Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bem... não sei quem vai ter o melhor proveito, realmente o treino ideal é aquele no qual vc se sente bem. Eu fiz exatamente o contrário, treinava dividido entre membro superior e depois inferior, mas eu sempre fiquei descontente por treinar só uma parte depois outra, sentia que podia fazer mais pelo resto. Mesmo assim, tem a vantagem de vc se concentrar mais em atingir o limite na primeira sessão, pq senão não dá tempo de terminar o treino em uma hora, por causa do cortisol (overtraining), minha meta é até menos. É estranho como esses caras q fundaram essas teorias são contraditórios, pq o cara do HIT original disse q o treino de todos os grupos musculares em um único dia seria pra "evitar" o overtraining, já q dividindo a rotina vc não teria o tempo de recuperação adequado. Aí o Mike Mentzer diz q dividindo a rotina vc não correria o risco de fazer um treino pesado demais e aí "overtraining". Quando eles chegarem num consenso a gente já vai tá super marombado, aí nós resolvemos com eles...rs. falow

Postado
Quando eles chegarem num consenso a gente já vai tá super marombado, aí nós resolvemos com eles...rs. falow

huahuahuahahauhuah,

bem nessa meu irmaozinho..

abraços

Postado

Alguns não entenderam o q era pré-exaustão... acho q tá mais fácil de entender no HIT original, é aquela história: não dá pra fazer braço e depois supino, pq o supino precisa do braço, e se já tá fraco vai prejudicar vc dar o máximo.

O q eu falei foi sobre essa parte do Heavy Duty:

e) Pré-alongamento e alongamento - ao contrário das outras técnicas, esta pode ser usada em cada treino. É uma técnica altamente eficaz que chamou a atenção do Mentzer, "do criador", Steve Holman de POF, e de Ellington Darden, da Nautilus. Abaixe o peso lentamente. Em um par de polegadas antes da extensão total, acelere a velocidade até pouco antes da extensão total. Então, rapidamente, mude o sentido e levante o peso outra vez. O pré-alongamento provoca o reflexo miostatico, que emite uma mensagem a seu sistema muscular para trabalhar com intensidade mais elevada.

Eu entendi q se vc faz o movimento na fase excêntrica, e no final vc dá uma acelerada, é a mesma coisa q dizer pro seu cérebro q aquele movimento está fácil e precisa ser feito com mais intensidade. Achei bem estranho, mas chamou a atenção daquela listinha de caras sem moral de me criticar (rs)... o Criador deve ser Deus. Valew

Postado
e) Pré-alongamento e alongamento - ao contrário das outras técnicas, esta pode ser usada em cada treino. É uma técnica altamente eficaz que chamou a atenção do Mentzer, "do criador", Steve Holman de POF, e de Ellington Darden, da Nautilus. Abaixe o peso lentamente. Em um par de polegadas antes da extensão total, acelere a velocidade até pouco antes da extensão total. Então, rapidamente, mude o sentido e levante o peso outra vez. O pré-alongamento provoca o reflexo miostatico, que emite uma mensagem a seu sistema muscular para trabalhar com intensidade mais elevada.

Eu entendi q se vc faz o movimento na fase excêntrica, e no final vc dá uma acelerada, é a mesma coisa q dizer pro seu cérebro q aquele movimento está fácil e precisa ser feito com mais intensidade. Achei bem estranho, mas chamou a atenção daquela listinha de caras sem moral de me criticar (rs)... o Criador deve ser Deus. Valew

na moral é o seguinte:

voce provoca um choque no musculo parando o movimento e mudando o sentido..

por exemplo, tá fazendo scott, descendo o peso, dae acelera a descida e repentinamente volta a erguer o peso..

ou seja, teu musculo vai receber um choque pela mudança brusca na velocidade e sentido da rep..

ele vai tar se movimento rapidamente num sentido e de repente vai ter que parar bruscamente e ainda por cima inverter o sentido, imagina o choque!!

é assim simples..

abraços

Postado

voce quer uma rotina que o derrube?

aqui temos algumas que voce pode tentar...

na primeira rotina NÃO DESCANSE entre os exercicios...

se voce quiser, voce pode fazer 2 series em cada exercicio e descansar 1 MINUTO entre os exercicios.

isso deve derruba-lo...

Rotina 1

Segunda

1 x 15 - 20 reps agachamento à falha

1 x 6 - 10 reps elevacoes plantares

1 x 6 - 10 reps supino até falha negativa

1 x 6 - 10 reps desenvolvimento até falha negativa

1 x 6 - 10 reps de algum exercicio para "pegada"

Sexta (em breve mudará para a segunda da proxima semana)

1 x 15 - 20 levantamento-terra

1 x 6 - 10 barra fixa

1 x 6 - 10 rosca direta

1 x 6 - 10 abs

Rotina 2

Mantenha a forma perfeita atraves dos movimentos e aumente o peso levemente cada semana.

2.5 - 5lbs. por semana nos grandes levantamentos, e 1.25 - 2.5lbs. por semana nos menores exercicios.

treino 1

agachamento: Alternate 5 X 5

paralelas: 5 X 5

algum movimento de puxar (remada curvada, etc.): 5 X 5

elevacao de pernas (abs): 5 X 5

algum exercicio pra pescoço e algum pra pegada

treino 2

levantamento-terra: 5 X 5

barra fixa: 5 X 5

algum movimento de empurrar (supino, desenvolvimento, etc.): 5 X 5

elevacao de pernas (abs): 5 X 5

algum exercicio pra pescoço e algum pra pegada

feito.

Postado

treino A

agachamento

pulley fechado maos para si -

treino B

levantamento-terra

paralelas

interessante caro rech51, porem em qual frequencia devo faze-lo ?

quantas series ?

qual o horario mais adequado ? antes do remo ?

obrigado.

Postado

a frequencia é de acordo com a recuperacao..

ou seja, treinar de novo só depois de recuperado, isso com certeza..

as series, ele nao especifica..

acredito que seria 1, pois é uma rotina do mike..

desculpe, mas ele tambem nao especifica quando..

na verdade sei pouco a respeito dessa rotina para atletas..

quem sabe alguem como o claudio schenker saiba algo mais sobre esta rotina..

o e-mail é claudio_schenker@hotmail.com

espero poder ajuda-lo mais em outra oportunidade..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...