Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

AEEWWW TERMINEI

AUHuh

Rebobinando....

Bom, voltei a treina a 6 meses(treinei 1 ano e parei 8 meses), e não muito contente com os meus resultados(apesar de achar q to no meu auge desde o inico)entrei na net e comecei a da uma pesquisada sobre musculação e foi q me deparei com algo totalmente "estranho" em relação ao q eu fazia. Esse método "estranho" se chamava HIT.

Bom, cheguei na academia e fui perguntar para a instrutora o q era esse tipo de treino...bom imaginem a resposta..."não sei".

Fmz, fui um dia de manhã pra pergunta pra instrutora da manhã...ja sabem né...e assim foi pra academia toda.

Intão resolvi pesquisar + e +(isso tem 1 mes de "pesquisa")

Adquirir uns livros "classicos" que vendem em qualquer lugar. Gostei deles, são os do Waldemar Guimarães Neto, o cara manja bem, recomendo. Ai veio um nome de Paulo Schenker...Tb Adquiri os livros, apesar que não gostei, aqui nesse topico tem tudo e + um poco do q ele fala no livro, alias ele copia muita, + muita coisa do waldemar guimarães neto, paragrafos e trechos, tudo até virgulas, e nem o cita(+ isso são outros 500)

Resumindo...

Passei esse feriado me dedicando ao HIT e finalmente amanhã eu começo a treinar, e vai mt alem dum treino, e um estilo de vida

hj terminei de ler TODAS as 76 paginas daqui do forum...ta certo que tem coisa q ja esqueci e talz + tdo bem

Rech51, cara sem palavras pra vc, é realmente uma casas bahia, dedicação total ao hit, mt irado seus posts...

-Aquele com varias fotos do mike e varios frases, que começa tipo assim, "ninguem nasce campião" e assim vai, pouts mt foda, salvei aqui..

-O texto do teu brother o Arthur...kraiu a parte q ele fala q imagina o mike ajudando ele...mano foi foda, me deu vontade de sair agora de madruga e i treina

- huAUHuh o dos macacos, passo no fantastico isso, é mt show mesmo, eu ri mt aqui

- la na dica do video, q o mike fala sobre motivação, realmente acho q a maioria pensa em algo que odeia muito, eu mesmo todo treino qnd ta ficando foda eu penso em algo como "essa é pra vc fdp" e coisas do tipo.

Alias ja li uma pesquisa não sei onde e a um tempo atras falando sobre isso, era com musica, q escutando musicas agressivas e talz no treino vc tinha uma "força", "motivação" algo assim. eu mesmo qnd pega meu ipod vo taca uns sons paulera e treina escutando.

enfim, com ctz vo ser um frequentador diario por aqui e pretendo ajudar, assim como vc

agora qnt a td isso q li to com umas duvidas...

1º - esse dvd do mike onde vc comprou? ele é legendado?

-eu baixei um no emule, porem não é legendado e talz, se alguem alias souber onde tem a legenda dele eu agradeço(depois vo abri um topico pra ver se alguem tem)

2º - é besta + fmz....existem no brasil essas maquinas nautilus ou hammer? ainda fabricam elas?

3º - em um post aqui seu vc falo sobre a sua experiencia no treino hit la na sua academia e talz, no treino perna...q vc fez extensora, ai foi pro leg e quase o frango tomo seu lugar HAUuh

a duvida é...vc aqueceu os 15min na bicicleta e depois foi pra extensora, 1 serie a falha, leg, panturra e ja era? 3 series?...pelo q vc flw fico imaginando como foi foda o leg...veio e se trava na hora...tem alguma proteção o leg da tua academia? onde eu treino é so a travinha e la em cima...se trava no meio...reza pra alguem te ajuda

4º - na rua rotina adaptada aqui do forum(ate postei algo la) eu ganho + massa ou força com ela? pq vc disse por aqui q o schenker flw q uma rotina do mike gerava apenas força e nada de hipertrofia

5º - qnt a tua cirurgia no joelho? ja foi?

