Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Cara, parabéns pelo trabalho. Vi e revi as fotos e o vídeo algumas vezes. 

Primeiramente para ter um impacto geral, e depois para ser chato mesmo e tentar encontrar algo a ser melhorado aí.

Sendo beeem chato, percebi que você tem dificuldade em ganhar definição nas pernas e elas, nesse aspecto, não acompanham a definição do resto do corpo. Você já está com a famosa "árvore de natal" na região lombar (baixo percentual de gordura e bom volume na parte baixa da dorsal) e normalmente a perna já apresentaria cortes bem definidos na região dos quadríceps. 

O problema é que não temos como direcionar a definição apenas para uma região. Essa dificuldade em certos músculos ocorrem porque a fáscia muscular (uma camada de tecido conjuntivo que envolve o músculo) pode ser um pouco mais espessa nas suas pernas, e mesmo perdendo gordura, esse tecido embarreira o visual. 

Mas de resto, achei bem proporcional, pico do bíceps aparecendo, expansão dorsal bem proeminente com cintura fina e bem marcada. As 3 porções do ombro estão equilibradas mas não seria ruim um pouco mais de volume ali. Iria te "alargar" mais. 

Mas volto a repetir, estou sendo chato na minha avaliação. Teu shape já tá fora da média de 90% das pessoas. 

Postado
9 minutos atrás, Locemar disse:

Cara, parabéns pelo trabalho. Vi e revi as fotos e o vídeo algumas vezes. 

Primeiramente para ter um impacto geral, e depois para ser chato mesmo e tentar encontrar algo a ser melhorado aí.

Sendo beeem chato, percebi que você tem dificuldade em ganhar definição nas pernas e elas, nesse aspecto, não acompanham a definição do resto do corpo. Você já está com a famosa "árvore de natal" na região lombar (baixo percentual de gordura e bom volume na parte baixa da dorsal) e normalmente a perna já apresentaria cortes bem definidos na região dos quadríceps. 

O problema é que não temos como direcionar a definição apenas para uma região. Essa dificuldade em certos músculos ocorrem porque a fáscia muscular (uma camada de tecido conjuntivo que envolve o músculo) pode ser um pouco mais espessa nas suas pernas, e mesmo perdendo gordura, esse tecido embarreira o visual. 

Mas de resto, achei bem proporcional, pico do bíceps aparecendo, expansão dorsal bem proeminente com cintura fina e bem marcada. As 3 porções do ombro estão equilibradas mas não seria ruim um pouco mais de volume ali. Iria te "alargar" mais. 

Mas volto a repetir, estou sendo chato na minha avaliação. Teu shape já tá fora da média de 90% das pessoas. 

@Locemarirmao obrigado pelo fid back,já to lhe esperando por aqui a tempos com um bom treino Kkk lembra,mais vc sumiu kkkk eu estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando por isso a ausência de cortes to voltando devagar com baixas cargas queria muito que vc desse um úp no meu treino no geral pois até hoje desde o início nao mudei nada ainda esperando por Ti kkk acredite lutei com o que pude pr botar o shipe kkk

• Moderador
Postado

A dedicação dá mais resultado do que ficar mudando o treino toda hora. Se está fazendo bons exercícios, o corpo vai responder ao estímulo.

Powerlifters não fazem muita coisa além de supinos, agachamentos e Terra e nem por isso deixam de desenvolver por ser o mesmo exercício. Então teu resultado é fruto da sua dedicação.

Esse início de ano realmente eu to enrolado, então acabo deixando coisas pendentes. Vamos resolver isso logo.

Qual foi o último treino que te passei?

Postado
Agora, Locemar disse:

A dedicação dá mais resultado do que ficar mudando o treino toda hora. Se está fazendo bons exercícios, o corpo vai responder ao estímulo.

Powerlifters não fazem muita coisa além de supinos, agachamentos e Terra e nem por isso deixam de desenvolver por ser o mesmo exercício. Então teu resultado é fruto da sua dedicação.

Esse início de ano realmente eu to enrolado, então acabo deixando coisas pendentes. Vamos resolver isso logo.

Qual foi o último treino que te passei?

@Locemarvc nao me passou nenhum treino disse que quando começasse meu protocolo Ergogenicos vc mudaria meu treino mais vc sumiu kkkk

Postado
2 minutos atrás, Locemar disse:

Qual seu treino atual então?

Segunda * 4 x 8 a 12 repetições 

Extensora

Agachamento

Leg

Agachamento búlgaro  4x 

Panturrilha em pé  e sentada bi-set 4x 15 cada

Terça 4 x 8 a 12 repetições

Supino inclinado com halteres

Supino reto com halteres

Crucifixo inclinado no banco no cross over

Paralela com peso

Elevação frontal no cabo com a barra reta

Elevação frontal no cabo com pegada supinada

Elevação frontal no cabo com pegada neutra com a corda

Elevação  lateral com halteres

Desenvolvimento militar com halteres

Quarta 4 x 8 a 12 repetições

Puxador para frente

remada baixa

remada cavalinho

Pull Down

barra livre com peso na cintura

Elevação lateral com peito encostado no joelho

Encolhimento com halteres

Quinta 4 x 8 a 12 repetições

Flexora deitada

mesa flexora deitada

cadeira flexora sentada

stiff

Panturrilha em pé  e sentada bi-set 4x 15 cada

Sexta 4 x 8 a 12 repetições

Rosca w + tríceps testa bi-set

Rosca alternada + tríceps na corda bi-set

Rosca Martelo na corda na polia + tríceps francês na corda na polia sentado bi-set

• Moderador
Postado

Beleza.

