

Colageno de via externa não absorve no organismo. Dinheiro indo embora......

Apenas pode não deixar com que seus fibroblastos produzam menos colageno com uso continuo de Vit. C em quantidades até 300mg.

@Apollo-Jr  @Foston

 

Oi Apollo, Oi @Foston

 

Continuo na minha luta por aqui.. 

estou em busca de algumas respostas que me ajudem a definir alguns caminhos, e apesar de procurar literatura no Google, achei varias informações conflitantes.

Talvez vocês tenham alguma informação que possa me ajudar.

 

Por conta da retirada de um dos ovários que fiz no ano passado, mantenho a reposição de Testosterona 2%, e entrei com uma reposição, também bioidêntica em gel, de estradiol  0.030% . 

Meu ciclo estava muito curto e desregulado e provavelmente grande parte deles, sem ovulação. Comecei a ficar muito depressiva em dias pontuais, e o médico acredita ser por conta de uma produção basal menor de estrógeno.. (toda essa mudança tem sido muito violenta pra mim porque apesar dos 37 anos, meu padrão hormonal era , antes da cirurgia, era de uma mulher de 25!)

 

Meus exames recentes vieram : 

 

28ng/dl Testo (continuo reposição com biolipideo, 2% - 0.2)

 

380 pg/ml DHT  (o que em alguns laboratórios significa 38ng) - nunca tive um DHT tão alto..

 

Estradiol 84,0 pg/ml (o que em alguns laboratórios significa 8.4 ng/ml) 

 

Progesterona 58 ng/dL

 

Enfim, a parte “ boa” da história e que em 4 meses de exercícios regulares, com foco em aumentar a massa muscular, consegui diminuir minha taxa de gordura de 20.5% para 17% .

Perdi 1.5kg de gordura, porque aumentei 1kg de músculo :-) :-) :-)

 

A mudança no corpo foi visível. Me deixou muito contente ! 

 

No entanto... a pergunta que gostaria de fazer a vocês é:

 

Estou repondo estradiol (na verdade essa dose o Endocrino diz que é mais um complemento ao meu estradiol , e que não bloqueia meu eixo..então não vamos chamar de reposição e sim de modulação - apesar da polêmica que envolve esse termo.. mas e uma forma de não confundir)  tem aproximadamente 13 dias. Minha cintura ficou mais “afinada”, mas comecei a notar umas gordurinhas extras nos flancos e abdômen.. (que estava bem sequinho!)

 

Enfim, 

 

estradiol (bioidentico) engorda? Incha? 

(Levando em conta que também reponho testo)

Será que vou perder a massa muscular que ganhei ou aumentar a gordura por conta do estradiol? 

 

  • Porque progesterona sabemos que “incha” (nos mulheres um dia ou dois antes de menstruar ficamos parecendo um sapo boi.) 

 

Vocês acreditam que modulação hormonal feita com critério e com profissionais sérios pode trazer benefícios? 

 

 

A queda de cabelo está me destruindo, mas a pele está SUPER seca, sem espinhas. Passo hidratante quase 4x ao dia... (não da pra entender... rs Se fosse DHT minha pele deveria estar cheia de acne, não?) 

 

Será que os receptores do nosso corpo entendem e aceitam esses hormônios bioidenticos  como entende os que produzimos naturalmente? - bem ... para ganho muscular comprovei que sim! 

 

 

Agradeço de coração a opinião de vocês .

Beijos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...