Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CALORIAS NÃO EXISTEM!


TribalWolf

Post Destacado

ae, vo dizer aqui a minha opniao

quando voce vai no supermercado e compra um pacote de bolachas, la diz o valor calorico VIRTUAL da bolacha, se voce comer 1 pacote, essas calorias X se multriplicarão em Y vezes. Y é a quantidade de gordura formada pelo exesso de carbohidrato que o corpo nao absorveu e virou gordura pelo exesso que voce comeu.. todo o valor calorico inicial é UM, tem o valor da gordura que o seu corpo transforma pq veio exesso.. se voce come coisa a mais, em horário errado, a cada grama de carbo ou proteina que virou gordura é automaticamente transformada a 9kcal..

agora, se o organismo vai ou nao transformar em gordura absorver ou nao sao outros quinhentos.. dai sim depende da sua necessidade dakele alimento com akeles nutrientes nakele horario.. se nao, o exesso é gordura.. LOCALIZADA@!#@!

se voce comer 10000 kcals em uma unica coisa voce ganha 1kg sim, mais que 1kg e o pior, de gordura sim. essa historia de que se passar o dia inteiro comendo lixo nao engorda é mentira.. engorda sim E MUITO!

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


TW:

Voce disse que:

O que engorda são alimentos gordurosos de baixa qualidade e/ou em excesso, sem a devida necessidade...

Veio, gordura boa ou ruim tem 9kcal por grama

Voce diz que calorias nao engordam sozinhas...

Porem,nunca as encontrei separadas

Se tem caloria, automaticamente tem carboidrato e/ou proteina e/ou gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, vo dizer aqui a minha opniao

quando voce vai no supermercado e compra um pacote de bolachas, la diz o valor calorico VIRTUAL da bolacha, se voce comer 1 pacote, essas calorias X se multriplicarão em Y vezes. Y é a quantidade de gordura formada pelo exesso de carbohidrato que o corpo nao absorveu e virou gordura pelo exesso que voce comeu.. todo o valor calorico inicial é UM, tem o valor da gordura que o seu corpo transforma pq veio exesso.. se voce come coisa a mais, em horário errado, a cada grama de carbo ou proteina que virou gordura é automaticamente transformada a 9kcal..

Que interessante isso!!!

Não sabia... muito interessante mesmo!!!

De que fonte voce tirou esta informação?

É exatamente desse tipo de informação que eu preciso a fim de corroborar minhas teses (intuições).

agora, se o organismo vai ou nao transformar em gordura absorver ou nao sao outros quinhentos.. dai sim depende da sua necessidade dakele alimento com akeles nutrientes nakele horario.. se nao, o exesso é gordura.. LOCALIZADA@!#@!

Pois é, é exatamente disso que eu estou falando.

se voce comer 10000 kcals em uma unica coisa voce ganha 1kg sim, mais que 1kg e o pior, de gordura sim. essa historia de que se passar o dia inteiro comendo lixo nao engorda é mentira.. engorda sim E MUITO!

um abraço,

NINGUEM seria capaz de dizer um disparate desses, que passar o dia inteiro comendo lixo não engorda. EVIDENTEMENTE que engorda!!!

Agora, se voce comer 10000 kcal numa noite pode acontecer de tudo, desde não engordar, até voce ir parar no hospital por indigestão... 1 kilo, 2 kilos, 10 kilos... depende do metabolismo de cada um.

Agora afirmo por exeperiencia propria, se voce veio de uma dieta hipocalórica, 2 meses de dieta, só bolachinha agua e sal, suquinho e peito de frango grelhado... emagreceu digamos 10 kilos... e num belo dia, para "comemorar" voce resolve devorar 5 fatias de bolo de chocolate. Meu amigo... pode conferir na balança no outro dia o tamanho do estrago!!!

Isso é real.

Grande contribuição!!!

Abraço.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao assunto das 10000kcal.

o sujeito faz dieta de segunda a sabado, chega no domingo ele tira pro dia de folga dele.

dai vai: 1 pote de sorvete, 2 bis, 2 ou 3 pacotes de bolacha, 1 pote de leite condensado, doces e 2litros de refrigerante.

NAO É DIFICIL VOCE COMER ISSO NUM DOMINGO.

voce pode apostar, que voce regrediu 75% NO MINIMO o que voce evoluiu durante a semana. voce engordou no minimo 75% do que voce perdeu durante a semana.

eu sou a prova disso.. faz 1 mes mais ou menos q parei com isso.. sou outro fisicamente psicologicamente.. to vendo results que nao via em MESES qnto ao fat.. sabe pq!? pq antes eu tirava um dia pra comer de tudo e estrapolar. resultado: dava 3 passos na semana e voltava 2 no domingao.