6º - sobre o forum do muscle over...vc sabe se vai voltar a ter cadastro etc? to tentando a dias e nada

AEEWWW TERMINEI

AUHuh

AUHuhauh

vlwww

c/ ctz todo dia vo ta passando por aqui

abraços

se poder me passa seu msn

flwww

Postado
":tdam19jg]

1º - esse dvd do mike onde vc comprou? ele é legendado?

-eu baixei um no emule, porem não é legendado e talz, se alguem alias souber onde tem a legenda dele eu agradeço(depois vo abri um topico pra ver se alguem tem)

2º - é besta + fmz....existem no brasil essas maquinas nautilus ou hammer? ainda fabricam elas?

3º - em um post aqui seu vc falo sobre a sua experiencia no treino hit la na sua academia e talz, no treino perna...q vc fez extensora, ai foi pro leg e quase o frango tomo seu lugar HAUuh

a duvida é...vc aqueceu os 15min na bicicleta e depois foi pra extensora, 1 serie a falha, leg, panturra e ja era? 3 series?...pelo q vc flw fico imaginando como foi foda o leg...veio e se trava na hora...tem alguma proteção o leg da tua academia? onde eu treino é so a travinha e la em cima...se trava no meio...reza pra alguem te ajuda

4º - na rua rotina adaptada aqui do forum(ate postei algo la) eu ganho + massa ou força com ela? pq vc disse por aqui q o schenker flw q uma rotina do mike gerava apenas força e nada de hipertrofia

5º - qnt a tua cirurgia no joelho? ja foi?

6º - sobre o forum do muscle over...vc sabe se vai voltar a ter cadastro etc? to tentando a dias e nada

flwww

vamo lá...

1. meu tb nao é legendado. Um amigo de forum importou dos Eua, gravou numa fita vhs pra mim e me enviou..

2. creio que existem sim, mas em academias muito elitizadas, pois com certeza nao sao baratas...o claudio disse que treina ou treinou com elas e ele treina aqui....e fabricam claro...tem o site na net...

3. eu fiz bici, depois fiz um aquecimento especifico na extensora, nao fiz direto extensora até falhar..mas hj em dia é vejo que é mais correto aquecer no leg press, como escrevi na rotina adaptada...o meu leg tem ganchos em cima, mas se eu nao consigo mais utra repeticao e paro no meio, é só descer ele, pois ele trava sozinho antes de encostar em mim...

4. nessa é mais pra massa...na verdade nao é a rotina do mike que dá mais força ou massa, era só a frequencia....essa rotina é a ideal do mike só que adaptaa pra ser mais frequente para dar massa justamente, e nao so força..

5. foi em 18/7... ja voltei a treinar a aprte de cima na manha..perna ainda nao, só na fisio..

6. nao sei nao cara....perdi contato tb..

abraços

Postado

vlw pelas respostas rech =]

fiz meu 1º treino hj( o da rotina adaptada q vc passo)

achei complicado a respiração com a contagem, tipo, os 4 segundos da descida, meu pulmão ja tava cheio no meio da contagem, vo ter q pega a manhã da respiração correta e talz.

o foda mesmo é a contagem, pra dar +- exato, to usando o q o mike usava "one thousand", "two thousand", "three thousand", "four thousand"

fmz a descida no esquema dos "mil" vai, ai mistura isso com a contagem geral de repetições...pqp me perco total, ai junta com a respiração...fudeu, realmente precisa de muita, + muita concentração...

O q fode e tu escuta nego falando...ixi ta pesado, ta peidando, treino de merda...desconcentra geral...

vo posta la na rotina o q achei..

vlw

Postado

teu pulmao ta cheio no mieo da contagem?

hehehehe

nao é pra respirar só uma vez, nao existe isso cara.....depois que encheu respira de novo, nao fica segurando ou programando a respiracao, isso vem natural....mas RESPIRA!!

se nao vai te dar um troço ainda..

abraços

Postado

tipo assim

vc tem q qnd descer, enxe o pulmão

ai qnd tiver erguendo o peso, solta

sempre fiz assim

ta errado?

porem com o hit, com a descida de 4s

qnd chega em 2s +- eu ja to com o pulmão cheio

ai q fode

vo te q regular a respiração

ou posso por ex emxe nesses 2s

solta

enxe

e depois solta qnd tiver empurrando?

o q tb ta complicado e fica contando 4s, 2s, 1s e tb as repetições q ja fiz

Postado

Aê JM...

