Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vamos pegar como exemplo a terra. Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas:

Semanas - 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) - 100 | 106 | 110 | 114 | 120 | 124 | 128 | 132

No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase. Para o exemplo acima, o 2º ciclo ficaria assim:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 106 | 110 | 116 | 120 | 124 | 128 | 132 | 136

Mas por exemplo, c a pessoa terminou com 136 a fase de intensidade ela nao teria q começar o novo ciclo por exemplo com 138 ? ao inves d voltar a fazer com um peso leve como 106 ?

É recomendado esse lance d treinar biceps ou triceps tb ?

Bom nessa semana ganhei mais 800g d peso, porem nao notei nenhum diferença significativa no meu corpo, meu braço pelo q parece ainda ta o mesmo. Ganhei qze 2kg em 2 semanas d treino

Existe esse lance d a cada 3kg q vc ganha , seu braço cresce 1cm ou isso é lenda urbana ?

Postado
Mas por exemplo, c a pessoa terminou com 136 a fase de intensidade ela nao teria q começar o novo ciclo por exemplo com 138 ? ao inves d voltar a fazer com um peso leve como 106 ?

nao tenho certeza, mas isso q vc falou pode levar a um overtraining... dessa maneira q vc falou, vc estará aumentando 32kg entre um treino e outro... o q nao eh recomendável

no arkivo q eu upei pra galera fala sobre isso... basta voltar na pagina 59 e baixar

flws

Postado

Se na nona semana você usasse os pesos maiores do que na oitava semana, este seria um treino de progressão linear, o que não é o caso.

Para pra pensar bem, e você vai ver que é impossível de manter esse ritmo.

Postado

Tenho vontade de testar esse treino mas acho que não vou conseguir ir na academia só 3x por semana, sei lá meio que acostumei com a academia , se fico um dia sem ir acho tudo estranho já hehehe

Postado

Guisilva,

também tava meio achando foda ficar terça e quinta marcando bobeira sem treinar.

Mas to compreendendo qual é a do treino DFHT, então to mais sussi.

Por isso, pelo que eu tô vendo aqui, nos depoimentos da galera e talz, se vc já tem experiência na musculação, tenta o treino e vê qual é.

Certeza que com os resultados vc terá que mudar essa sua oração, e pedir mais uma meia dúzia de anjos aí pra te carregar...rsrsrs

Abraços

Postado

Muitas pessoas treinam somente 3x na semana.

Segurar a "onda"(ansiedade), e ficar nos dias corretos de OFF em casa, mesmo que tenha vontade de ir à academia; FAZ PARTE DA DISCIPLINA DA MUSCULAÇÃO.

A disciplina eh uma coisa bem ampla, e abrange várias coisas.

Postado
irei aproveitar tbm e perguntar uma coisa q pode parecer estranha, mas eh uma coisa q me incomoda

tipo...uns dias pra tras ae eu tomei um pote de creatina, e dei um inxada boa em 1 mes... ganhei algo em torno de 4 kg nesse periodo

soh q tipo... por consequencia, surgiram estrias nas minhas costas... felizmente eu pude pega-las no começo e tratar delas com uma pomada e jah melhoraram bastante... estria nunca some, mas elas melhoraram tanto a ponto de quase nao se ve-las mais.

minha duvida eh a seguinte... como otreino DFHT promete ganhos altos em pouco tempo (logico q menor q os ganhos da creatina, ateh por ser um metodo natural) pode aparecer estrias tbm?? kiria, se possivel, q praticantes desse treino falasse c isso aconteceu com eles.

pode parecer uma duvida "meio gay" ahuahuahua mas eh q eu nao gosto mesmo de estria... ngm gosta ne...

bom... eh isso ae... abraço

Fala tchê... vlw pelo arquivo .doc

Cara, respondendo a tua pergunta: sim, podem surgir estrias.

No meu caso foi o seguinte: fui de 92kg para 121kg de out/05 a ago/06. Com isso, ganhei umas estrias, mas foram poucas comparado ao que eu poderia ter ganho com esse grande aumento de peso e em pouco tempo. Quando vc ganha muito peso em pouco tempo a pele não agüenta e 'rasga', originando as estrias. Uma boa genética, grande ingestão de água e alimentação são fatores que contribuem para o não aparecimento das mesmas.

