Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Completa MAX-OT #2


rech51

Post Destacado


  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olha, eu n acho eficiente o desenvolvimento em pé com a barra, força demais para colocar a barra em posição inicial, cansa desnecessáriamente os musculos auxiliares, ataca demais a coluna e n permite mais carga que o desenvolvimento com alteres sentado, que é a minha sugestão..

e é por fazer tudo isso que voce disse que o desenvolvimento é tao bom para ganhar massa de verdade, e nao aquele corpo "mundinho fitness" nao consegue entender isso?

se vc tá procurando treinar o mais comodamente e o mais facil possivel..entao nao entendeu nada a respeito de muscula, pleo amor de deus...

alem do mais, o desenvolvimento sentado força muiiiiiiiiiito mais as costas do que o em pé, pois no em pé voce nao abusa da inclinacao do tronco, ja que pode cair pra tras se o fizer...sentado voce pode inclianr-se muiiito mais...

O crucifixo invertido eu acho necessário somente se notar alguma deficiência, pois nos exercicios de costa vc trabalha muito essa região, tem-se que evitar o overtraining nisto...

o posterior nao desenvolve na mesma proporcao que anterior..

Crucifixo reto vai contra a filosofia max-OT, de se evitar isolamento, é mais produtivo no caso um supino inclinado (40º) com alteres..

legal, certo, mas pra peito tu quer outro tipo de desenvolvimento, nao só uma massa disforme, tu que dá uma shapeada...por isso é legal colocar 1 isolador como crucifixo..

e max-ot nao abandona totalmente os isoladores, senao nao treinaria braços e ombros, né rapaz? ou tu acah que rosca, elevacoes laterais e etc sao isoladores? a questao é FOCAR nos compostos!

mesa flexora tb é isolante, mas é util no aquecimento para o stiff, ou na pretenção de reduzir a carga usado neste exercício, entao eu a colocaria antes do Stiff, que de preferência deve ser o Romeno (romanian deadlift) e não o levantamento terra, que pode ser incluido no treino de costas..

boa observacao..

deve-se ter um cuidado especial com a regiao lombar, evitar varios exercicios que ataca essa regiao durante a semana, tipo agachamento, levantamento terra, remada curvada com a barra, etc.

agora foi brabo..

evitar esses exercicios? bom cara, com todo respeito, essa tua observacao é totalmente contaria ao que tu diz...

eses exercicios que tu citou sao simplesmente os exercicios MAIS PRODUTIVOS que existem, pelo amor de deus..alguem me ajuda aqui?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento em pé com a barra trás algumas dificuldades, tipo, eu n sou alto, tenho 1.80, já tô iniciando um des com alteres de 31 kilos, 4 reps, veja que se eu usasse a barra teria que elevar sobre a cabeça 62 kilos. Como eu faço o des com alteres sentado, sempre tem algum carinha, instrutor pra me dar uma força, levantando um alter até altura do meu ombro e tals, equilibrando meus cotovelos nas ultimas reps. Em pé, meus braços sao compridos, atingem 2.40m de altura, n tem ninguém lá onde eu malho que consegue me ajudar com segurança fazendo este exercício, eu já tentei com 40 kilos e ficou muito estranho e perigoso. como eu faço rosca direta com 50, só de levantar acima da cabeça 62 kilos já seria coisa de levantamento olímpico. O Objetivo é levantar a maior carga, e sentado eu consigo mais, com alteres de 31 kilos, coisa que em pé n daria conta, e isso é um dos principios do Max-Ot, ficar no exercicio que lhe garanta maior intensidade.

acredito que quem faça remadas com propriedade, tem o posterior de ombro muito bem desenvolvido, qdo ficar desproporcional até que valeria a pena atacar a regiao.

Eu falei de evitar tudo durante a semana, substituir, criar periodos com unilaterias (avanços, leg individual, etc), fazer um treino que n inclua constantemente exercícios que ataquem demais essa regiao. Tô falando isso depois de um artigo que li do Paul Cribb, um dos incentivadores do Max-Ot , em que ele fala como destriu sua coluna ( removeu dois discos) com horas e horas de treino pesado com agachamentos, deadlift (levantamento terra) e remadas.

Aqui o Artigo

Qdo novo, com musculos fortes, a coluna n acusa lesoes provocadas durante uma vida de treinos pesados.

rosca direta n pode ser tão composta, articulada, qto a scott, por exemplo, mas permite mais intensidade, mais carga por repetição.

Nao tem muito fundamento dizer que existem exercícios que te deixarão uma montanha de musculos disformes, mesmo pq naturalmente n tem condição, cada musculo precisa estar no seu lugar pra a sua função. duvido que alguém ficou com peitoral disforme pq só fez supino na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento em pé com a barra trás algumas dificuldades, tipo, eu n sou alto, tenho 1.80, já tô iniciando um des com alteres de 31 kilos, 4 reps, veja que se eu usasse a barra teria que elevar sobre a cabeça 62 kilos. Como eu faço o des com alteres sentado, sempre tem algum carinha, instrutor pra me dar uma força, levantando um alter até altura do meu ombro e tals, equilibrando meus cotovelos nas ultimas reps. Em pé, meus braços sao compridos, atingem 2.40m de altura, n tem ninguém lá onde eu malho que consegue me ajudar com segurança fazendo este exercício, eu já tentei com 40 kilos e ficou muito estranho e perigoso. como eu faço rosca direta com 50, só de levantar acima da cabeça 62 kilos já seria coisa de levantamento olímpico. O Objetivo é levantar a maior carga, e sentado eu consigo mais, com alteres de 31 kilos, coisa que em pé n daria conta, e isso é um dos principios do Max-Ot, ficar no exercicio que lhe garanta maior intensidade.

acredito que quem faça remadas com propriedade, tem o posterior de ombro muito bem desenvolvido, qdo ficar desproporcional até que valeria a pena atacar a regiao.

