Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Q é isso PORRA!

Pensei q estivesse num fórum e não numa convenção de partido comunista ou nazista!

Não tenho tempo de me alongar agora, estava dando uma olhada de passagem. Mas a verdade é q foi postado um raciocínio acerca de um treino, com uma conclusão, porém foi colocada uma questão ao final...sobre o enfoque tensional, q não teve resposta. Ora, se numa série o q mais importa à hipertrofia é o tempo com q ela é feita, como 5 séries de 5 reps sem caprichar na cadência pode ser produtiva em termos de hipertrofia?

Não imaginei q seu DFH era tão sensível? Já o 51...surpreendeu-me a maneira com q veio defender o treino do outro. Não foi à toa q não deixou esse tópico cair p/ a segundona...

Se um posicionamento acerca do treino foi postado, q se critique se não concordarem, justificando a crítica, mas não se venha com frescuras do tipo "cada um q aparece"..."deixa de falar besteira..." "com q autoridade..."

Afinal, quem tem autoridade aqui e última palavra acerca de bodybulding? Falem-me p/ q eu fique sabendo e possa postar apenas para esse mestre.

Tenho q ir.

Saluto!

"CU' É SURDU, URBU E TACCI, VIVI CEN'ANNI IN'PACE"

"Quem é surdo, mudo e cego, vive cem anos em paz"

Velho ditado siciliano

Postado
eu tinha que intervir aqui. o texto abaixo eh uma das grandes bases do DFHT e as afirmaçoes nele vem de pesquisas... no momento eu nao tenho elas enumeradas aqui, mas posso pesquisar caso alguem queira. acredito q o vitz tenha... n conheco ngm que manja mais do q ele dessas coisas hah

Correto, inclusive tenho isso impresso aqui.

Grato Necro.

Abraço.

Postado
Q é isso PORRA!

Pensei q estivesse num fórum e não numa convenção de partido comunista ou nazista!

Não tenho tempo de me alongar agora, estava dando uma olhada de passagem. Mas a verdade é q foi postado um raciocínio acerca de um treino, com uma conclusão, porém foi colocada uma questão ao final...sobre o enfoque tensional, q não teve resposta. Ora, se numa série o q mais importa à hipertrofia é o tempo com q ela é feita, como 5 séries de 5 reps sem caprichar na cadência pode ser produtiva em termos de hipertrofia?

Não imaginei q seu DFH era tão sensível? Já o 51...surpreendeu-me a maneira com q veio defender o treino do outro. Não foi à toa q não deixou esse tópico cair p/ a segundona...

Se um posicionamento acerca do treino foi postado, q se critique se não concordarem, justificando a crítica, mas não se venha com frescuras do tipo "cada um q aparece"..."deixa de falar besteira..." "com q autoridade..."

Afinal, quem tem autoridade aqui e última palavra acerca de bodybulding? Falem-me p/ q eu fique sabendo e possa postar apenas para esse mestre.

Tenho q ir.

Saluto!

"CU' É SURDU, URBU E TACCI, VIVI CEN'ANNI IN'PACE"

"Quem é surdo, mudo e cego, vive cem anos em paz"

Velho ditado siciliano

Cara, eu só questionei o teu raciocínio, como pode ver acima.

Em nenhum momento te xinguei ou te desmereci.

Ora, se numa série o q mais importa à hipertrofia é o tempo com q ela é feita, como 5 séries de 5 reps sem caprichar na cadência pode ser produtiva em termos de hipertrofia?

Com o peso que é colocado na barra, a cadência vai ficando cada vez maior.

O que eu quero dizer é que vc não precisa de uma cadência tão longa para que a hipertrofia ocorra, como 4-2-4. Se vc fizer 2-1-2 verá que o desenvolvimento corpóreo se dará por completo.

Não imaginei q seu DFH era tão sensível?

Não entendi.

Postado
As séries de 5 reps são as típicas do treinamento de força (entre 4 e 6), porquanto se poderá dar uma carga cada vez maior ao exercício.

Os q já estão experimentando destacam quase sempre o aumento da força. Obsrvam sempre o quanto estão levantando mais pesado, ao passo q os ganhos em musculatura são pouco comentados.

A evolução no quanto se coloca de mais em termos de peso q tanto falam neste tópico é a demonstração de q realmente é uma rotina para ganhar mais força e q se lhe for dada continuidade, cada vez mais força se poderá obter; entretanto, os ganhos com hipertrofia com o passar do tempo se revelarão modestos, de modo que para crescimento se terá q partir para maiores repetições.

Enfim, esse método servirá para q o atleta adquira mais força e, trabalhando com outra rotina, com séries de mais repetições, possa hipertrofiar...

