Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gestrinona X endometriose


Gestgirl

Post Destacado

@Lady Who.....tu é japa? kkkk

Olha o que eu busco em relatos para estudo de caso é justamente isso que colocou! Mesmo não sabendo que vc é....não ver foto...idade...etc etc...etc...Contribuiu muito!

Engraçado que suas queixas são a de outras ......mas fenomenal alguem que usou o chip até sua validade e veio aqui e relatou.

E hj? Como anda seu problema giinecologico? Gestrinona é uma otima pedida sem sombra de duvidas.....

EU...pessoalmente não curto muito a ideia dos "chips"....ja tentei apaixonar.....mas "Ainda" não vejo um equilibrio no custo X beneficio X colateral......por mais que as combinações nos chips estão verdadeiras porções da bruxa Cuca....

Sobre seu caso.....se seu mioma permite, ja pensou em usar o DIU Hormonal? E para estetica a sugestão é apenas se o objetivo de vida for "abraçar" o estilo de vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

39 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

@Lady Who.....tu é japa? kkkk

Olha o que eu busco em relatos para estudo de caso é justamente isso que colocou! Mesmo não sabendo que vc é....não ver foto...idade...etc etc...etc...Contribuiu muito!

Engraçado que suas queixas são a de outras ......mas fenomenal alguem que usou o chip até sua validade e veio aqui e relatou.

E hj? Como anda seu problema giinecologico? Gestrinona é uma otima pedida sem sombra de duvidas.....

EU...pessoalmente não curto muito a ideia dos "chips"....ja tentei apaixonar.....mas "Ainda" não vejo um equilibrio no custo X beneficio X colateral......por mais que as combinações nos chips estão verdadeiras porções da bruxa Cuca....

Sobre seu caso.....se seu mioma permite, ja pensou em usar o DIU Hormonal? E para estetica a sugestão é apenas se o objetivo de vida for "abraçar" o estilo de vida.

 

Não sou japa não, nem de longe kk

Pois é, as circunstâncias me empurraram para esses chips na verdade, se soubesse de outra alternativa na época com o mesmo efeito eu teria preferido. O desespero era tanto para evitar uma cirurgia que os chips pareceram perfeitos. A vantagem é que não precisa aplicar todo dia, como o gel. Mas eu não teria problema com isso, já sigo várias rotinas e com disciplina, aplicar o gel seria só mais um item.

Nos primeiros meses achei que foi dinheiro perdido, mas depois senti que a barriga diminuiu (o mioma era um caroço visível deitada e dava para sentir com o toque), ou seja, eles regrediram alguma coisa.

Hoje eu acho que estão sob controle, vou fazer exames esse mês, mas vez ou outra sinto o baixo ventre mais inchado , tenho medo de estarem crescendo de novo, daí a preocupação em continuar o tratamento. Não fiz a reposição na época por causa do preço, mas posso dizer que suspendeu a menstruação por 14 meses. Os chips estão aqui ainda e não vou pagar para tirar, dá uma rasgada na pele também sabe? Acho que não faz mal deixar eles aí para sempre (ou faz?)

DIU não acho que seja uma boa, não tem função para reduzir mioma. Sei que ele ajuda nos miomas que causam sangramento excessivo, mas o meu é diferente, é subseroso, o sintoma dele é aumentar o volume do útero, ele fica na camada bem externa do útero. 

Meu objetivo hoje é 1º lugar: manter os miomas controlados e parar de menstruar; 2º melhorar o shape, estou em boa forma, mas 39 anos né, não vou esperar começar a cair tudo para fazer alguma coisa e 3º, em poucos anos deve chegar a menopausa, e quando isso acontecer, quero já estar com amenorréia induzida há algum tempo, ter um bom % de massa magra já construída e estar usando algumas substâncias/hormônios para nem sentir quando essa praga de menopausa vier.