Olha pessoal, eu fazia desenvolvimento com barra sentado com 80kg, até um dia que um frango virou para mim e disse:

-Cara, cuidado ! Você ainda se lesiona.

Filho de uma égua prenha !!! Boca de esgoto, latrina ! Naquele dia mesmo me lesionei, coisa que nunca tinha acontecido ! Lesionei-me no braquial direito quando fui puxar a barra pra cima ainda com ajuda dos companheiros.

Porra, a partir daí, desenvolvimento somente no multiforças, dá pra sentir legal os ombros sem no entanto se arriscar a se lesionar quando se prepara para executar o exercício.

Portanto já não sou tão radical a ponto de dizer que fazer um básico com pesos livres é sempre melhor que um substituto que acabe por lhe proteger.

Afinal queremos ou não treinar até ficarmos velhinhos ? :o

Abraços Doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, eu fazia desenvolvimento com barra sentado com 80kg, até um dia que um frango virou para mim e disse:

-Cara, cuidado ! Você ainda se lesiona.

Filho de uma égua prenha !!! Boca de esgoto, latrina ! Naquele dia mesmo me lesionei, coisa que nunca tinha acontecido ! Lesionei-me no braquial direito quando fui puxar a barra pra cima ainda com ajuda dos companheiros.

Porra, a partir daí, desenvolvimento somente no multiforças, dá pra sentir legal os ombros sem no entanto se arriscar a se lesionar quando se prepara para executar o exercício.

Portanto já não sou tão radical a ponto de dizer que fazer um básico com pesos livres é sempre melhor que um substituto que acabe por lhe proteger.

Afinal queremos ou não treinar até ficarmos velhinhos ? :o

Abraços Doc

isso sim é digno de ser levado em conta,

valeu pela contribuicao irmao,

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei esses dias fazer o desenvolvimento em pé (só que com halteres), pelo amor de deus... pegar pesado é praticamente impossivel... achei o mais dificil ficar equilibrado com o peso em cima da cabeça...

Tu faz com qto de peso Reach?? Pq pra pegar bastante tem q ser realmente um monstro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei esses dias fazer o desenvolvimento em pé (só que com halteres), pelo amor de deus... pegar pesado é praticamente impossivel... achei o mais dificil ficar equilibrado com o peso em cima da cabeça...

Tu faz com qto de peso Reach?? Pq pra pegar bastante tem q ser realmente um monstro...

nao é questao disso, o movimento é um movimento GLOBAL, entendem?

voces só se preocupam com ombros, ae claro que provavelmente nao vao conseguir manter uma posicao estavel porque a maioria nao tem uma lombar forte (porque sempre fugiram do desenvolvimento em pé, terra, agachamento e etc)..

o que eu tento dizer é pra pegar nem que seja menos peso entao no desenvolvimento em pé, mas faze-lo em pé, e assim aproveitar TODO os beneficios desse exercicio, é isso que eu to tentando dizer...

é questao de desenvolver-se como um TODO, ser forte nao é ser forte em apenas algumas partes do corpo, entendem?

ainda mais ser forte nas pernas e nos ombros, e nao no meio, que é a lombar, pode causar diversas lesoes bobas, no dia a dia mesmo..

imaginem ser forte nos extremos do corpo mas ser fraco no elo que junta esses extremos, entendem?

se o cara pega 10 kg ou 90 kg no desenvolvimento, ele deveria ter uma estrutura capaz de suportar esse peso usado no movimento, pois tal movimento é NATURALISSIMO ..

quem nao consegue suportar é porque está indo rapido demais, ou evita fortalecer TODO o corpo, e deveria repensar isso!

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah rapaz, me PARECE (porque nunca fiz) que isso nao uma boa idéia..

mas sei la, nao custa tentar, por que nao tenta e posta aqui o que achou?

outra Rotina Max-Ot com outra divisao interessante:

segunda-feira: peito e tríceps

supino reto com halteres

mergulho nas barras paralelas

crucifixo reto com halteres

tríceps pulley com barra reta

terça-feira: pernas e panturrilhas

agachamento livre

leg press 45º

mesa flexora

flexões plantares no Smith

quarta-feira: descanso

quinta-feira: costas e bíceps

levantamento-terra stiff

remada curvado com barra

barra fixa fechada supinada

rosca direta com barra reta

sexta-feira: ombros e abs

desenvolvimento em pé com barra

elevações laterais com halteres

crucifixo invertido no banco 30º

elevações de pernas deitado

isso ae,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...