SUGESTÃO DE TREINO

Seg - Quadríceps
Ter - Peito e ombro
Qua - Costas
Qui - Posterior 
Sex - Braço

SEG (QUADRÍCEPS)
- Agachamento livre 2 séries de aquecimento + 12/10/8/10/12
- Extensora 4x20
- Leg 45 (ou hack machine se tiver) + sumô com halter 5x 12 +12
- Agachamento unilateral smith 4x15
- Panturrilha unilateral 4x máx reps
- Panturrilha sentada 4x15

TER (PEITO E OMBRO)
- Crucifixo reto + supino reto com halteres 5x 10+10
- Supino declinado 15/12/10/8/6
- Supino inclinado 15/12/10/8/6
- Voador 3x15 (movimento concentrado, cadenciado, controlado)
- Desenvolvimento em pé com barra 6x12
- Elevação lateral c/ halteres + elevação frontal c/ barra pegada pronada 5x 10+10
- Elevação unilateral na polia baixa 4x12
- Encolhimento de ombros no smith 4x12

QUA (COSTAS)
- Puxador frente + puxador fechado 5x 10+10
- Remada cavalinho 15/12/10/8/6
- Pullover na polia alta + remada curvada c/ halteres 5x 10+10
- Remada aberta na máquina ou remada aberta com barra na polia 5x12
- Barra livre 4x máx reps possíveis (se ficar leve é porque ta treinando errado)
- Voador invertido ou crucifixo invertido no cross 4x15
- Encolhimento com halteres 4x15

QUI (POSTERIOR)
- Mesa flexora 12/12/10/10/8/8 + drop set na última série
- Stiff 15/12/10/8/6
- Cadeira flexora 4x15
- Sumô c/ barra 5x8
- Panturrilha em pé 4x15
- Panturrilha sentada 4x15
- Panturrilha unilateral 4x máx reps

SEX (BRAÇO)
- Rosca banco scott 5x12
- Rosca alternada martelo + rosca W 5x 10+10
- Bíceps na máquina 4x12
- Tríceps testa barra W 5x12
- Tríceps corda + tríceps francês c/ halter 5x 10+10
- Flexão no chão fechada 4x20

Postado
11 horas atrás, janio disse:

estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando por isso a ausência de cortes to voltando devagar com baixas

Bom dia Janio, blzinha?

Shape está sinistro mesmo, bem proporcional, estético. Mas como o locemar disse, sempre existe algo a melhorar. Só q realmente está além da média. Parabéns. 

Sobre sua lombar travando, não sei o grau disso ou se é lesão. Mas algo que melhorou meus treinos e consequentemente minhas lesões foi fazer uma sessão de alongamento e aquecimento bem, muito bem feito antes de cada treino, uns 10-15min, sem pressa, fazer um movimento isolador antes com repetições altas e depois começar o treino de fato. Tem melhorado cada vez mais meus treinos, não só em perna e as dores. Mas execução e em tudo mais. Eu ficava travado tbm, movimento reduzido. Pq aquecia e alongava de qualquer jeito.

• Moderador
Postado
13 horas atrás, janio disse:

eu estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando

A respeito disso, veja se consegue executar todos os movimentos que te passei. 

Se o agacho livre for difícil, pode fazer no smith desde que saiba agachar no smith. Porque tem gente que consegue sobrecarregar mais ainda a lombar neste aparelho.

Talvez sinta no sumô também, então veja na prática o que ocorre.

O uso de um cinto lombar para cargas mais altas é uma alternativa.

A outra é saber usar a musculatura abdominal para proteger a coluna durante os movimentos.

Postado
2 horas atrás, Mullm disse:

Bom dia Janio, blzinha?

Shape está sinistro mesmo, bem proporcional, estético. Mas como o locemar disse, sempre existe algo a melhorar. Só q realmente está além da média. Parabéns. 

Sobre sua lombar travando, não sei o grau disso ou se é lesão. Mas algo que melhorou meus treinos e consequentemente minhas lesões foi fazer uma sessão de alongamento e aquecimento bem, muito bem feito antes de cada treino, uns 10-15min, sem pressa, fazer um movimento isolador antes com repetições altas e depois começar o treino de fato. Tem melhorado cada vez mais meus treinos, não só em perna e as dores. Mas execução e em tudo mais. Eu ficava travado tbm, movimento reduzido. Pq aquecia e alongava de qualquer jeito.

Ja estou nesse caminho meu broder as coisas estao melhorando ja E isso mesmo que vc falou acima muito alongamento e aquecer bem E primeiro exercicios isoladores ai sim pau na maquina,tmj mano obrigado pelo fid.

23 minutos atrás, Locemar disse:

A respeito disso, veja se consegue executar todos os movimentos que te passei. 

Se o agacho livre for difícil, pode fazer no smith desde que saiba agachar no smith. Porque tem gente que consegue sobrecarregar mais ainda a lombar neste aparelho.

Talvez sinta no sumô também, então veja na prática o que ocorre.

O uso de um cinto lombar para cargas mais altas é uma alternativa.

A outra é saber usar a musculatura abdominal para proteger a coluna durante os movimentos.

Fala irmao ja to fazenfo isso tudo ai obrigado pelo fid back,camos pra cima kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...