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axo q entendi o q o TW tah tentando dizer desde o inicio....

comer 200cal de carbos por exemplo é diferente de comer 200cal de gordura. Na primeira vc num vai engordar realmente. Vc ganhara massa. Na segunda vc ira ganhar gordura mesmo e ganhara tanto peso qto ganharia com o carbo e ainda com maior flacidez....

foi mais ou menos isso q eu entendi pelo menos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas coisas rapidinhas...

1 - leiam esse tópico, principalmente os posts do tmer... e vão ver o que é "quebra de paradigma"...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... highlight=

2 - Esfinge: faltou dizer uma coisa, te dar razão em um ponto. Pensando melhor algo que voce disse tem um fundo de razão, sim.

Se voce comer pra caramba num Reveillon, 10.000 calorias, pode SIM engordar 3 kilos. Voce fez isso e engordou. Eu já fiz e agora me lembro, engordei mesmo... é como voce falou!!!!

Desculpa!

MAS (sempre tem um "mas", né galera) eu fiz isso numa ESCAPADA DE DIETA, e creio que foi este o teu caso tambem... a questão é, se voce estava em dieta hipocalórica e SAIU da dieta comendo 10.000 calorias - EVIDENTEMENTE QUE VOCE ENGORDOU!!!!

Mas aí a "culpa" é de quem?

Não há uma inversão aqui?

Tendemos a atribuir à culpa à escapada, quando a verdadeira culpada pode ter sido - vejam bem PODE TER SIDO - a dieta errada que voce fez antes, meu camarada. Aliada ao fato de ter saído da mesma de forma igualmente errada (não estou defendendo que se deva comer 10.000 calorias no Reveillon, foi só um exemplo).

Ok?

TW

TW,

O problema é o seguinte, primeiro, este tópico já renderia no mínimo dois, dada a digressão (mudança de assunto) ocorrida. As calorias ficaram em segundo plano e já virou assunto principal o fatídico ex. do revellion.

Bom, ocorre o seguinte, já que detesto a filosofia utópica e prefiro a prática. Realmente, se o cara comer 10.000 calorias numa única ocasião vai engordar, mas, me perdoa, não vai engordar apenas se vier de uma dieta restritiva, vai engordar de qualquer jeito, a não ser um atleta de ironman, ninguém precisa dessa quantidade de alimentos. Vou mais longe, realmente, a dieta restritiva vai facilitar o trabalho: ¹ pq vc privou o corpo, e o ideal seria repor gradativamente o equilíbrio alimentar do indivíduo.. mas vc tbm não explicou que não é apenas no caso da dieta restritiva, é pq se a dieta foi eficaz, por menos massa magra que tenha perdido, vc perdeu músculos, que determinam teu metabolismo basal (do dia-a-dia, em repouso), evidentemente se necessitava um x de calorias no início da dieta, ao finalizar ela, vai necessitar x-y (sendo y o gasto calórico promovido por aqueles músculos perdidos) pq terá menos músculos.. um cara esperto, esperaria no mínimo um treino de hipertrofia depois dessa dieta, e aí sim, engordaria menos. MAS O FATO É QUE VAI ENGORDAR IGUAL, NINGUÉM PRECISA DESSA QUANTIDADE ALIMENTAR, SEM FALAR QUE AQUI NINGUÉM LEVANTOU ALGO IMPORTANTE, "NÃO É SAUDÁVEL COMER ASSIM". Então a dieta não é errada, se a dieta funciona, ela é boa, o problema é que a vida não é uma estrada em linha reta, vc altera objetivos qd os resultados se alteram, evidente que se perdeu peso rapidamente tá suscetível a engordar mais fácil ainda dada a necessidade do corpo, então era justamente o caso de comer com mais cuidado que no início da dieta, readequar os objetivos e no mínimo esperar um início de hipertrofia antes do suicídio alimentar.

Discordo tbm quanto a dar razão, pelo contrário, mas dado o modo que tu preferes interpretar sem o devido embasamento do pq das tuas afirmações (como eu fiz logo acima), eu prefiro ir pela tese do outro brother do forum, o que importa é quem detém o um, anel de sauron, my precioussss my precioussss!!!

Ah propósito, a menos que tu seja um novo Einstein ou Nash, eu acredito que esse papo de mudança de paradigma é coisa de livro de auto-ajuda do Lair Ribeiro, daqui a pouco tu vai estar dizendo mentalmente - açucar nao engorda, gordura não engorda, isso é tudo invenção, e me dizer que emagreceu assim... cara, corta as drogas.

Abraço.

