Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado

Postado

AEEWWW TERMINEI

AUHuh

Rebobinando....

Bom, voltei a treina a 6 meses(treinei 1 ano e parei 8 meses), e não muito contente com os meus resultados(apesar de achar q to no meu auge desde o inico)entrei na net e comecei a da uma pesquisada sobre musculação e foi q me deparei com algo totalmente "estranho" em relação ao q eu fazia. Esse método "estranho" se chamava HIT.

Bom, cheguei na academia e fui perguntar para a instrutora o q era esse tipo de treino...bom imaginem a resposta..."não sei".

Fmz, fui um dia de manhã pra pergunta pra instrutora da manhã...ja sabem né...e assim foi pra academia toda.

Intão resolvi pesquisar + e +(isso tem 1 mes de "pesquisa")

Adquirir uns livros "classicos" que vendem em qualquer lugar. Gostei deles, são os do Waldemar Guimarães Neto, o cara manja bem, recomendo. Ai veio um nome de Paulo Schenker...Tb Adquiri os livros, apesar que não gostei, aqui nesse topico tem tudo e + um poco do q ele fala no livro, alias ele copia muita, + muita coisa do waldemar guimarães neto, paragrafos e trechos, tudo até virgulas, e nem o cita(+ isso são outros 500)

Resumindo...

Passei esse feriado me dedicando ao HIT e finalmente amanhã eu começo a treinar, e vai mt alem dum treino, e um estilo de vida

hj terminei de ler TODAS as 76 paginas daqui do forum...ta certo que tem coisa q ja esqueci e talz + tdo bem

Rech51, cara sem palavras pra vc, é realmente uma casas bahia, dedicação total ao hit, mt irado seus posts...

-Aquele com varias fotos do mike e varios frases, que começa tipo assim, "ninguem nasce campião" e assim vai, pouts mt foda, salvei aqui..

-O texto do teu brother o Arthur...kraiu a parte q ele fala q imagina o mike ajudando ele...mano foi foda, me deu vontade de sair agora de madruga e i treina

- huAUHuh o dos macacos, passo no fantastico isso, é mt show mesmo, eu ri mt aqui

- la na dica do video, q o mike fala sobre motivação, realmente acho q a maioria pensa em algo que odeia muito, eu mesmo todo treino qnd ta ficando foda eu penso em algo como "essa é pra vc fdp" e coisas do tipo.

Alias ja li uma pesquisa não sei onde e a um tempo atras falando sobre isso, era com musica, q escutando musicas agressivas e talz no treino vc tinha uma "força", "motivação" algo assim. eu mesmo qnd pega meu ipod vo taca uns sons paulera e treina escutando.

enfim, com ctz vo ser um frequentador diario por aqui e pretendo ajudar, assim como vc

agora qnt a td isso q li to com umas duvidas...

1º - esse dvd do mike onde vc comprou? ele é legendado?

-eu baixei um no emule, porem não é legendado e talz, se alguem alias souber onde tem a legenda dele eu agradeço(depois vo abri um topico pra ver se alguem tem)

2º - é besta + fmz....existem no brasil essas maquinas nautilus ou hammer? ainda fabricam elas?

3º - em um post aqui seu vc falo sobre a sua experiencia no treino hit la na sua academia e talz, no treino perna...q vc fez extensora, ai foi pro leg e quase o frango tomo seu lugar HAUuh

a duvida é...vc aqueceu os 15min na bicicleta e depois foi pra extensora, 1 serie a falha, leg, panturra e ja era? 3 series?...pelo q vc flw fico imaginando como foi foda o leg...veio e se trava na hora...tem alguma proteção o leg da tua academia? onde eu treino é so a travinha e la em cima...se trava no meio...reza pra alguem te ajuda

4º - na rua rotina adaptada aqui do forum(ate postei algo la) eu ganho + massa ou força com ela? pq vc disse por aqui q o schenker flw q uma rotina do mike gerava apenas força e nada de hipertrofia

5º - qnt a tua cirurgia no joelho? ja foi?

