Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É o seguinte, sempre segui as dicas desse fórum, que os melhores treinos são o ABC 3x semana, o ABCD talvez, e também o HIT. No meu caso, seguia o primeiro treino, durante um tempo. Obtive resultados, mas acho que no início todo mundo obtém resultados (ou quase todo mundo).

Mas agora os instrutores da academia, e um monte de gente que malha lá, e até outras pessoas de fora da academia, estão me garantindo que os melhores treinos para hipertrofia são:

1) Um músculo por dia, 6 ou 5 exercícios.

2) Um treino ABCABC, 6 vezes por semana.

3) Um treino corpo todo, três vezes por semana, na pior das hipóteses.

Assim não dá, é o EXATO oposto do que dizem a maior parte dos frequentadores do forum mais experientes e dos moderadores. Assim, eu queria tipo algo para confirmar que os treinos melhores são os seus, (para pessoas comuns, não fisiculturistas), e pq existe essa desinformação tão grande, caso vcs estejam mesmo certos.

Agradeço a todos, desculpe pelo post longo.

Abraços...

• Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Umas observações:

-A maioria das pessoas que malham não querem e nem sabem como funciona o processo de hipertrofia, só sabem que levantando uns pesos, podem crescer seus músculos.

-Muitos dos profissionais(senão a maioria), lêem livrinhos básicos das faculdades q só servem para estes se formarem.

-Só uma elite(se assim pode dizer), resolve pesquisar sobre os processos de hipertrofia, processos endocrinos etc, para podermos nos aprimorar, superar geneticas não tão boas e conseguir chegar pelo menos a uma parte de nosso objetivo(p/alguns).

Tanto é que muitas das coisas que dizemos aqui, tb são ditas pelos grandes nomes da musculação como Paulo Gentil, Waldemar Guimaraes etc.

Visitante Dr.Guido
Postado

Acredite sempre no seu professor de Ed.Fisica e nao em qquer um que quer dar pitacos.

Postado

Eu malho há 4 meses, e mais um tempo em casa. Sugestões são bem vindas para qualquer treino 3x semana, no máximo 1 hora de treino, e objetivo sendo hipertrofia. (9% percentual de gordura)

Postado

E foi mais ou menos desta forma que eu pensei, afinal não acho que vários prof.de educação física possam estar errados no mesmo assunto?

É como se descansar um músculo mais de 4 dias fosse impensável para hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...