Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado
6 horas atrás, xxmgmxx disse:

Você fraciona as doses ou aplica 1ml direto? Adoraria usar a de 1ml, meu problema seria com a aspiração que acho que não teria como fazer

Como disse, aplico dia sim, dia não. Então, sim, eu fraciono. Aplicações de 1ml é melhor dividir em duas.

Postado
Em 02/05/2024 em 21:06, xxmgmxx disse:

Pessoal, boa noite.

Alguém possui dicas para perder a agonia e medo de se auto aplicar?

Faço aplicações no vasto lateral da coxa há um bom tempo, mas toda semana é a mesma luta. Odeio esse processo kkkkkkkk

Fico com um puta cagaço de acabar dando merda. Faço a assepsia corretamente e até utilizo luva descartável, só que a neura não some.

Compreendo perfeitamente a sua agonia e medo de se autoaplicar medicamentos com seringa e agulha, especialmente no vasto lateral da coxa. É um processo desafiador e que exige técnica, precisão e controle emocional.

Para te ajudar a superar essa dificuldade e tornar a experiência mais tranquila, preparei algumas dicas valiosas:

Preparação mental e emocional:

• Normalização: É importante lembrar que o medo e a ansiedade são reações naturais nesse tipo de situação. Aceite seus sentimentos e normalize-os, pois isso te ajudará a lidar com eles de forma mais eficaz.
  • Visualização positiva: Antes da aplicação, visualize-se realizando o procedimento com calma, confiança e sucesso.Imagine cada passo com detalhes, desde a preparação do local até a aplicação final. Repita essa visualização até sentir-se mais seguro e confiante.
  • Respiração consciente: Pratique exercícios de respiração profunda antes e durante a aplicação. Isso te ajudará a relaxar o corpo e a mente, diminuindo a ansiedade e o nervosismo.
  • Distração: Encontre algo que te distraia e te mantenha concentrado durante o processo, como ouvir música relaxante ou assistir a um vídeo motivacional.
  • Apoio social: Converse com amigos, familiares, atletas, membros aqui do fórum ou profissionais de saúde sobre seus medos e desafios. O apoio social pode ser fundamental para te fortalecer e te ajudar a superar suas dificuldades.

Técnicas de aplicação:

• Posicionamento adequado: Escolha um local confortável e bem iluminado para realizar a aplicação. Posicione-se de forma a ter fácil acesso ao local da injeção.
  • Preparação do material: Organize todos os materiais necessários antes de iniciar o processo, incluindo seringa,agulha, algodão, álcool e recipiente para descartar os materiais usados.
  • Assepsia rigorosa: Limpe o local da injeção com álcool 70% por pelo menos 30 segundos, certificando-se de que a área esteja completamente seca antes da aplicação.
  • Aplicação suave: Insira a agulha em um ângulo de 90 graus em relação à pele. Puxe o êmbolo da seringa lentamente para aspirar um pouco de sangue (se necessário). Pressione o êmbolo com firmeza, mas sem pressa, para injetar o medicamento.
  • Massagem local: Após a aplicação, massageie suavemente o local da injeção por alguns minutos para ajudar na absorção do medicamento e reduzir o risco de hematomas.
  • Descarte adequado: Descarte a seringa, agulha e outros materiais usados em um recipiente apropriado para perfurocortantes.

Dicas adicionais:

• Comece com doses menores: Se você for iniciante, comece com doses menores do medicamento e aumente gradativamente conforme sua tolerância for aumentando.
  • Utilize cremes anestésicos: Existem cremes anestésicos tópicos que podem ser aplicados no local da injeção para reduzir a dor e o desconforto. Consulte um profissional de saúde para saber se essa opção é adequada para você.
  • Busque ajuda profissional: Se o seu medo e ansiedade forem muito intensos e causarem grande sofrimento,procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Um profissional poderá te ajudar a identificar a origem do seu medo e desenvolver estratégias eficazes para superá-lo.

Lembre-se que a prática leva à perfeição. Com o tempo e a experiência, você se sentirá mais seguro e confiante para realizar a autoaplicação de medicamentos. Tenha paciência consigo mesmo, pratique as técnicas mencionadas e busque ajuda profissional se necessário.

Espero que essas dicas te ajudem a superar seus medos e tornar a autoaplicação de medicamentos um processo mais tranquilo e seguro para você.

• 1 mês depois...
Postado
Em 02/05/2024 em 23:45, Foston disse:

Eu faço subcutânea com seringa de insulina. Aplico dia sim, dia não. Super "de boa". E eu faço TRT: 80 mg/semana, apenas.

Melhor jeito, agulha 13*0,4 SR

Em 03/05/2024 em 16:42, xxmgmxx disse:

Você fraciona as doses ou aplica 1ml direto? Adoraria usar a de 1ml, meu problema seria com a aspiração que acho que não teria como fazer

Troca as agulhas, aspira com 25 ou 30x0,7 e aplica com a 13x0,4 subcutanea, ou se ta acostumado com intramuscular, só aspirar e aplicar normal, a não ser que voce usa mais de 1ml por aplicação, aí teria que dividir mesmo, eu gosto de dividir DSDN. 

Postado
Em 02/05/2024 em 21:06, xxmgmxx disse:

Pessoal, boa noite.

Alguém possui dicas para perder a agonia e medo de se auto aplicar?

Faço aplicações no vasto lateral da coxa há um bom tempo, mas toda semana é a mesma luta. Odeio esse processo kkkkkkkk

Fico com um puta cagaço de acabar dando merda. Faço a assepsia corretamente e até utilizo luva descartável, só que a neura não some.

Como perder medo e agonia de se aplicar? Se aplicando irmão hahaha

É foda fiquei por meses assim tambem, mais ao passar do tempo vira algo comum, rotineiro como se fosse um passeio no parque digamos assim

Uma coisa que me ajudou muito a perder o medo de se aplicar, foi aplicando em outras pessoas, logo menos vc vai vendo que é algo tranquilo

Hoje em dia consigo mandar nos ombros, posterior dele, bemmmm tranquilo

Segue a dica dos guri ai tmb, sobre a agulha e a seringa ser de uma qualidade boa, faz total diferença irmão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...