drika41 Postado 21 de fevereiro de 2020 Postado 21 de fevereiro de 2020 Em 11/12/2018 em 00:02, Joaninha disse: O QUE APRENDI SOBRE GLUTEOS: Isto aqui tem como base a MINHA EXPERIENCIA, MEU CORPO, caros, já testei varios metodos, varios exercicios, e finalmente encontrei o que funcionou para mim, e para todas as mulheres que tambem ja ajudei, pessoalmente. 1- É um grupo muscular grande, extremamente forte e poderoso, porem MUITO pouco trabalhado pela maioria: Fatos que poucos sabem: Gluteos sao feitos para serem usados toda hora, sim, se recuperam extremamente rapido, e respondem bem a todos os estimulos, sejam eles vindos de poucas cargas e muitas repeticoes, e tambem vindos de muita carga e poucas repeticoes. Vale muito a pena variar os dois. 2- O primeiro passo antes de tentar se especializar ou tentar melhorar um grupo muscular é desenvolver e trabalhar a sua conexao mente-musculo : Conseguir se concentrar no musculo alvo e garantir o angulo e a amplitude do movimento que recrutem mais fibras. Por exemplo: Durante a execucao de um agachamento búlgaro, deixando os pes mais proximos ao banco, e o tronco ereto, vc garante maior trabalho do quadriceps, porem ao afastar a perna principal, e arquear levemente o tronco, vc passa a solicitar mais da sua cadeia posterior e gluteos. 3- Agachamentos, Avancos, Leg press, stiff, terra e outros multiarticulares sao bons exercicios, te trarao ganhos , porem nao sao os melhores exercicios para fortalecer o gluteo.. Sim, sao excelentes exercicios, eu sempre contraio muito o gluteo durante todos os exercicios de membros inferiores, e assim ganho mais forca, estabilidade, e tambem ganho volume . Porem, estes nao sao exercicios que trabalham diretamente todo o gluteo. daí surge a necessidade de incluir alguns exercicios alem desses na rotina. Se o seu objetivo for focar em gluteos, eu recomendo um programa de especializacao durante 4 a 6 semanas , trabalhando o gluteo com diferentes exercicios, de 3 a 7 dias por semana ( siiim, todos os dias vc pode trabalhar o gluteo, porem de maneira diferente) . É certo que nao existe 1 melhor exercicio para todas, na verdade, cada um sente de uma forma diferente, porem estes aqui sao os MEUS favoritos: Sempre escolho um ou dois destes e os realizo no maximo 2 ou 3 vezes por semana, no resto dos dias faco muitos avancos e agachamentos com peso corporal, sempre com foco no gluteo. 1- Elevacao Pelvica: gosto de variar carga e repeticoes semanalmente, as vezes faco pesado ( consigo fazer com mais de 100kgs e vcs tambem conseguem, so nunca tentaram ) , e sempre controlo as fases excentricas e concentrica, nunca desco de mais a barra, subo o maximo que posso, e faco isometria ao final de todas as séries. Isso 90% das vezes já acaba comigo. Porem quando ainda me sobra forca e tempo tambem faco outros: 2- Pull through: Link para assistir o video e aprender como faz: Este exercicio funciona MUITO bem quando voce aprende a isolar e a contrair seu gluteo, exige tecnica, antes eu nao conseguia por falta de auto controle, mas quando conseguirem, vao amar os resultados. É ÓTIMO! 3-Elevacao pelvica unilateral com halter: otimo para corrigir desbalancos, e assim voce consegue equilibrar e igualar a forca entre seus dois lados. Pode parecer bobo, mas é excelente pra isolar os gluteos. 4-PONTE: Alternativa a elevacao pelvica, é bom variar Acho que é isso. Se alguem precisar de ajuda ou sugestoes, pode falar comigo. Nao sou nenhuma expert, mas posso ajudar sim, e muito ainda. E nao, nao fui favorecida por genetica, cabia num 34. Agora pulei pro 40, 42.. @Joaninha eu não consigo acreditar que você foi magrinha 😱😱😱😱. Tô passada!!!! Que evolução fantástica! Parabéns!!!! Joaninha, Mullm, fisiculturismo e 4 outros 6 1