Outra coisa, essa estória de passar cremes antes e depois do treino não previnem em nada as estrias. Estrias não têm modo de prevenção, apenas tratamento depois do seu aparecimento.

Bem, o que interessa é que nem os grandes fisiculturistas estão livres das estrias. É só ver o filme do Lee Priest como exemplo: quando ele levanta os braços dá pra ver nitidamente estrias enormes nas axilas e no peito dele.

Além disso, hoje em dia há vários tratamentos contra as estrias. Eu mesmo passei um creme chamado 'Vitanol A' quando elas estavam vermelhas e elas praticamente não aparecem agora. E minha pele é muito, mas muito clara, por isso quando elas ficam brancas elas não aparecem mesmo.

Caso queira saber, minhas estrias apareceram nas axilas, um pouco nas coxas e umas fininhas na bunda (cresceu muito minha bunda por causa dos agachamentos). :-)

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado
DFHT, to com uma dúvida em relação ao Agachamento!

Por exemplo: Vou colocar so os pesos de cada lado da barra

Na 2° semana, segunda eu vou fazer: 35, 35, 35, 35, 35kg

Na sexta da 2° semana faço: 30, 32, 34, 36, 38kg, a dúvida vem agora!

"Na segunda feira da 3° semana eu vou fazer o agachamento com o peso fixo da última sére de Sexta feira? O q seria: 38, 38, 38, 38, 38, é isso mesmo? Ou faço com um peso menor, por exemplo: 37kg?!

Tu deves fazer assim:

- Semana 2, segunda: 5x5 - 35kg

- Semana 2, sexta: 1x5 - 38kg

- Semana 3, segunda: 5x5 - 37-38kg

- Semana 3, sexta: 1x5 - 40-41kg

Agora que vc ainda não está no seu limite, mantenha mais ou menos essa diferença de semana para semana. Depois, quando estiver com o ritmo diminuído, aumente um pouco a diferença entre uma semana e outra.

Abraço.

Postado
Vamos pegar como exemplo a terra. Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas:

Semanas - 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) - 100 | 106 | 110 | 114 | 120 | 124 | 128 | 132

No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase. Para o exemplo acima, o 2º ciclo ficaria assim:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 106 | 110 | 116 | 120 | 124 | 128 | 132 | 136

Bom nessa semana ganhei mais 800g d peso, porem nao notei nenhum diferença significativa no meu corpo, meu braço pelo q parece ainda ta o mesmo. Ganhei qze 2kg em 2 semanas d treino

Existe esse lance d a cada 3kg q vc ganha , seu braço cresce 1cm ou isso é lenda urbana ?

Cara, nesse caso vc estaria usando um método de treino de fator simples e não duplo. Seguiria um método linear de treino e isso te levaria ao overtraining, como o Knjaz disse.

flw

Postado

bom, talvez eu seja o primeiro que vem postar aki pra reclamar do treino, naum to gostando dos resultados naum, ao menos nessas duas semanas, ao menos em termos d ganho d peso, pq eu naum ganhei nd, nemuma grama sequer em 3 semanas!

na verdade, meus resultados foram estranhos, ganhei 0,5 cm de braço e 1 d peito nessas 3 semanas, e minha lombar melhorou mto, antes naum sentia nem metade desse musculo colocando a mao na costa qnt tah contraido, porém, nd d musulo

talvez eu teja substituido o restinho d gordura q eu tinha por musculo, mas eh estranho pq meu bf jah era extremamente baixo, inclusive a barriga jah tava basicamente do jeito q eu queria e talz... (em termos d definicao)

mas c eu naum ganhar peso naum adianta, a gordura jah deve ter esgotado..., ai c eu naum conseguir aumentar o peso ateh a 8 semana, vou ter q desistir

vou incluir os treinos d biceps/triceps pra ver c adianta alguma coisa, e vou excluir permanetemente a bicicleta, vcs tem mais alguma dica pra q eu possa render mais o treino?

vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...