6º - sobre o forum do muscle over...vc sabe se vai voltar a ter cadastro etc? to tentando a dias e nada

AEEWWW TERMINEI

AUHuh

AUHuhauh

vlwww

c/ ctz todo dia vo ta passando por aqui

abraços

se poder me passa seu msn

flwww

• Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
Postado
":tdam19jg]

1º - esse dvd do mike onde vc comprou? ele é legendado?

-eu baixei um no emule, porem não é legendado e talz, se alguem alias souber onde tem a legenda dele eu agradeço(depois vo abri um topico pra ver se alguem tem)

2º - é besta + fmz....existem no brasil essas maquinas nautilus ou hammer? ainda fabricam elas?

3º - em um post aqui seu vc falo sobre a sua experiencia no treino hit la na sua academia e talz, no treino perna...q vc fez extensora, ai foi pro leg e quase o frango tomo seu lugar HAUuh

a duvida é...vc aqueceu os 15min na bicicleta e depois foi pra extensora, 1 serie a falha, leg, panturra e ja era? 3 series?...pelo q vc flw fico imaginando como foi foda o leg...veio e se trava na hora...tem alguma proteção o leg da tua academia? onde eu treino é so a travinha e la em cima...se trava no meio...reza pra alguem te ajuda

4º - na rua rotina adaptada aqui do forum(ate postei algo la) eu ganho + massa ou força com ela? pq vc disse por aqui q o schenker flw q uma rotina do mike gerava apenas força e nada de hipertrofia

5º - qnt a tua cirurgia no joelho? ja foi?

6º - sobre o forum do muscle over...vc sabe se vai voltar a ter cadastro etc? to tentando a dias e nada

flwww

vamo lá...

1. meu tb nao é legendado. Um amigo de forum importou dos Eua, gravou numa fita vhs pra mim e me enviou..

2. creio que existem sim, mas em academias muito elitizadas, pois com certeza nao sao baratas...o claudio disse que treina ou treinou com elas e ele treina aqui....e fabricam claro...tem o site na net...

3. eu fiz bici, depois fiz um aquecimento especifico na extensora, nao fiz direto extensora até falhar..mas hj em dia é vejo que é mais correto aquecer no leg press, como escrevi na rotina adaptada...o meu leg tem ganchos em cima, mas se eu nao consigo mais utra repeticao e paro no meio, é só descer ele, pois ele trava sozinho antes de encostar em mim...

4. nessa é mais pra massa...na verdade nao é a rotina do mike que dá mais força ou massa, era só a frequencia....essa rotina é a ideal do mike só que adaptaa pra ser mais frequente para dar massa justamente, e nao so força..

5. foi em 18/7... ja voltei a treinar a aprte de cima na manha..perna ainda nao, só na fisio..

6. nao sei nao cara....perdi contato tb..

abraços

Postado

vlw pelas respostas rech =]

fiz meu 1º treino hj( o da rotina adaptada q vc passo)

achei complicado a respiração com a contagem, tipo, os 4 segundos da descida, meu pulmão ja tava cheio no meio da contagem, vo ter q pega a manhã da respiração correta e talz.

o foda mesmo é a contagem, pra dar +- exato, to usando o q o mike usava "one thousand", "two thousand", "three thousand", "four thousand"

fmz a descida no esquema dos "mil" vai, ai mistura isso com a contagem geral de repetições...pqp me perco total, ai junta com a respiração...fudeu, realmente precisa de muita, + muita concentração...

O q fode e tu escuta nego falando...ixi ta pesado, ta peidando, treino de merda...desconcentra geral...

vo posta la na rotina o q achei..

vlw

Postado

teu pulmao ta cheio no mieo da contagem?

hehehehe

nao é pra respirar só uma vez, nao existe isso cara.....depois que encheu respira de novo, nao fica segurando ou programando a respiracao, isso vem natural....mas RESPIRA!!

se nao vai te dar um troço ainda..

abraços

Postado

tipo assim

vc tem q qnd descer, enxe o pulmão

ai qnd tiver erguendo o peso, solta

sempre fiz assim

ta errado?

porem com o hit, com a descida de 4s

qnd chega em 2s +- eu ja to com o pulmão cheio

ai q fode

vo te q regular a respiração

ou posso por ex emxe nesses 2s

solta

enxe

e depois solta qnd tiver empurrando?

o q tb ta complicado e fica contando 4s, 2s, 1s e tb as repetições q ja fiz

Postado

Aê JM...

