duhf3 Postado 11 de março de 2004 Postado 11 de março de 2004 Ae galera, como alguns aki devem saber no meio do ano passado sofri um acidente feio quebrei perna, joelho e nariz....... ontem operei meu nariz (fiz plastica) pra ele fikar novinho denovo pq tava torto, ehehe, e to aki agora com ele todo doendo e engessado, heheh, atraplaha a visão isso e minha cara tá meia inchada tb...... falei com o médico sobre musculação e talz e ele falo meio por cima uns 2 meses pra volta a fazer...... po.... mas isso é muito.....eu dei duro no treino, n faltei 1 dia, ia as vezes até mancando pq a erna doia e se eu para 2 meses eu perco td q ganhei pq sou magrinho e treino a 2 meses na academia e 3 em casa......alguém aki já fez operação do tipo? será q é 2 meses mesmo? pq pras utras coisas em 10 dias to liberado....
AFI Postado 11 de março de 2004 Postado 11 de março de 2004 nunca fiz.. mas pelo q eu sei sao 2 meses sim.. no minimo... na verdade nem sao 2 meses sem musculacao ne.. nenhum tipo de exercicio q envolva mta forca ou acidente(jogar bola por exemplo nem pensar,pode toma ruma bolada no nariz e ferrar td de novo).
Plasmatic Postado 11 de março de 2004 Postado 11 de março de 2004 Um primo meu operou o nariz há uns anos atrás pelo mesmo motivo. Ele quebrou jogando futebol e ficou com o nariz torto. Como tinha um narigão gigante, aproveitou para dar uma diminuída na "napa". Ele ficou uns 3 meses sem atividade física, e uns 6 com o nariz meio anestesiado. O problema é que além da possibilidade de levar uma pancada e machucar de novo, qualquer exercício que envolva muito esforço físico (como a musculação) vai aumentar tua pressão arterial, o que pode atrapalhar a cicatrização e causar uma hemorragia. O negócio é ter paciência...
duhf3 Postado 11 de março de 2004 Autor Postado 11 de março de 2004 Puta merda..... fudeu..... 2 meses de esforço pro lixo..... to até vendo quando eu volta faze adaptação e talz..... tudooooo denovo..... oh bosta viu! volta a ser magelo seco
duhf3 Postado 11 de março de 2004 Autor Postado 11 de março de 2004 Um primo meu operou o nariz há uns anos atrás pelo mesmo motivo. Ele quebrou jogando futebol e ficou com o nariz torto. Como tinha um narigão gigante, aproveitou para dar uma diminuída na "napa". Ele ficou uns 3 meses sem atividade física, e uns 6 com o nariz meio anestesiado. O problema é que além da possibilidade de levar uma pancada e machucar de novo, qualquer exercício que envolva muito esforço físico (como a musculação) vai aumentar tua pressão arterial, o que pode atrapalhar a cicatrização e causar uma hemorragia. O negócio é ter paciência... Po...... mas será q tipo...... 1 mês ja n ta legal naum???? pq se pras outras coisas em 10 dias to liberado..... axo q é capaz de com 1 mes eu ja conseggui volta na muscu...... sexta q vem vo no medico tira o gesso aí vo bate 1 lero com ele...
AFI Postado 11 de março de 2004 Postado 11 de março de 2004 juro q se eu soubesse q ficaria 2 meses sem levantar peso ja parava agora imediatamente... po... mo saco malhar... se fosse pra ficar pequeno depois parava logo e curtia um pouco sem a paranoia de puxar peso por um tempo.. depois da recuperacao.. voltava pra rotina ehehhehe...
some85one Postado 12 de março de 2004 Postado 12 de março de 2004 Eh foda cara, mas 1 mes eu acho q ja ta de bom tamanho... ja ta bem cicatrizado e se vc num jogad uma anilha no nariz (alguem ja fez isso algum dia?) não vai pegar nada... nao eh como futebol ou algum esporte de contato.. EU, ao passar 1 mes ja corria pra academia... abraços e boa melhora
Plasmatic Postado 12 de março de 2004 Postado 12 de março de 2004 Po...... mas será q tipo...... 1 mês ja n ta legal naum???? pq se pras outras coisas em 10 dias to liberado..... axo q é capaz de com 1 mes eu ja conseggui volta na muscu...... sexta q vem vo no medico tira o gesso aí vo bate 1 lero com ele... Aí vai depender da fisiologia de cada um, uns tem melhor cicatrização do que outros. Um indivíduo A pode se recuperar em 15 dias de uma lesão que levaria 1 mês para curar num indivíduo B. Eu mesmo já tirei muito gesso antes da hora quando me quebrava e graças a deus nunca tive problemas depois. Leve em conta que tenho uma cicatrização boa e sempre me recuperei rápido de lesões. Mas não recomendo isso a ninguém, fiz porque assumi o risco e senti que já estava bom. E se você tem uma cicatrização rápida, pode até ser que em 1 mês a região já tenha se recuperado o suficiente. Converse com o seu médico e seja sincero com ele, dizendo realmente como você se sente. E quando decidir malhar, não esqueça de pegar leve, retome seu ritmo gradualmente. Depois desse tempo parado, não se pode recomeçar de onde parou. Eh foda cara, mas 1 mes eu acho q ja ta de bom tamanho... ja ta bem cicatrizado e se vc num jogad uma anilha no nariz (alguem ja fez isso algum dia?) não vai pegar nada... nao eh como futebol ou algum esporte de contato.. EU, ao passar 1 mes ja corria pra academia... abraços e boa melhora Cara, quando meu primo se operou ele me explicou tudo direitinho... Essa cirurgia serve para corrigir o nariz que ficou torto após uma calcificação errada. Os médicos quebram (de novo!) o nariz do paciente, dão uma raspada no calo ósseo que se formou e colocam ele no lugar novamente. É uma fratura seguida de outra, por isso o trauma é grande e o período de recuperação prolongado. Abraços!
-Simbiose- Postado 12 de março de 2004 Postado 12 de março de 2004 Ae galera, como alguns aki devem saber no meio do ano passado sofri um acidente feio quebrei perna, joelho e nariz....... ontem operei meu nariz (fiz plastica) pra ele fikar novinho denovo pq tava torto, ehehe, e to aki agora com ele todo doendo e engessado, heheh, atraplaha a visão isso e minha cara tá meia inchada tb...... falei com o médico sobre musculação e talz e ele falo meio por cima uns 2 meses pra volta a fazer...... po.... mas isso é muito.....eu dei duro no treino, n faltei 1 dia, ia as vezes até mancando pq a erna doia e se eu para 2 meses eu perco td q ganhei pq sou magrinho e treino a 2 meses na academia e 3 em casa......alguém aki já fez operação do tipo? será q é 2 meses mesmo? pq pras utras coisas em 10 dias to liberado.... Cara, acho que vc deve respeitar o que o médico disse. Acho que vc tem que ficar quieto mesmo, não ha nada que possa ser feito. Alem do mais se vc malhar antes e acontecer qq merda, não vá culpar o médico...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora