Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sendo um pouco retórico, agradeço pelos agradecimentos. :0

Cara... estou no trabalho no momento, mas assim que chegar em casa eu vejo os vídeos e te digo o que está certo ou não!

Valeu... abraço e bons treinos.

Terra - muito errado o movimento desse cara. Esse aqui tá melhor, mas ainda não tá 100%: http://www.youtube.com/watch?v=YlmZZEtKLEA

Agachamento - não foi completo. Esse sim é completo: http://www.youtube.com/watch?v=ZzlEkk48XBo

Remada - está correto, mas a pegada deve ser supinada e não pronada.

Military -

Abraço.

Postado

Oi Dfht,

Tudo bem? Te escrevo pq tô com uma dúvida.

Próxima semana é minha 8ª semana de treino, a última da fase de intensidade.

Mas agora, pro 2º ciclo tô com dúvidas quanto as cargas. Com que cargas começo o proximo ciclo de volume?

Devo fazer essa nova fase de volume com as cargas da fase de intensidade do anterior só que 5x5?? Ou assim vai ficar pesadão? Ou ainda, aumento com base nas cargas do ciclo de primeiro ciclo de volume??

Afinal, quando vc vai escolher as cargas pra um novo ciclo, qual critério vc utiliza???

Sobre o treino: estou gostando e obtive ganhos de peso e medidas. Realmente é muito bom o treino. Valeu pela divulgação.

Abraço,

Thunder

Postado

tenho 1,80 peso 88kg faço musculação faz 2 anos, e meus ganhos tavam estacionados , fazia 1 ano q eu tava estabilizado.

comecei o treino dfht na segunda feira, e por incrivel q pareça ja subi 1kg, muito estranho isso :x

pq c continuar assim em menos d 3 meses vo ficar com 42 d braço e pesando 93kg.

valew master dfht !

Postado

Nem sabia que você tava fazendo Thunder. Ganhou força também?

Cara,eu comecei o meu segundo ciclo essa semana. Você tem que aumentar as cargas em relação as semanas do primeiro ciclo.

Postado
Nem sabia que você tava fazendo Thunder. Ganhou força também?

Cara,eu comecei o meu segundo ciclo essa semana. Você tem que aumentar as cargas em relação as semanas do primeiro ciclo.

Oi Knaj,

Pois é, tb tô nessa.

E tb senti ganhos de força. Tô bem melhor no agachamento e remada agora. Supino tb melhorei.

Mas sobre o aumento de carga no segundo ciclo: qual o parametro vc usou pra estabelecer as cargas novas? em relação as semanas do 1º ciclo, vc aumentou a carga em quantos % pra esse 2º??

Valeu

Postado
Oi Dfht,

Tudo bem? Te escrevo pq tô com uma dúvida.

Próxima semana é minha 8ª semana de treino, a última da fase de intensidade.

Mas agora, pro 2º ciclo tô com dúvidas quanto as cargas. Com que cargas começo o proximo ciclo de volume?

Devo fazer essa nova fase de volume com as cargas da fase de intensidade do anterior só que 5x5?? Ou assim vai ficar pesadão? Ou ainda, aumento com base nas cargas do ciclo de primeiro ciclo de volume??

Afinal, quando vc vai escolher as cargas pra um novo ciclo, qual critério vc utiliza???

Sobre o treino: estou gostando e obtive ganhos de peso e medidas. Realmente é muito bom o treino. Valeu pela divulgação.

Abraço,

Thunder

Bem, o Thunder me mandou uma MP com essa pergunta, mas pedi para ele postar aqui, pois acho que outros têm e poderão ter essa dúvida.

É o seguinte, vamos pegar como exemplo a terra.

Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 100 106 110 114 120 124 128 132

No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase, isto é, deve tentar quebrar seu recorde da fase de volume na 3ª e 4ª semanas e seu recorde da fase de intensidade na 7ª e 8ª semanas.

Para o exemplo acima, eu tentaria assim, no 2º ciclo:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 106 110 116 120 124 128 132 136

Note que você aumentou 4kg em relação à 8ª semana.

Se você sentir que é pouco peso, pode quebrar seus recordes na 2ª e na 6ª semana. Faça como achar melhor.

Você irá notar que depois de um tempo você conseguirá aumentar cada vez menos os pesos de um ciclo para outro. Isso é meio lógico, já que o corpo não é uma máquina e todos nós temos limites.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado
tenho 1,80 peso 88kg faço musculação faz 2 anos, e meus ganhos tavam estacionados , fazia 1 ano q eu tava estabilizado.

comecei o treino dfht na segunda feira, e por incrivel q pareça ja subi 1kg, muito estranho isso :x

pq c continuar assim em menos d 3 meses vo ficar com 42 d braço e pesando 93kg.

valew master dfht !

Isso aí cara... não é estranho não. É que seu corpo não estava acostumado com um treino tão completo. Esse treino estimula muito a produção natural de testosterona. Até a libido aumenta. :-0

Parabéns pelos ganhos. Abraço.

Postado

Thunder,

O DFHT já te respondeu, mas deixa eu falar como foi que eu fiz:

Ciclo 1

Semana 1

Supino 90 Kgs

Agachamento 74 Kgs

Terra 64 Kgs

Militar 44 Kgs

Remada 70 Kgs

Ciclo 2

Semana 1

Supino 92 Kgs

Agachamento 86 Kgs

Terra 84 Kgs

Militar 50 Kgs

Remada 72 Kgs

Observação, essas são as cargas máximas(1x5), contando a barra.

O critério que eu utilizei foi a resposta do meu corpo, simples assim. Você pode reparar que em alguns eu aumentei muito, em outros o mínimo. Remada eu acabei o ciclo com a execução bem sacrificada, então aumentei o mínimo. Supino eu acabei bem, mas próximo do meu limite, por isso também o mínimo. O agachamento eu melhorei muito, então aumentei bem. O Terra eu também melhorei muito, sinti que dava pra arrabentar nesse ciclo, então aumentei bastante pra chegar no final do ano acabado. Militar eu comecei muito leve da outra vez, então aumentei razoavelmente.

Eu acho que o melhor é fazer de acordo com o seu corpo.

PS: A primeira semana do segundo ciclo foi bem mais puxada do que a do primeiro ciclo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...