Não precisa dar 1 "enchida" nos pulmões na descida e uma "esvaziada" na subida...

Fica respirando normalmente mesmo... se precisar encher e esvaziar 3 vezes... faça!!!!

Com relação à contagem... você vai se acostumando... depois de um tempo já vai saber a velocidade que tem que subir e descer!!!

Rech...

Já to ha quase 2 meses fazendo os mesmo exercícios...

Seria bom trocar pros musculos não acostumarem assim como nos treinos Weider, ou no HD não tem muito dessa???

Tipo... to fazendo crcifixo reto s/s inclinado com halter....

Poderia fazer os próximos 2 meses: crucifixo declinado s/s inclinado com halter??? por exemplo?? Ou fica na mesma??

Abraços

Postado
Aê JM...

Não precisa dar 1 "enchida" nos pulmões na descida e uma "esvaziada" na subida...

Fica respirando normalmente mesmo... se precisar encher e esvaziar 3 vezes... faça!!!!

Com relação à contagem... você vai se acostumando... depois de um tempo já vai saber a velocidade que tem que subir e descer!!!

Rech...

Já to ha quase 2 meses fazendo os mesmo exercícios...

Seria bom trocar pros musculos não acostumarem assim como nos treinos Weider, ou no HD não tem muito dessa???

Tipo... to fazendo crcifixo reto s/s inclinado com halter....

Poderia fazer os próximos 2 meses: crucifixo declinado s/s inclinado com halter??? por exemplo?? Ou fica na mesma??

Abraços

cara, eu acho que seria legal torcar sim, pois o psicologico tb precisa disso, motivacao e tal...

se achar que tá treinando legal e nao to mais evoluindo, tenta variar o treino, tipo aquele treino alemao de volume parece ser muito bom pra quebrar plato (eu ainda nao tentei, apenas acredito pelos principios do treino)..

faz a experiencia depois poe aqui pra gente saber tb...

abraços

Postado

Qual que é esse treino alemão de volume???

Semana que vem to saindo da minha academia de cocoto...

Adeus maquina de pullover, maquina de elevações laterais e etc...

Então já vou ter que fazer umas adaptações mesmo, já que a academia do clube que eu vo treinar não é lá muito boa...

Mas peito é o que tá pegando mesmo...

Abraços

Postado

rech saca só

(vo da um exemplo no peitoral)

antes eu fazia no supino inclinado c/ alteres o seguinte:

12 reps c/ 20kg em cada haltere

10 reps c/ 24 em cada haltere

8 reps c/ 28kg em cada haltere (descia de boa até a 4 e depois ate a 8 precisava dum empurrãozinho bem de leve)

6 reps c/ 32kg em cada haltere (descia de boa e precisava só dum impurrãozinho leve pra subi)

não usava tanta cadencia como no hit e tinha descanço de 2 min entre cada serie

agora eu to fazendo me baseando na sua rotina adapatada e com cadencia 2-1-4(acho q to usando essa cadencia, pq conto de cabeça, as vezes pode da menos + é por ai) e descanço de 1 min ou 1:30 min

ai começo

8 repts c/ 18 em cada haltere

8 reps c/ 24 em cada haltere

8 reps c/ 30 em cada haltere

porem sozinho sem ajuda nem nada

em todos os exercicios tive q diminuir peso pra fazer com a cadencia

isso é normal?

pq relativamente, a intensidade q eu usava antes tava sendo maior do q a de agora no hit

e eu aparentemente do "murchando", ate o pessoal comento q diminui mesmo

e antes era treino todo dia

agora só 2º 4º 6º

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...