Pelo que sei até agora, mesmo na menopausa não vou poder fazer reposição com bioidênticos, pois isso pode fazer os miomas crescerem. O ideal seria eu usar para sempre a gestrinona ou algo parecido, para inibir os hormônios femininos e ao mesmo tempo cumprir o papel deles e me parece que a gestrinona pura faz isso. O desafio maior é quanto isso vai custar. Envelhecer custa caro, principalmente para a mulher.

Editado por Lady Who
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Lady Who disse:

. O ideal seria eu usar para sempre a gestrinona ou algo parecido, para inibir os hormônios femininos e ao mesmo tempo cumprir o papel deles e me parece que a gestrinona pura faz isso.

Minha esposa usa a testosterona, por outros motivos: ela conseguiu inibir as microvarizes. Também usa para coibir histórico de câncer de mama na família. E também lucra com os outros benefícios: corpo, raciocínio, disposição, etc.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lady Who disse:

DIU não acho que seja uma boa, não tem função para reduzir mioma. Sei que ele ajuda nos miomas que causam sangramento excessivo, mas o meu é diferente, é subseroso, o sintoma dele é aumentar o volume do útero, ele fica na camada bem externa do útero. 

Por isso perguntei qual tipo de mioma era o seu.....

8 horas atrás, Lady Who disse:

Acho que não faz mal deixar eles aí para sempre (ou faz?)

Complicado que os estudos que possuem é com Implanon....ja com os chips "made in farmacia de manipulação" é complicado falar algo. Eu não me arrisco.

8 horas atrás, Lady Who disse:

Meu objetivo hoje é 1º lugar: manter os miomas controlados e parar de menstruar; 2º melhorar o shape, estou em boa forma, mas 39 anos né, não vou esperar começar a cair tudo para fazer alguma coisa e 3º, em poucos anos deve chegar a menopausa, e quando isso acontecer, quero já estar com amenorréia induzida há algum tempo, ter um bom % de massa magra já construída e estar usando algumas substâncias/hormônios para nem sentir quando essa praga de menopausa vier.

Sobre os miomas temos varias opções para tratamento.....inclusive cirurgico  (resolutivo e para quem ja não quer mais filhos pode ser uma das mais excelentes opções)....faça as contas no longo prazo......

Sobre o Shape....pode começar hoje a fazer por vc....sem usar nada....começar a criar o habito de comer corretamente e treinar.....ai quem sabe não precise de esperar cair.....e se começar a se cuidar hj sua menopausa será bem mais tranquila.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Complicado que os estudos que possuem é com Implanon....ja com os chips "made in farmacia de manipulação" é complicado falar algo. Eu não me arrisco.

Humm, pulguinha atrás da orelha agora. Vou ter que perguntar onde coloquei se posso deixar. Será que os "chips" podem andar pelo corpo? Porque se ficar paradinho onde foi colocado não vejo problema, não incomoda em nada.

Quanto aos tratamentos, se não fossem tantos riscos, eu já teria arrancado esse útero, filhos não é uma questão para mim. Problema é: primeiro, que toda cirurgia envolve riscos. Retirar só o mioma não vale a pena, surgem outros com o tempo. Embolização é pouco invasiva, mas apenas reduz o mioma (não elimina) e há risco de provocar necrose no ovário ou outras estruturas próximas se houver erro médico. E não evita o surgimento de mais miomas, o que vai requerer outras embolizações futuras.

Retirar o útero seria a solução definitiva, mas há boas chances de ter sequelas negativas irreversíveis, como queda da bexiga e dores crônicas. O útero ajuda na sustentação dos órgãos internos e já vi relatos de mulheres que após a histerectomia, ficaram por muitos anos com dores abdominais, aderências, incontinência urinária, secreções vaginais estranhas, ou seja, perderam a qualidade de vida. Não não, eu pesquisei bastante anos atrás e cirurgia está fora de questão. Só é viável nos casos de sangramentos intensos, mas ainda assim, eu tentaria um tratamento medicamentoso, pois tem muito relato de mulher arrependia de ter feito.

