Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

  • Administrador
Postado

Comunidade VIP

Barriga tanquinho

O verão já está aí e os malhadores apostam tudo em uma barriguinha sarada. Vale lembrar que sem uma alimentação balanceada não tem abdominal que dê jeito

Diego Amorim

Um mar de gente deitada em colchonetes, pés apoiados no chão, mãos na altura da orelha e tronco subindo e descendo repetidas vezes. Isso para não entrar em detalhes e falar daquela inevitável careta. Depois vira de um lado, de outro, com as pernas para o ar... e volta o subir e descer de tronco. As aulas de abdominal nas academias de ginástica estão lotadas de homens e mulheres frenéticos em busca daquela tão desejada “barriga de tanquinho”. Com o verão se aproximando, então, surgem forças que nem eles nem eles sabem dizer de onde vem.

Para decepção de muitos, os abdominais não são os grandes reponsáveis por fazer a pessoa perder a barriga. Eles funcionam apenas para fortalecer a musculatura da região. Para conseguir diminuir a barriga, avisa o personal trainer e professor de Educação Física Paulo Isac, é preciso aliar os exercícios físicos com uma alimentação saudável. “Músculo e gordura são coisas distintas. Trabalhar o músculo do abdômen não implica reduzir gordura. Então, se a pessoa treina, mas come errado, não adianta nada”, diz Isac.

Não tem para onde fugir. Quando se pretende melhorar alguma parte do corpo é necessário se render à cartilha da alimentação saudável. “Abdominal não faz milagre. A alimentação é mesmo o fator mais importante. Para perder a barriga, cerca de 70% do que a pessoa terá de fazer é se preocupar com o controle alimentar”, reforça o também professor de Educação Física Jansen Heusi, que também lembra da influência da questão genética. “É inevitável: algumas pessoas têm mais propensão a ter barriga do que outras”, afirma Heusi.

Somente depois de convencida da importância da alimentação na missão de perder a barriga a pessoa pode começar a pensar na malhação. Daí o próximo passo é aliar os exercícios aeróbicos – esteira e bicicleta, por exemplo – com os abdominais. E nem adianta pensar que quantidade de abdominais quer dizer muita coisa. Tem gente que até se orgulha de em meia hora fazer mais de mil abdominais. “O abdômen é como qualquer outro músculo. É um mito achar que muitas variações trazem um resultado mais rápido e eficaz”, alerta o professor Isac.

FONTE:

Jornal da Comunidade

03/12/2005

http://www.jornaldacomunidade.com.br/?i ... ias=100025


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 4 anos depois...
Postado

Ter uma barriga sem gorduras e definida é possível

Chris Bertelli, iG São Paulo | 15/03/2010 12:47

A fixação por um abdome sequinho, sem gorduras e com músculos minimamente definidos lota academias e leva milhares de mulheres às séries de centenas de abdominais. Muitas não chegam ao resultado esperado e nem vão chegar: “Nem todo mundo consegue um abdome definido, com gominhos, porque para isso é preciso uma predisposição genética para criar músculos. No entanto, uma barriga com pequeno percentual de gordura é possível”, avalia o professor de Educação Física da academia Runner, em São Paulo, Rodrigo Oliveira.

Mas também não é motivo para desanimar. Adotando a fórmula básica exercícios mais dieta balanceada é possível conseguir uma barriga lisinha, sem “pochetes” ou “pneus”. A primeira etapa para o projeto deve ser uma mudança na alimentação. “O conselho é evitar alimentos com alto índice glicêmico - como pães brancos - açúcar, gordura trans ou saturada, já que eles viram gordura depositada na barriga”, afirma Kelly Fu, nutricionista da Emex, centro de nutrição orientada.

Alimentos com farinha branca em sua composição, como pães e massas, estão expressamente proibidos. “Se a pessoa diminuir a ingestão desse tipo de alimento vai perceber rapidamente uma diminuição na barriga”, afirma a nutricionista.

Aqueles copos de cerveja com os amigos estão com os dias contados se você realmente quer eliminar a barriga. “O número de calorias em uma bebida é muito alto e a gordura resultante dos carboidratos contidos no álcool se deposita diretamente nessa região”, alerta Kelly. É por isso que muita gente tem dificuldades para perder

Super fibras, ativar!

Enquanto determinados alimentos podem boicotar o plano “barriga perfeita”, outros, no entanto, podem colaborar para que esse objetivo seja alcançado de maneira mais eficaz e mais rápida. Alimentos ricos em fibras – como frutas, verduras e legumes - são poderosos aliados da dieta, pois dão uma sensação de saciedade por mais tempo e reduzem as quantidades de calorias absorvidas dos demais alimentos.

O peixe também é uma ótima pedida, pois tem propriedades antiinflamatórias. Aposte também no óleo de semente de abóbora, que diminui o cortisol no corpo e, conseqüentemente, a formação de gordura abdominal.

Xícaras de chá

Velho amigo de quem quer emagrecer, o chá também pode auxiliar nessa luta contra os pneuzinhos. De acordo com a nutricionista Kelly Fu, os chás branco e verde têm um princípio ativo capaz de diminuir a produção de cortisol e reduzir a gordura na região do abdomen. Menos comum, mas com propriedades semelhantes, o chá de “garra do diabo” também é indicado para esses casos. A recomendação dos especialistas é a ingestão de três ou quatro xícaras por dia. “Mas não adianta tomar um litro de chá, se não mudar a alimentação, reduzir a ingestão de álcool e começar a praticar exercícios físicos”, alerta a nutricionista.

Fonte: http://delas.ig.com.br/bemestar/especia ... 72724.html

  • 1 ano depois...
Postado

Somente depois de convencida da importância da alimentação na missão de perder a barriga a pessoa pode começar a pensar na malhação. Daí o próximo passo é aliar os exercícios aeróbicos – esteira e bicicleta, por exemplo – com os abdominais. [2]

Resume tudo! :wink:

muito bom o texto.

Postado

Uma pessoa que nunca malhou teve filho há 1 ano e 2 meses mede 1,65 e pesa 77 kg pode emagrecer secar barriga e definir musculos?

Perguntando mais claramente...tenho salvação ou terei que morrer horrivel como estou?

Me ajudem, me indiquem serie e dieta e quero esperimentar junto com suplementos, sou muito ansiosa e to muito deprimida com a forma do meu corpo, preciso ver resultado rapido gostaria de começar a malhar em casa ou caminhando na rua mas nao quero ir a uma academia pois morro de vergonha.

Se alguem puder ter dó dessa pobre criatura e me indicar treino e suplementos eu agradeço de coração.

Me expliquem sobre ECA achei muito interessante, isso cabe na minha condição?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...