ESfinGE

PS: Sou a favor da dieta radical (não no sentido de quantidade, e sim de qualidade), meus melhores resultados vieram quando parei de ingerir todo esse tipo de droga alimentar que está exposta na mídia, quanto menos vc consome isso, menos tem necessidade, melhores são os resultados e mais fácil fica comer direito.. o problema está em acreditar que aquele bombom ou sorvete será consumido com moderação, açucar era encarado como droga por muitas sociedades, e eu acho que de certa forma é, pq mexe de tal maneira com a insulina e teu metabolismo, que ao ingerir após tamanha abstinência, volta a ingerir mais e mais, e vc esquece o significado de moderação, só retomando a consciência sentado no chão em frente a geladeira, com dois potes vazios e todo lambuzado de sorvete, mas aí.. já é tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com uma coisa, quando vc destroi vc nao absorve tudo e isso eh um fato, um exmeplo disso eh q teve um sabado que eu comi nada menos que 30 PEDACOS de pizza, num rodizio aniverrsario de um amigo, fiquei torto de tanta pizza, dia seguinte na balanca : 1,2kg a mais... sem contar que tinha passado o dia bebendo, comendo amendoin, sorvete e tudo mais, eu tinha me dado um dia pra destrui,spupondo q eu tivesse ocmido 6 pedacos de pizza toda noite antes de dormir e bebido o q eu bebi fracionado nos dias da semana , eu teria engordado mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ocorre o seguinte, já que detesto a filosofia utópica e prefiro a prática.

O que voce chama de prática eu chamo de concreto.

O que voce chama de filosofia utópica eu chamo de dialética :-)

Então tá bom....

(...) realmente, a dieta restritiva vai facilitar o trabalho: (...) o problema é que a vida não é uma estrada em linha reta,

Começas a pensar comigo... :-)

Discordo tbm quanto a dar razão, pelo contrário, mas dado o modo que tu preferes interpretar sem o devido embasamento do pq das tuas afirmações (como eu fiz logo acima), eu prefiro ir pela tese do outro brother do forum, o que importa é quem detém o um, anel de sauron, my precioussss my precioussss!!!

he he he...

Meu camarada, sejamos honestos.

Por enquanto eu tô PERDENDO a discussão.

Admito!!!

Eu entrei nessa para polemizar, não contigo, nao com o Goró, mas com toda a comunidade científica!!!!!

Eu nao sou NADA, nao sou NINGUEM!!!!

Creio que eu tenha razão em duvidar da eficiência e do poder explicativo/prático que atribuem às "calorias" na alimentação humana (o fetiche da quantidade - é contra isso que eu me levanto) - mas, se lermos o meu primeiro post, que abriu o tópico, meu propósito de apresentar argumentos científicos a fim de embasar minha opinião/intuição não se efetivou.

Portanto, estou perdendo o debate. Embora ainda não tenha modificado minha opinião inicial.

Ah propósito, a menos que tu seja um novo Einstein ou Nash, eu acredito que esse papo de mudança de paradigma é coisa de livro de auto-ajuda do Lair Ribeiro, daqui a pouco tu vai estar dizendo mentalmente - açucar nao engorda, gordura não engorda, isso é tudo invenção, e me dizer que emagreceu assim... cara, corta as drogas.

Abraço.

ESfinGE

Pois é. Não quero ser um novo Einsten, nem um novo Galileu. Muito menos um novo Giordano Bruno (que acabou na fogueira). Mas apenas um cara normal que se dá o direito de dizer, "êpa, tem algo estranho aqui"!!!!

Olha, Lair Ribeiro é foda... mas já o Fritjoff Capra...

E quer saber a real??? Acho que o corpo e a mente são uma unidade e não duvido - NÃO DUVIDO MESMO que o aspecto psicológico possa influenciar.

Se voce achar que vai engordar, ai mesmo é que engorda!!!!

E isso é um fato.

PS: Sou a favor da dieta radical (não no sentido de quantidade, e sim de qualidade),

PORRA, é disso que eu to falando desde o início.

O que é QUALIDADE?

Isso se reduz ao problema das calorias?????

R = NÃO!!!!

meus melhores resultados vieram quando parei de ingerir todo esse tipo de droga alimentar que está exposta na mídia, quanto menos vc consome isso, menos tem necessidade, melhores são os resultados e mais fácil fica comer direito.. o problema está em acreditar que aquele bombom ou sorvete será consumido com moderação, açucar era encarado como droga por muitas sociedades (...)

Quais?

Nunca ouvi falar disso... :lol:

e eu acho que de certa forma é, pq mexe de tal maneira com a insulina e teu metabolismo, que ao ingerir após tamanha abstinência, volta a ingerir mais e mais, e vc esquece o significado de moderação, só retomando a consciência sentado no chão em frente a geladeira, com dois potes vazios e todo lambuzado de sorvete, mas aí.. já é tarde.

huahuahauhauahauahauhauah

Legal essa.

Gustavo, the Sugar Addict, he he he :-)

Era isso entao.

Grande abraço.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...