Moderador Joaninha Postado 21 de fevereiro de 2020 Autor Moderador Postado 21 de fevereiro de 2020 6 horas atrás, drika41 disse: @Joaninha eu não consigo acreditar que você foi magrinha 😱😱😱😱. Tô passada!!!! Que evolução fantástica! Parabéns!!!! Obrigada Drika 😍😍 Ja fui tão pequenininha!! Pesava 45kgs , tinha uns distúrbios alimentares 🥺 mas não nasci pra ser assim não, depois que eu coloquei na cabeça que seria grande, comecei a correr atrás disso e a mudar meu corpo. Você também vai crescer e ficar do jeito que quiser. Acredite!!! ☺ VNS, Cih_Pandora, Perfil Desativado e 5 outros 8
Lia_1988 Postado 21 de fevereiro de 2020 Postado 21 de fevereiro de 2020 17 minutos atrás, Joaninha disse: Obrigada Drika 😍😍 Ja fui tão pequenininha!! Pesava 45kgs , tinha uns distúrbios alimentares 🥺 mas não nasci pra ser assim não, depois que eu coloquei na cabeça que seria grande, comecei a correr atrás disso e a mudar meu corpo. Você também vai crescer e ficar do jeito que quiser. Acredite!!! ☺ 😍 Nossa!!! Olhando um relato assim, @Joaninha, dá uma esperança kkk. Nem preciso ficar tão bem quanto você, um pouquinho de massa já vai me deixar muito feliz rs. Andressa Souza, fisiculturismo, Apollo Galeno e 3 outros 5 1
drika41 Postado 22 de fevereiro de 2020 Postado 22 de fevereiro de 2020 Em 21/02/2020 em 12:32, Joaninha disse: Obrigada Drika 😍😍 Ja fui tão pequenininha!! Pesava 45kgs , tinha uns distúrbios alimentares 🥺 mas não nasci pra ser assim não, depois que eu coloquei na cabeça que seria grande, comecei a correr atrás disso e a mudar meu corpo. Você também vai crescer e ficar do jeito que quiser. Acredite!!! ☺ @Joaninha eu ainda tenho salvação kk fisiculturismo, Andressa Souza e Joaninha 2 1
VNS Postado 11 de março de 2020 Postado 11 de março de 2020 Quado entro aki no topico da jo eu imagino por tanta coisa que ela deve ter passado pra ter chegado neste nível... quanta disciplina e dedicação Joaninha, Lia_1988, Sereiafit e 3 outros 5 1
Moderador Joaninha Postado 12 de março de 2020 Autor Moderador Postado 12 de março de 2020 5 horas atrás, VNS disse: Quado entro aki no topico da jo eu imagino por tanta coisa que ela deve ter passado pra ter chegado neste nível... quanta disciplina e dedicação ooohhh .. é tão bom ler isso.. você acaba se apaixonando pelo processo.. tudo vai se tornando hábito, surgem novos desafios, nunca, nunca fica mais fácil, nada, na verdade , o começo é onde as pessoas tem mais resultados quando fazem as coisas certinhas, depois vai ficando mais difícil . Mas , compensa!! O teu esforço e os teus resultados sao coisas que ninguém nunca vai tirar de você,, e se engana quem acha que tudo é porcausa das drogas.. claro que elas te deixam com condicionamento e aparencia melhor, mas mesmo sem elas, dá pra manter um corpo legal , resultante do seu esforço e cuidados diários. Continuem plantando bons hábitos, e vocês vão sempre colher bons frutos!!🥰 Apollo Galeno, Andressa Souza, VNS e 3 outros 6
Administrador fisiculturismo Postado 8 de setembro de 2022 Administrador Postado 8 de setembro de 2022 @Joaninha! Experimente este treinão completo de glúteos e diga se conseguiu ficar em pé! rsrs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora