Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT

DFHT

Post Destacado

Postado
DFHT, valeu mesmo por nos passar o treinamento!

Cara, foi como eu falei antes, eu tô cansado de ver tanta gente fazendo os treinos comuns e que não dão resultados.

Muita gente dedicada, que se alimenta bem e tudo, mas com um treinamento que não condiz.

Valeu, abraço.

• Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
com 100 kilos vc deveria ter uns 47 de braço, com 108 deveria chegar a 51, seu bf deve ta muito alto

Não cara... sou alto e minhas pernas estão muito grandes, entende?

Para vc ter idéia, o meu agachamento completo para 5 séries de 5 é de 160kg.

Visitante O ChInA
Postado

por ser alto, naturalmente seu braço deveria ser maior, pra alguem alto pegar braço é facil, eu so alto e com 100 kilos tenho 47 com 110 chego a 52

Visitante stramonium
Postado

Chinoca, discordo de vc... qto mais alto mais difícil ganhar braço, SEM BOMBA, é claro... Qual sua altura?

Postado

Pergunta: Depois da 8ª semana, deve se retornar à fase de volume novamente? Ou deve se interromper o treino e voltar ao treino normal?

Outra pergunta: Esse tipo de treino resume-se apenas à esses 5 exercícios, ou pode-se, posteriormente, usando a mesma teoria de 4 semanas de volume + 4 de intensidade para fazer exercícios mais isolados, como para bíceps, tríceps, antebraços e panturrilhas?

E a suplementação?

Porque para agüentar essa quantidade de agachamentos e terras, por exemplo, tem que estar bem preparado.

Valeus. Abraços.

Postado
Pergunta: Depois da 8ª semana, deve se retornar à fase de volume novamente? Ou deve se interromper o treino e voltar ao treino normal?

Deve-se fazer outro ciclo, e assim sucessivamente.

Outra pergunta: Esse tipo de treino resume-se apenas à esses 5 exercícios, ou pode-se, posteriormente, usando a mesma teoria de 4 semanas de volume + 4 de intensidade para fazer exercícios mais isolados, como para bíceps, tríceps, antebraços e panturrilhas?

Resume-se apenas à esses 5, mas vc pode substituir supino reto pelo inclinado, por exemplo.

A remada deve ser a com barra, com o corpo inclinado em 90º.

E a suplementação?

Porque para agüentar essa quantidade de agachamentos e terras, por exemplo, tem que estar bem preparado.

Eu, por exemplo, uso o Total Protein da DNA como fonte de proteína imediata no pós-treino.

Tomo logo depois do treino e antes de dormir, sendo que durante o treino tomo malto.

Não tomo creatina, nem outro suplementos "milagrosos" que muitos usam.

Valeus. Abraços.

Abraço cara.

Postado

Parabéns pelo bom trabalho!

Esse método só vem corroborar, assim como já fizeram o HIT e o HST, a base filosófica do treinamento resistido com pesos para hipertrofia da massa muscular: a necessidade do envolvimento de todas as musculaturas em cada sessão de treino.Tese que já fora defendida por grandes mestres tal como Arthur Jones e por treinadores do Leste europeu, como o romeno Stvan Javorek, e confirmada na prática pelos grandes campeões do fisiculturismo, desde os seus primórdios no início do sec. XX, de vez que Grimmek, Steeve Reeves e muitos outros sempre basearam seus ganhos de massa nas rotinas de corpo inteiro.

Creio que o enfoque tensional desse DFHT e a sua coerência quanto ao número de repetições atestam poderiam atestar a sua validade e produtividade. Entretanto, questiono a sua produtividade no que se refere à sua quantidade de séries - muito volumosa. Não que isso impeça a obtenção de resultados, mas não será que com uma quantidade menor de sets se conseguirá obter mais ganhos, observando-se a cadência dos movimentos?

Sobre o tema, gostaria que o Gustavo Rech nos brindasse com sua sempre judiciosa intervenção de mestre.

Postado

A remada tem REALMENTE que ser com o corpo inclinado? Não pode ser remada sentadinho e talz? Senão minha coluna vai pro espaço :lol:

Outra pergunta: tem alguma restrição quanto a cadência e/ou execução do exercício? Qual cadência você recomenda? 2-1-4?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...