Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
boa SM,

ISSO AE PESSOAL, VAMO POSTAR AQUI TB!!

e mais:

ROTINA IDEAL ADAPTADA E COMENTADA

depois de 1 mês me puxando finalmente acho que terminei o texto..

estará toda no tópico fixo até o fim dessa semana, creio eu, se nao conseguir escrever mais nada, claro, heheheh

todas as 27 paginas que eu me matei para escrever com comentários sobre a melhor rotina HIT que existe!!!

depois disso vou largar o fórum e seguir minha vida...

abraços

poe o arquivo pra download tambem, é melhor!

e quanto ao forum, nao largue nao :P

Postado

poe o arquivo pra download tambem, é melhor!

e quanto ao forum, nao largue nao :P

sacaneei, hehehe

nao vou largá nao fio...

tava zuando...

abraços

Postado

ESPECIAL

vamos REABRIR o topico com estilo, heheh

nosso grande amigo HITER, que possui os livros do Mike, teve a iniciativa de postar uma trecho do livro do cara...

parabéns pela boa-vontade e camaradagem com os amigos do fórum, irmão HITER...

Segue abaixo um texto retirado do livro HIT – The Mike Mentzer Way, escrito pelo próprio Mike, achei interessante postar isso pq tenho lido em alguns posts que a teoria do Mile Mentzer – Heavy Duty – estaria errada pq ele afirma que a força sempre viria seguida pelo ganho de massa, nesse trecho especificamente, ele afirma o contrário, que a maioria das pessoas ganham força durante muito tempo, sem ganho de massa, dizendo, o óbvio, que o aumento de força constante acarretara, em algum momento, o aumento de tamanho, já que o músculo, num determinado tamanho, tem uma capacidade de força limitada, e necessitaria crescer para poder continuar desenvolvendo a força necessário para erguer a carga que está lhe sendo imposta.

Outra coisa interessante, é que ele se coloca como exemplo disso, sendo assim, improvável que ele algum dia tivesse realmente afirmado que o ganho de força sempre é seguido pelo ganho de massa, já que ele viveu o contrário disso.Nos outros livros dele, não há nenhuma colocação nesse sentido.

Esse trecho pequeno também traz algumas outras informações interessantes.

Segue o texto:

p. 80

INTENSIDADE É RELATIVA

Enquanto um esforço de alta intensidade é necessário para qualquer um que queira ganhar músculos, e seus efeitos são similares a todos, intensidade continua sendo uma medida relativa, relacionada ao desenvolvimento muscular e força individuais. Encaremos o fato de que uma pessoa com um braço medindo 30cm de braço, contraindo-o ao máximo, não necessita da mesma quantidade de energia ou produz a mesma quantidade de resíduos metabólicos que um indivíduo com 50cm de braço contraindo-o ao máximo. Já que conforme ficamos mais fortes, necessitamos de contrações cada vez maiores para podermos progredir sempre, devemos então procurar métodos que possibilitem o aumento da intensidade, que resultarão em contrações mais poderosas conforme nos tornamos mais fortes.

Para um iniciante, qualquer forma de exercício de resistência representará um aumento da intensidade aplicada ao seu corpo. Conforme se progride aos níveis intermediários e avançados, no entanto, ele necessitará de métodos de treino que aumentem a intensidade do treino.Se você esta tendo pouco ou nenhum progresso com seu treino atual, pare isso imediatamente, ele provavelmente não está sendo intenso o suficiente para estimular o crescimento. Empregue o que foi citado acima, aumentando a intensidade do treino e você logo estará crescendo de novo.

Enquanto se espera um aumento de força constante se você treina corretamente, nem todos alcançarão um aumento regular ou ganho de massa ou aumento do peso corporal resultante do aumento de força. Para a maioria, aumento de força precede o aumento de tamanho. Então, você ganhará força por um tempo sem perceber nada significativo em termos de tamanho. Eu não quero confundir ninguém neste ponto crucial, mas é importante que se entenda isso de um ponto de vista motivacional. Conforme você ganha força, esse aumento de força eventualmente renderá um aumento de tamanho.Quanto músculo você ganhará e quanto tempo levará, como vimos no capítulo 2, é definido pela sua genética.

Eu ( Mike Mentzer ) sou o tipo de pessoa que ganha massa ciclicamente. Lembro-me de inúmeros momentos em que minha força cresceu regularmente durante vários meses sem o mesmo ganho de tamanho. Se não soubesse que o ganho de força acabaria levando ao ganho de massa, poderia ter me frustrado. Eu pensei em para de treinar mais de uma vez, mas eu persistia e essa persistência sempre era recompensada quando meu rápido ganho de força, me levava a um apreciável ganho de massa. Eu observei esse mesmo padrão de resposta em vários de meus clientes ( ele treinou mais de 2000 – nota minha ). Eles ganhavam força regularmente com pouco ou nenhum ganho, então, num curto período de tempo, eles se viam um pouco mais pesados.

As pessoas costumam me perguntar se verão resultados em seis meses usando o meu sistema de HIT. Eu lhes digo que não necessitam esperar seis meses: Eles enxergarão resultados a partir do primeiro treino. O progresso deverá ser imediato e significante a partir do momento em que se começa a utilizar a rotina, e a partir daí deverá ser contínuo. Minha experiência treinando milhares de fisiculturistas é que uma pessoa será capaz de alcançar seu potencial genético em um ano de treino bem feito – se todos os sete princípios do HIT forem seguidos corretamente.

Isso ae,

agradeçam ao HITER!

Abraços

Postado

Muito BOM o texto e irei agradecer pessoalemnte o HITER hehehe, e vc Rech por postar neh!!!

è bom esse texto que tira muitas coisas faladas ai por forun´s especialemnte alguem em particular.

E no texto ele cita os 7 principios do HIT.

seria bom postar aki tb,,, oq acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...