Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, como alguns aki devem saber no meio do ano passado sofri um acidente feio quebrei perna, joelho e nariz....... ontem operei meu nariz (fiz plastica) pra ele fikar novinho denovo pq tava torto, ehehe, e to aki agora com ele todo doendo e engessado, heheh, atraplaha a visão isso e minha cara tá meia inchada tb...... falei com o médico sobre musculação e talz e ele falo meio por cima uns 2 meses pra volta a fazer...... po.... mas isso é muito.....eu dei duro no treino, n faltei 1 dia, ia as vezes até mancando pq a erna doia e se eu para 2 meses eu perco td q ganhei pq sou magrinho e treino a 2 meses na academia e 3 em casa......alguém aki já fez operação do tipo? será q é 2 meses mesmo? pq pras utras coisas em 10 dias to liberado....

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

nunca fiz.. mas pelo q eu sei sao 2 meses sim.. no minimo... na verdade nem sao 2 meses sem musculacao ne.. nenhum tipo de exercicio q envolva mta forca ou acidente(jogar bola por exemplo nem pensar,pode toma ruma bolada no nariz e ferrar td de novo).

Postado

Um primo meu operou o nariz há uns anos atrás pelo mesmo motivo. Ele quebrou jogando futebol e ficou com o nariz torto. Como tinha um narigão gigante, aproveitou para dar uma diminuída na "napa".

Ele ficou uns 3 meses sem atividade física, e uns 6 com o nariz meio anestesiado. O problema é que além da possibilidade de levar uma pancada e machucar de novo, qualquer exercício que envolva muito esforço físico (como a musculação) vai aumentar tua pressão arterial, o que pode atrapalhar a cicatrização e causar uma hemorragia.

O negócio é ter paciência...

Postado

Puta merda..... fudeu..... 2 meses de esforço pro lixo..... to até vendo quando eu volta faze adaptação e talz..... tudooooo denovo..... oh bosta viu! volta a ser magelo seco :lol:

Postado
Um primo meu operou o nariz há uns anos atrás pelo mesmo motivo. Ele quebrou jogando futebol e ficou com o nariz torto. Como tinha um narigão gigante, aproveitou para dar uma diminuída na "napa".

Ele ficou uns 3 meses sem atividade física, e uns 6 com o nariz meio anestesiado. O problema é que além da possibilidade de levar uma pancada e machucar de novo, qualquer exercício que envolva muito esforço físico (como a musculação) vai aumentar tua pressão arterial, o que pode atrapalhar a cicatrização e causar uma hemorragia.

O negócio é ter paciência...

Po...... mas será q tipo...... 1 mês ja n ta legal naum???? pq se pras outras coisas em 10 dias to liberado..... axo q é capaz de com 1 mes eu ja conseggui volta na muscu...... sexta q vem vo no medico tira o gesso aí vo bate 1 lero com ele...

Postado

juro q se eu soubesse q ficaria 2 meses sem levantar peso ja parava agora imediatamente... po... mo saco malhar... se fosse pra ficar pequeno depois parava logo e curtia um pouco sem a paranoia de puxar peso por um tempo.. depois da recuperacao.. voltava pra rotina ehehhehe...

Postado

Eh foda cara, mas 1 mes eu acho q ja ta de bom tamanho... ja ta bem cicatrizado e se vc num jogad uma anilha no nariz (alguem ja fez isso algum dia?) não vai pegar nada... nao eh como futebol ou algum esporte de contato.. EU, ao passar 1 mes ja corria pra academia...

abraços e boa melhora

Postado
Po...... mas será q tipo...... 1 mês ja n ta legal naum???? pq se pras outras coisas em 10 dias to liberado..... axo q é capaz de com 1 mes eu ja conseggui volta na muscu...... sexta q vem vo no medico tira o gesso aí vo bate 1 lero com ele...

Aí vai depender da fisiologia de cada um, uns tem melhor cicatrização do que outros. Um indivíduo A pode se recuperar em 15 dias de uma lesão que levaria 1 mês para curar num indivíduo B. Eu mesmo já tirei muito gesso antes da hora quando me quebrava e graças a deus nunca tive problemas depois. Leve em conta que tenho uma cicatrização boa e sempre me recuperei rápido de lesões. Mas não recomendo isso a ninguém, fiz porque assumi o risco e senti que já estava bom.

E se você tem uma cicatrização rápida, pode até ser que em 1 mês a região já tenha se recuperado o suficiente. Converse com o seu médico e seja sincero com ele, dizendo realmente como você se sente. E quando decidir malhar, não esqueça de pegar leve, retome seu ritmo gradualmente. Depois desse tempo parado, não se pode recomeçar de onde parou.

Eh foda cara, mas 1 mes eu acho q ja ta de bom tamanho... ja ta bem cicatrizado e se vc num jogad uma anilha no nariz (alguem ja fez isso algum dia?) não vai pegar nada... nao eh como futebol ou algum esporte de contato.. EU, ao passar 1 mes ja corria pra academia...

abraços e boa melhora

Cara, quando meu primo se operou ele me explicou tudo direitinho...

Essa cirurgia serve para corrigir o nariz que ficou torto após uma calcificação errada. Os médicos quebram (de novo!) o nariz do paciente, dão uma raspada no calo ósseo que se formou e colocam ele no lugar novamente. É uma fratura seguida de outra, por isso o trauma é grande e o período de recuperação prolongado.

Abraços!

Postado
Ae galera, como alguns aki devem saber no meio do ano passado sofri um acidente feio quebrei perna, joelho e nariz....... ontem operei meu nariz (fiz plastica) pra ele fikar novinho denovo pq tava torto, ehehe, e to aki agora com ele todo doendo e engessado, heheh, atraplaha a visão isso e minha cara tá meia inchada tb...... falei com o médico sobre musculação e talz e ele falo meio por cima uns 2 meses pra volta a fazer...... po.... mas isso é muito.....eu dei duro no treino, n faltei 1 dia, ia as vezes até mancando pq a erna doia e se eu para 2 meses eu perco td q ganhei pq sou magrinho e treino a 2 meses na academia e 3 em casa......alguém aki já fez operação do tipo? será q é 2 meses mesmo? pq pras utras coisas em 10 dias to liberado....

Cara, acho que vc deve respeitar o que o médico disse. Acho que vc tem que ficar quieto mesmo, não ha nada que possa ser feito. Alem do mais se vc malhar antes e acontecer qq merda, não vá culpar o médico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...