gpa Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Grande Filipão Fiz 10 sessoes de fisio, aliviou mas ainda doi bastante. Burro, fui fazer academia quando acabou e deu uma piorada ... Fui no médico fazer uma reavaliação e ele disse que esse é um problema que vou ter que ir convivendo boa parte da minha vida, porque não vai "curar" do dia pra noite, também disse que realmente é demorado, mas como sou novo minha recuperação e tudo mais é melhor do que alguém com mais idiade. Ele passou mais 10 sessões, provavelmente irei fazendo 10, 10, 10 até essa dorzinha chata que não consigo curvar a coluna cessar. O díficil é resistir a não ir treinar, mas sabendo da gravidade caso piore é melhor acalmar os animos Abs e valeu pela torcida
Avenger Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Pois é galera, tomem cuidado com a lombar mesmo. Eu desenvolvi uma protusão discal nas vertebras L5-S1 e vou contar que tá dificil, a dor é forte e se piorar pode virar uma hérnia de disco. Fiz o DFHT por 3 semanas, obtive bons resultados, mas infelizmente tive que parar com o treinamento. A protusão foi por principalmente postura errada, mas a sobrecarga também acaba ajudando. Tomem cuidado, estou parado na academia e vou ter que ficar um tempo sem ir ainda. Abs e bons treinos cara, fikei preocupado agora como vc descobriu esse problema em vc? vc foi no medico por causa de dores na lombar, ou vc nao sentia nada, e descobriu isso por acaso?? melhoras pra vc brother!! abraço
gpa Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Comecei a sentir algumas dores lombares, mas elas não eram tao frequentes ... Pensava que era muscular mesmo O tempo foi passando e toda vez que eu ia pra academia no outro dia minha lombar estava destruida, pra fazer movimentos ao acordar ( abaixar pra escovar os dentes, levantar as pernas pra colocar uma bermuda/calça, enfim ) doia bastante Aí resolvi ir ao ortopedista, ele pediu Raio-X, disse que eu tinha uma pequena escoliose e que meus músculos haviam enrijecido rapidamente, de tal maneira que fiquei com essas dores. Não contente com o que ele disse, pedi pra fazer uma ressonância, e aí o laudo diagnosticou a Protusão Discal, que comecei a tentar tratar com fisioterapia e alongamentos ( já estou na segunda dezena de fisio ) mas ainda dói muito! Abraços
Avenger Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Comecei a sentir algumas dores lombares, mas elas não eram tao frequentes ... Pensava que era muscular mesmo O tempo foi passando e toda vez que eu ia pra academia no outro dia minha lombar estava destruida, pra fazer movimentos ao acordar ( abaixar pra escovar os dentes, levantar as pernas pra colocar uma bermuda/calça, enfim ) doia bastante Aí resolvi ir ao ortopedista, ele pediu Raio-X, disse que eu tinha uma pequena escoliose e que meus músculos haviam enrijecido rapidamente, de tal maneira que fiquei com essas dores. Não contente com o que ele disse, pedi pra fazer uma ressonância, e aí o laudo diagnosticou a Protusão Discal, que comecei a tentar tratar com fisioterapia e alongamentos ( já estou na segunda dezena de fisio ) mas ainda dói muito! Abraços putz q sacanagem :/ ... DFHT eh foda por causa disso... força por d+ a lombar vo começar a observar BEMMMMM qqlr dorzinha na lombar... em mim o normal eh eu nem sentir a lombar no dia seguinte ao exercicio... se por acaso algum dia eu sentir dores na lombar por 1 ou 2 dias jah vou me preocupar! vlw ae cara... e mais uma vez, melhoras pra ti!! abraço
gpa Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Mas isso já vinha antes do treinamento DFHT E realmente o treino força muito a lombar, e com certeza deu uma piorada. Estarei me recuperando e não vejo a hora de voltar a treinar. Abs
cleber :D Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Isso aí, percebi que foi empolagçaõ minha na remada, os braços aguentaram, mas a lombar não, vou diminuir as cargas pra acostumar melhor, e hoje nem fiz o terra, fiz só com a barra, o movimento, e fiquei ensaiando... mas hoje o agachamento foi tranquilo com menos carga, e o militar tava suando pra terminar a ultima série... foi 5X5 com 18 de cada lado... e de tarde estav imprestavel....fico com inveja do pessoal que disse que treina e vai dormir..hehehe.... abraços Eu acho melhor vc recomeçar, pq c já cortou um exercício, o treino possui poucos exercícios e vc já cortou... Está na primeira semana e no militar você fez no seu limite? Se tá na primeira semana, você tá fazendo errado, o certo é começar com uma carga relativamente leve, e na segunda semana aumentar um pouco e já na terceira você ultrapassar seu limite.... assim vai, até chegar ao ciclo intensidade. Sobre o DFHT, eu to fazendo triceps na segunda e biceps ta sexta... é normal? E o tal ''pullups'' faço msm com biceps na sexta e triceps na segunda? Alguem esclarece essa minha dúvida.
