Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Nussa, começei sério hoje...foi na boa...pelo menos na hora, sofri um pouco....mas depois, nossa que cansaço, agora quem puder me responder...na hora de fazer, não doeu nada, na remada as costas ficaram intactas....depois o resto da tarde, tive de ficar em pé e andando o tempo todo, e nada de dor, mas então lá pelas 18, quando estava andando, de repente começou uma dor na lombar, meio chata? isso é normal?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nussa, começei sério hoje...foi na boa...pelo menos na hora, sofri um pouco....mas depois, nossa que cansaço, agora quem puder me responder...na hora de fazer, não doeu nada, na remada as costas ficaram intactas....depois o resto da tarde, tive de ficar em pé e andando o tempo todo, e nada de dor, mas então lá pelas 18, quando estava andando, de repente começou uma dor na lombar, meio chata? isso é normal?

valeu

visto q vc acabou de iniciar o treino, a dor na lombar apos o treino eh normal sim, jah q eh um musculo extremamente exigido nesse treinamento. Em pouquissimas semanas (coisa de 1 a 2 semanas) seu corpo ira acostumar e vc nao ira nem mais sentir a lombar no pos-treino. Comigo foi assim.

Eu por exemplo, sinto a lombar na hora do exercicio... apos terminar de executar as repeticoes, sinto q ela foi trabalhada... mas 20 segundos dps de terminar as repeticoes, nao sinto mais ela. E nao sinto a menor dor nela durante a semana.

Agora caso essa dor na sua lombar se prolongar por varias semanas, pula fora desse treino, pois ele nao eh pra vc!! brincar com lombar eh coisa de doido

espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

visto q vc acabou de iniciar o treino, a dor na lombar apos o treino eh normal sim, jah q eh um musculo extremamente exigido nesse treinamento. Em pouquissimas semanas (coisa de 1 a 2 semanas) seu corpo ira acostumar e vc nao ira nem mais sentir a lombar no pos-treino. Comigo foi assim.

Eu por exemplo, sinto a lombar na hora do exercicio... apos terminar de executar as repeticoes, sinto q ela foi trabalhada... mas 20 segundos dps de terminar as repeticoes, nao sinto mais ela. E nao sinto a menor dor nela durante a semana.

Agora caso essa dor na sua lombar se prolongar por varias semanas, pula fora desse treino, pois ele nao eh pra vc!! brincar com lombar eh coisa de doido

espero ter ajudado

abraços

é verdade, postura é fundamental, eu mesmo na primeira semana fui fazer agachamento (nunca fiz), aí coloqueis os pes mais a frente e inclinei um pouco a coluna, fiz isso na 3repetição, aí na 4 e 5ªrepetição eu corrigi mesmo assim senti a dor na coluna e um pouco na lombar.

Depois foi remada curva no final... Fiz errado 2repetições no outro dia a coluna tava doendo pra kct, aí terça feira fui pra academia só pra corrigir postura, fikei lá 1hr fazendo os exercícios do dfht todo (sem pesos é claro).

Daí to na segunda semana, tranquilo, sem dor nenhuma. Tá exatamente como avenger falou...

Se continuar essa dor ctz vc tá fazendo errado champz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não to seguindo ficha nenhuma na academia, o instrutor ficou do meu lado o tempo todo, fiz tudo bem certinho, a remada, e o agachamento, sexta vou fazer a remada menos inclinado, pq na hora não senti nada, nem que as costas foram trabalhadas, efeito meio retardado não? só mais tarde, tipo, as pernas começaram a doer do agachamento só hoje a tarde....foi esforço pra coitadinha da lombar.

Fiz o seguinte:

agachamento 5x5 - 30kg de cada lado

supino - 1x5 - 18 20 22 24 26 de cada lado

remada - 1x5 - 20 22 24 26 28 de cada lado

tudo mais a barra...acho que exagerei na remada...mas continuo firme e forte....

abraço, valew pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não to seguindo ficha nenhuma na academia, o instrutor ficou do meu lado o tempo todo, fiz tudo bem certinho, a remada, e o agachamento, sexta vou fazer a remada menos inclinado, pq na hora não senti nada, nem que as costas foram trabalhadas, efeito meio retardado não? só mais tarde, tipo, as pernas começaram a doer do agachamento só hoje a tarde....foi esforço pra coitadinha da lombar.

Fiz o seguinte:

agachamento 5x5 - 30kg de cada lado

supino - 1x5 - 18 20 22 24 26 de cada lado

remada - 1x5 - 20 22 24 26 28 de cada lado

tudo mais a barra...acho que exagerei na remada...mas continuo firme e forte....

abraço, valew pessoal

procure fazer a remada o mais 90° possivel... xega a um determinado peso q fica dificil de ficar curvado 90°... uma pequena diminuicao no angulo nao faz diferença... o q nao pode eh fazer a remada praticamente ereto q nem eu vejo mto nego fazeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BBDeadlift.gif

sobre a execução do levantamento terra.. Eu mantenho a coluna ereta e flexiono as pernas e desço como está na figura, sem inclinar a coluna? Seria isto? Flexiona os joelhos, e desce, fazendo a mesma postura do agachamento.

Alguem conseguiu entender?

Kralho, esse é mto punk! exige concentração, pior q qnd eu faço todo mundo olha :D pq ngm faz esse exercício lá!

Na primeira série a barra bateu no meu joelho :lol:

Mas dp sussa...

Sobre o DFHT, eu to fazendo triceps na segunda e biceps ta sexta... é normal? E o tal ''pullups'' faço msm com biceps na sexta e triceps na segunda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, percebi que foi empolagçaõ minha na remada, os braços aguentaram, mas a lombar não, vou diminuir as cargas pra acostumar melhor, e hoje nem fiz o terra, fiz só com a barra, o movimento, e fiquei ensaiando...

mas hoje o agachamento foi tranquilo com menos carga, e o militar tava suando pra terminar a ultima série...

foi 5X5 com 18 de cada lado...

e de tarde estav imprestavel....fico com inveja do pessoal que disse que treina e vai dormir..hehehe....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, tomem cuidado com a lombar mesmo.

Eu desenvolvi uma protusão discal nas vertebras L5-S1 e vou contar que tá dificil, a dor é forte e se piorar pode virar uma hérnia de disco.

Fiz o DFHT por 3 semanas, obtive bons resultados, mas infelizmente tive que parar com o treinamento.

A protusão foi por principalmente postura errada, mas a sobrecarga também acaba ajudando.

Tomem cuidado, estou parado na academia e vou ter que ficar um tempo sem ir ainda.

Abs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão
Pois é galera, tomem cuidado com a lombar mesmo.

Eu desenvolvi uma protusão discal nas vertebras L5-S1 e vou contar que tá dificil, a dor é forte e se piorar pode virar uma hérnia de disco.

Fiz o DFHT por 3 semanas, obtive bons resultados, mas infelizmente tive que parar com o treinamento.

A protusão foi por principalmente postura errada, mas a sobrecarga também acaba ajudando.

Tomem cuidado, estou parado na academia e vou ter que ficar um tempo sem ir ainda.

Abs e bons treinos

GPA, eu pensava que você já tinha voltado a treinar!!

Mas você ia fazer fisioterapia...não está dando resultados, é?

Poxa que pena...

Estou aqui torcendo por você, meu mano.

Fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...