Ou vai ser a gestrinona, ou esteróiodes, ou sei lá o quê, mas tenho que fazer de uma forma não cirúrgica e que iniba o surgimento de mais miomas.

Sobre o shape, sim, me cuidando evita de cair. Mas não vejo como só esse cuidado possa fazer a menopausa ser tranquila. Os sintomas da menopausa são terríveis, tem também a questão da perda de massa óssea. Acho que vou sim precisar usar várias coisas para manter a qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Lady Who disse:

 

Ou vai ser a gestrinona, ou esteróiodes, ou sei lá o quê, mas tenho que fazer de uma forma não cirúrgica e que iniba o surgimento de mais miomas.

Minha esposa suspende a regra com testosterona, mas isso não é uma prescrição, digamos, convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foston disse:

Minha esposa suspende a regra com testosterona, mas isso não é uma prescrição, digamos, convencional.

Sabe que eu estava pensando nisso enquanto lia outros posts sobre o uso do androgel? Mas deve ser uma dose adequada para isso, li que em alguns casos o médico orienta suspender o uso do gel no período.

A origem do meu problema é o excesso de estrógenos, daí estava me perguntando se com o uso da testosterona + aumento dos cardio não conseguiria baixar bem as taxas de estrogênio (li algo assim em algum lugar) ou reduzir seus efeitos e suspender a ovulação e a regra. Aliado a isso, voltaria a treinar para ganhar um pouco de massa ou pelo menos não perder com tanto cardio (ando de bike). Tem umas subidas fortes na região onde moro que vez ou outra faço, poderia fazer isso 3 x por semana, 1h30 de pedalada total, sendo que uns 40 minutos só de subidas, coração e pulmão fica no limite.

Minha testosterona total no último exame foi de 18 ng/dL, muito perto do mínimo. Pena que não fiz o exame de testo livre nem SDHEA porque não foram pedidos. Estradiol estava em 191 pg/mL na fase lútea.

Obrigada! Vou continuar pesquisando o fórum para criar depois o tópico específico já com a lição de casa feita ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foston disse:

Que período? Ovulação ? O bom da testosterona é, dentre outros benefícios, suspender a regra.

Não, me refiro ao período de sangramento mesmo. Uma usuária foi orientada por seu médico a não usar o gel nesses dias, e dar continuidade quando parar o sangramento.

Não sei como a testosterona age, mas imagino que dependendo da dose, deva inibir a ovulação também. A gestrinona estabiliza os hormônios, impede a ovulação, o espessamento do endométrio e finalmente a descamação, faz o serviço completo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
fisiculturismo
Este(a) post foi especialmente reconhecido por fisiculturismo!

Foston recebeu o selo 'Ajuda muito' e 10 pontos.

3 horas atrás, Lady Who disse:

Não, me refiro ao período de sangramento mesmo. Uma usuária foi orientada por seu médico a não usar o gel nesses dias, e dar continuidade quando parar o sangramento.

Afora a justificativa psicológica, não há razão ou motivo para uma mulher que não quer ter filhos sangrar todo mês.

Como se sabe, o sangramento decorrente da menstruação é, de forma simplória, decorrente do óvulo não fecundado.

O sangramento da mulher que usa contraceptivo é tão-somente um sangramento hormonal, que só existe porque a mulher parou de usar a pílula em dias específicos: se emendasse uma cartela na outra não sangraria o sangue que nada tem a ver com menstruação (quem não ovula não menstrua!), sendo apenas para efeitos psicológicos, visando confortar alguém que se "acostumou" a sangrar todo mês.

Observe que o conselho do médico, provavelmente, foi para não interromper a ovulação (sangramento), algo sem sentido, portanto, para quem não está planejando engravidar.

 

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...