Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Galera iniciei hoje o DFHT, com baixas cargas. Fui pra academia, o dono é meu amigo e me deu a chave, pus uma música manera e iniciei o 1º dia da fase de volume no 1º dia do ano. Ontem tentei não beber muito e hoje me sentia bem.

Pra vocês terem uma ideia fiz agachamento com 30kg (5x5), Supino última serie (1x5) com 30kg e Remada última serie (1x5) com 25kg, depois ainda fiz 2 series de 8 rep. de rosca direta.

Sinto o corpo um pouco cansado, principalmente as pernas devido ás 5x5 de agachamento, quanto ao peito e costas, sinceramente não senti o mínimo de dor já que as series 1x5 são menos cansativas.

Fiz um planejamento do mesociclo ( ciclo de volume e intensidade), de todos os pesos que pretendo aumentar.

Quem já fez ou ainda está fazendo o DFHT, se entender que o deve fazer, pode me dar conselhos ou dicas. Ficaria grato.

Vou dando notícias...

Té +

Ae bom?

as cargas que vc disse são totais ou soh de um lado? tipo agachamento vc fez com 60kg total?

vlw.. vo começa qdo voltar da praia.. =D

vc faz academia a qto tempo ja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante Filipão

Bele Morph?

Eu comecei a fazer academia há 4 meses, portanto essas cargas são totais, porém não estou contando a barra.

Só estou iniciando agora o DFHT porque já fazia todos os exercícios menos o Terra, então fica mais fácil. E também reduzi bem as cargas pra começar bem de baixo mesmo, não quero ter pressa não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bele Morph?

Eu comecei a fazer academia há 4 meses, portanto essas cargas são totais, porém não estou contando a barra.

Só estou iniciando agora o DFHT porque já fazia todos os exercícios menos o Terra, então fica mais fácil. E também reduzi bem as cargas pra começar bem de baixo mesmo, não quero ter pressa não!

acho que não deva começar com cargas tão baixas, afinal é pra ser um treino muito intenso, o ideal seria vc tentar ultrapassar seu peso máximo para uma série de 5 reps na terceira semana, como propõe o treino, vc naum quer pressão, mas acho q desse modo não terá o mesmo resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, blz?

Eu recomendei em outro tópico pra ele fazer DFHT com baixa carga pq ele nunca treinou em alta intensidade e tem pouco tempo de academia, mas no segundo ciclo ele já vai ter experiência e começa faz do jeito certo.

Achei mais seguro, pegar agachamento e terra com muita carga sem experiência é arriscado pra minha conciência. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, blz?

Eu recomendei em outro tópico pra ele fazer DFHT com baixa carga pq ele nunca treinou em alta intensidade e tem pouco tempo de academia, mas no segundo ciclo ele já vai ter experiência e começa faz do jeito certo.

Achei mais seguro, pegar agachamento e terra com muita carga sem experiência é arriscado pra minha conciência. Hehe

fla!

a tah..., não sabia disso, se é assim eh melhor mesmo pra se acostumar e não lesionar neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Fala Ípsulon, eu sei que não vou ter grandes resultados neste primeiro ciclo.

O objetivo do 1º ciclo é ganhar experiência, rotina, conhecimento, tanto dos exercícios, como das cargas e do próprio treinamento.

Para depois no 2º ciclo, com 6 meses de musculação e 2 meses de DFHT, fazer tudo como manda o figurino e ter melhores resultados.

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Caro Neto, o prejuizo é que você pode ter uma lesão.

Eu por exemplo tou fazendo o seguinte:

5/10 minutos de bicicleta ergométrica ou esteira, depois faço aquecimento para o corpo todo (aqueles exercícios que tem fixados em todas as academias) e por fim alongamentos.

Este é um aquecimento completo.

Depois ainda faço uma serie de aquecimento para o agachamento, que é sempre o primeiro exercício de cada treinamento.

Só depois disto tudo é que começo o treinamento.

O aquecimento dura no máximo 10/15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...