Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Recentemente percebi que minha maior dificuldade em fazer treino de inferiores é pq uma perna é muito mais forte que a outra. Quando faço Smit , agachamento, leg... meu quadril torce pq a perna direita pega todo o peso pra si, mesmo tentando forçar a esquerda, não vai , se eu deixar o movimento por conta dela , simplesmente não consigo fazer. Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força?

• Administrador
Postado
  Em 11/02/2024 em 14:40, Aline Rodrigues disse:

Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força?

Ampliar  

Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?

Postado
  Em 11/02/2024 em 17:19, fisiculturismo disse:

Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?

Ampliar  

Essa é uma regra quase que unânime quando se trata de um lado + forte , sempre iniciar o exercício pelo lado mais fraco 

Fisi está certo

Postado
  Em 11/02/2024 em 17:19, fisiculturismo disse:

Ampliar  

Vou tentar fazer dessa maneira, obrigada.

Quanto as fotos eu não tenho kkkk

Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto

Em 11/02/2024 em 20:30, IamJefferson disse:

Talvez um exercício de cadeira extensora unilateral possa resolver, como dito nos comentários acima, SEMPRE começando pela perna mais fraca.

Ampliar  

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️

• Administrador
Postado
  Em 12/02/2024 em 19:06, Aline Rodrigues disse:

Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto

Ampliar  

Aqui estamos todos no mesmo barco para evoluir... se quiser, poste as fotos das pernas, sem mostrar o rosto. Talvez alguém possa dar uma sugestão melhor com imagens.

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️

Ampliar  

Muda sim! Mas leva tempo... não desista... pelo menos uns 6 meses para começar a identificar a evolução...

• Moderador
Postado

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa .

Ampliar  

Ninguém tem um lado exatamente igual ao outro. Esse tipo de diferença de força é normal. Apenas continue treinando e desencane disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...