Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino: bíceps e tríceps no mesmo dia

StRoNg_17

Post Destacado

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara combinar musculação com aeróbico e extremamente nescessario...Se for corrida ou natação então melhor ainda.....Sem ess de não fazer aeróbico, pode atestar ae, depois que vc começa a correr 3x ou 2x por semana de 30 a 40M, mais de 5k..vc verá o quento seu treino de musculação irá melhorar, sua força ira almentar, sua disposição e gas, alem do que vc reduz aquela gordura em exesso, não adianta virar pão de queijo, tou com 55 de braçõ....legal 90% de gordura....Num vira, o importante é que não existe fator isolado, fazendo aeróbico consequentemente seu sistema interno(respiratório, cardiovascular e etc...) ficarão mais fortes e isso se refletirá na musculação.Com certeza!!!

Só não pode exagerar........Calaro se vc queiser ficar forte naturalmente, mas leva tempo....È isso ae!!

170m, 76 kg e 41 cm Bic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem achei estranho.. eu tenho 1,85 75kg e tenho 33 de braço tambem..
verdade

E os 52 de coxa.. com 102 de quadril

Esse peso todo deve ser nos 90cm de barriga..

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Oi, pessoal!

Meu instrutor fez um treino pra mim e é meio complicado de explicar, mas é mais ou menos assim: eu treino ABC, onde A é peito e costas, B é ombro e pernas e C, tríceps e bíceps. O objetivo do treino é baixar os pesos nas primeiras semanas, pra conseguir a exaustão nas semanas finais, para que quando eu voltar às séries das primeiras semanas eu possa aumentar o peso.

A idéia do treino eu até acho interessante, o problema é que ele tá muito puxado. Tipo, eu faço 5 exercícios para peito, 4 pra costas, até aí tudo bem, eu acho, mas faço 6 pra pernas, 5 pra ombro, 5 pra bíceps e 4 pra tríceps. Pelo que pesquisei pelo fórum, acho q tá um pouco exagerado. Resultado: mesmo fazendo alternado e sem muito tempo de descanço, consigo terminar o treino terminando uma hora, quase que eu passo do tempo máximo.

Eu penso que talvez se eu fizesse menos exercícios, seria mais fácil pra mim e eu poderia obter mais resultados.

Também não tenho nem idéia quais dos exercícios que eu faço que seriam os melhores, em caso de eu tirar alguns.

Os exercícios que eu faço são os seguintes:

PEITO:

Supino máquina, supino reto, supino inclinado, voador e crucifixo

COSTAS:

puxada pela frente, por trás, remada alta e voador invertido

PERNA:

panturrilha, aquele de 90°, adução e abdução e mais dois que eu não lembro o nome, um é sentado na cadeira e o outro deitado.

TRÍCEPS:

rosca, corda, polia e testa

OMBRO:

elevação frontal e lateral, um que é pra trapézio e outros dois que eu não lembro o nome

BÍCEPS:

concentrado, alternado, roldana, scott de pé e sentado.

Bom, então é mais ou menos isso, gostaria de saber quais que eu não precisaria fazer, porque acho que tem alguns exageros nesse treino.

Valeu, pessoal! Abraço!!! :lol:

Link para o comentário

Aí rsmusachio, três anos?

Puxa, não parece. Primeiro porque vc mal sabe o nome dos exercícios. Sabe, eu acho que vc vem sendo enganado na sua academia faz muito tempo. Voador? Voador dorsal? Supino na máquina então????

Larga mão desses exercícios franguináceos e começa a treinar sério!

Realmente, 4cm de bíceps é muito pouco se considerarmos que no começo da musculação o pessoal dá, em média, aquela "crescida rápida" porque o corpo não tá acostumado. Pra alguém avançado, 4cm em 3 anos pode ser muita coisa.

Esse treino é pra lá de volumoso. Veja só, vc faz 8 exercícios pra tríceps por semana....10 pra ombros....10 pra bíceps (8 séries de 8).....vixe...!!!

Assim não tem como treinar intenso. E se continuar assim, eu acho que em pouco tempo vc fica com corpo de maratonista! É catabolismo total!

O objetivo do treino é baixar os pesos nas primeiras semanas, pra conseguir a exaustão nas semanas finais, para que quando eu voltar às séries das primeiras semanas eu possa aumentar o peso.

Eu não entendi esse esquema do seu professor, na verdade. Mas é um treino de antagônicos, já que vc alterna os grupos na execução dos exercícios.

De qualquer forma, procure fazer, para cada sessão ABC, 2 exercícios pra bíceps, 2 pra tríceps, 3 pra ombros, 3 pra costas, 3 pra peito, e mantenha perna (os dois exercícios a que vc se referiu devem ser o extensor e o flexor).

Também não tenho nem idéia quais dos exercícios que eu faço que seriam os melhores, em caso de eu tirar alguns.

Isso é meio que pessoal, mas eu tiraria, pra peito, o voador e o supino máquina, e fazia sup.reto, crucifixo e supino inclinado.

Costa tiraria esse voador invertido e essa puxada por trás. Faça barra livre ao invés da puxada frente, mantenha essa remada alta e faça a unilateral (serrote como chamam por aí).

Pra ombro vc tira a elevação frontal, os dois que vc não lembra o nome, e põe um desenvolvimento frontal aí!

Tríceps eu manteria a rosca testa e faria umas paralelas com peso nos pés.

Bíceps eu faria rosca direta e a concentrada. Scott de pé??? eu achei que scott tinha que ser no banco. De pé é rosca direta na barra W.

Isso aí irmão.

E lembre-se de treinar sério, porque senão vc fica mais uns 3 anos e não vai ter resultado nenhum....

Abraços

Link para o comentário

é, achei q tivesse alguma coisa errada mesmo...

mas, enfim, pelo menos to tendo a oportunidade de conversar com vocês. vou mudar o treino, diminuir os exercícios e aumentar a carga. :lol: vou ficar menos tempo na academia e aproveitar mais o tempo que eu estiver lá. vai ser bem melhor pq vou dizer q tava sendo muito chato fazer tantos exercícios distintos tantas vezes.

tipo, nesses 3 anos que to fazendo academia, consegui melhorar bastante em relação ao meu corpo, era bem magro qdo entrei, hj já não sou mais assim, mas é bem o que vocês falaram, 4cm pra 3 anos é muito pouco. Enfim, espero que consiga aumentar mais agora que eu vou treinar pra valer.

é complicado pq qdo eu entrei na academia, eu era completamente ignorante sobre musculação, achava que só o treino importava. eu era o tipo de cara que ia pra academia e q no pós-treino comia um hambúrguer ou um pedaço de torta de chocolate hehehe. com os anos, aprendi bem o q a gente deve comer pra crescer, e considero que só tô comendo bem nos últimos meses.

enfim, valeu pessoal, pela ajuda. realmente, deveriam escolher melhor os profissionais das academias por aí, mas, vou por mim agora e minhas dúvidas eu tiro com profissionais com vocês. :lol:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...