Do aumento da força não necessariamente decorrerá a hipertrofia; disso já sabemos há muito.

No caso desse treino DFHT, não decorrerá por conta de seu formato 5x5 e porque nele não se lança mão de qualquer variante de intensificação do treino.

Aliás, como disse o próprio DFHT, nesse treino nem mesmo se deve atentar muito para a cadência!

Afinal, onde está o enfoque tensional do treino?

Como assim ?????

Quanto mais carga o cara pega, mais forte ele fica e consequentemente acontece a hipertrofia, pois seu corpo vai se adaptar sempre as novas cargas propostas a ele através de estímulos distintos nos treinos e mesmo que você aumente 02 kilos de carga em seu treino ele terá que se adaptar ao novo estímulo, o que nos dá a REAL idéia de hipertrofia.Conhece algum atleta de força pequeno ????? Eu não.

Fui....

Postado

DFHT, vc já experimentou a remada curvado com pegada invertida? Digo isso pq usando essa pegada vc consegue exigir mais das costas como um todo, sendo que há mais amplitude sentindo ela se alongar mais e tendo uma maior contração na posição mais alta quando se estufa o peito. B)

Postado
DFHT, vc já experimentou a remada curvado com pegada invertida? Digo isso pq usando essa pegada vc consegue exigir mais das costas como um todo, sendo que há mais amplitude sentindo ela se alongar mais e tendo uma maior contração na posição mais alta quando se estufa o peito. B)

Sinceramente?! Nunca tentei cara.

Até vou experimentar, mas creio que com a pegada pronada seja o ideal.

Abraço.

Visitante ChuckNorris
Postado

QUANTA BESTEIRA PARA UM O TOPICO.

A GALERA N PODE VER COISA NOVA QUE JA QUER LOGO IR FAZENDO. MEU DEUS TREINEM SEM INVENTAR MODAS E COMAM COMO HOMENS QUE VCS VÃO CRESCER. NÃO PRECISA DE TREINOZINHO MÁGICO NÃO.

FALOWS

Postado

ae spera, blz?

cara, só o que tu tá fazendo que nos deixa um pouco revoltados é afirmar fatos sem ter tentado...e voce o vem fazendo com certa arrogancia e superioridade..isso revolta...

quem disse que os ganhos sao modestos com series de 5 reps?? tirou isso de um livrinho de um pseudo professor de faculdade??, ou de um personal da academia da esquina??

porque o cara que afirma isso NUNCA tentou algo parecido, pois uma dos protocolos mais EFICAZES ja experimentados é o 5x5..e max-ot (4 a 6 reps) e etc tb sao fantasticos!!!

essas ideias que tu botou na cabeça sao totalmente ultrapassadas e erroneas...

tudo que pedimos é que tente a rotina, ou páre de critica-la..

o sabio nao é aquele que sabe, é aquela que FAZ!

abraçao

Postado

Peço desculpas por haver exagerado, tanto nas críticas como no tom do meu último post.

Nem tanto pelas críticas, mas pela forma como me dirigi. Porém vcs foram um pouco intransigentes e dogmáticos ao não admitir críticas a uma porra de um treino.

Mas tudo bem. É q depois de haver treinado sempre ao estilo volumoso, o contato com as idéias de intensidade no treino fizeram-me mudar de rumo e cheguei a testar o HIT, sentindo realmente q poderia aumentar meus ganhos com muito maior rapidez, seguindo essa filosofia, principalmente quanto à intensidade nas repetições dos exercícios.

Agora, diante das pregações relativas ao max-ot e ao dfht, passei a questionar e desconfiar do alegado enfoque tensional desses métodos pq sempre associei essas formas de treinar - poucas reps - àqueles corpos assimétricos, porém grandes, do halterofilismo.

Eu questionava precisamente era a produtividade da rotina, não q ela fosse de todo inoperante para hipertrofia, mas a sua capacidade de produzir ganhos com rapidez tanto quanto o hit e suas variantes. Pensei q alguns ganhos anunciados por alguns aqui teriam ocorrido por conta apenas da mudança de rotina q fizeram, provocando novas reações da musculatura, o q seria uma falsa idéia a respeito do treino DFHT.

Continuei postando pq na verdade o treino me atrai muito e acreditei q provocando poderia obter respostas mais profundas sobre esse treino, pois senti falta de uma fundamentação mais científica e menos empírica a respeito do método...suas bases filosóficas etc e tal...

Gostaria de saber mais a respeito do treino, seja pelo DFHT, Rech, Necro e quem mais desse terino notícia tiver.

Aproveitando o ensejo DFH, por curiosidade, qto tempo vc demora numa sessão e o q vc faz para ter alguma resistência cardiovascular?

Saluto

In Corde Iesu semper

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...