Não precisa dar 1 "enchida" nos pulmões na descida e uma "esvaziada" na subida...

Fica respirando normalmente mesmo... se precisar encher e esvaziar 3 vezes... faça!!!!

Com relação à contagem... você vai se acostumando... depois de um tempo já vai saber a velocidade que tem que subir e descer!!!

Rech...

Já to ha quase 2 meses fazendo os mesmo exercícios...

Seria bom trocar pros musculos não acostumarem assim como nos treinos Weider, ou no HD não tem muito dessa???

Tipo... to fazendo crcifixo reto s/s inclinado com halter....

Poderia fazer os próximos 2 meses: crucifixo declinado s/s inclinado com halter??? por exemplo?? Ou fica na mesma??

Abraços

Postado
Aê JM...

Não precisa dar 1 "enchida" nos pulmões na descida e uma "esvaziada" na subida...

Fica respirando normalmente mesmo... se precisar encher e esvaziar 3 vezes... faça!!!!

Com relação à contagem... você vai se acostumando... depois de um tempo já vai saber a velocidade que tem que subir e descer!!!

Rech...

Já to ha quase 2 meses fazendo os mesmo exercícios...

Seria bom trocar pros musculos não acostumarem assim como nos treinos Weider, ou no HD não tem muito dessa???

Tipo... to fazendo crcifixo reto s/s inclinado com halter....

Poderia fazer os próximos 2 meses: crucifixo declinado s/s inclinado com halter??? por exemplo?? Ou fica na mesma??

Abraços

cara, eu acho que seria legal torcar sim, pois o psicologico tb precisa disso, motivacao e tal...

se achar que tá treinando legal e nao to mais evoluindo, tenta variar o treino, tipo aquele treino alemao de volume parece ser muito bom pra quebrar plato (eu ainda nao tentei, apenas acredito pelos principios do treino)..

faz a experiencia depois poe aqui pra gente saber tb...

abraços

Postado

Qual que é esse treino alemão de volume???

Semana que vem to saindo da minha academia de cocoto...

Adeus maquina de pullover, maquina de elevações laterais e etc...

Então já vou ter que fazer umas adaptações mesmo, já que a academia do clube que eu vo treinar não é lá muito boa...

Mas peito é o que tá pegando mesmo...

Abraços

Postado

rech saca só

(vo da um exemplo no peitoral)

antes eu fazia no supino inclinado c/ alteres o seguinte:

12 reps c/ 20kg em cada haltere

10 reps c/ 24 em cada haltere

8 reps c/ 28kg em cada haltere (descia de boa até a 4 e depois ate a 8 precisava dum empurrãozinho bem de leve)

6 reps c/ 32kg em cada haltere (descia de boa e precisava só dum impurrãozinho leve pra subi)

não usava tanta cadencia como no hit e tinha descanço de 2 min entre cada serie

agora eu to fazendo me baseando na sua rotina adapatada e com cadencia 2-1-4(acho q to usando essa cadencia, pq conto de cabeça, as vezes pode da menos + é por ai) e descanço de 1 min ou 1:30 min

ai começo

8 repts c/ 18 em cada haltere

8 reps c/ 24 em cada haltere

8 reps c/ 30 em cada haltere

porem sozinho sem ajuda nem nada

em todos os exercicios tive q diminuir peso pra fazer com a cadencia

isso é normal?

pq relativamente, a intensidade q eu usava antes tava sendo maior do q a de agora no hit

e eu aparentemente do "murchando", ate o pessoal comento q diminui mesmo

e antes era treino todo dia

agora só 2º 4º 6º

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...