Knjaz Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Eu tenho uma pelve retrovertida - segundo o meu amigo que é fisioterapeuta - e eu tenho dificuldade de jogar meu quadril para trás para manter a coluna reta quando faço o terra. Mesmo assim eu soco peso, e por não ter uma execução muito boa, estava meio preocupado, até porque sinto algumas dores - nada incapacitante, dores normais, mas por ser nas costas eu me preocupo. Fui ontem a um ortopedista para garantir, fiz raio X, e eu tava com uma das vertebras bem tortas - tanto que até eu a olho nú pude perceber - fiquei bastante preocupado, achando que talvez precisasse interromper o terra, mas ele logo me acalmou. Primeiro ele disse que eu tenho uma escoliose, inteiramente postural - estrutural - que não tem nada a ver com nenhum exercício. Pelo contrário, ele disse que estaria pior se eu não me exercitasse. Em compensação, os meus discos estão perfeitos, então eu fiquei aliviado. Ele me passou também 10 seções de fisioterapia, para reverter o quadro de escoliose - falou que na minha idade ainda dá. Não preciso parar de treinar, a fisioterapia é apenas para a escoliose. Falou até que talvez o meu quadril fique mais solto se eu consertar a escoliose. De qualquer forma, eu recomendo todo mundo que faz terra, não só quem faz DFHT, fazer um raio-x da coluna, pelo menos se estiverem sentindo dores.
Visitante Filipão Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Eu tenho uma pelve retrovertida - segundo o meu amigo que é fisioterapeuta - e eu tenho dificuldade de jogar meu quadril para trás para manter a coluna reta quando faço o terra. Mesmo assim eu soco peso, e por não ter uma execução muito boa, estava meio preocupado, até porque sinto algumas dores - nada incapacitante, dores normais, mas por ser nas costas eu me preocupo. Fui ontem a um ortopedista para garantir, fiz raio X, e eu tava com uma das vertebras bem tortas - tanto que até eu a olho nú pude perceber - fiquei bastante preocupado, achando que talvez precisasse interromper o terra, mas ele logo me acalmou. Primeiro ele disse que eu tenho uma escoliose, inteiramente postural - estrutural - que não tem nada a ver com nenhum exercício. Pelo contrário, ele disse que estaria pior se eu não me exercitasse. Em compensação, os meus discos estão perfeitos, então eu fiquei aliviado. Ele me passou também 10 seções de fisioterapia, para reverter o quadro de escoliose - falou que na minha idade ainda dá. Não preciso parar de treinar, a fisioterapia é apenas para a escoliose. Falou até que talvez o meu quadril fique mais solto se eu consertar a escoliose. De qualquer forma, eu recomendo todo mundo que faz terra, não só quem faz DFHT, fazer um raio-x da coluna, pelo menos se estiverem sentindo dores. Knjaz, já ando pra te fazer esta pergunta há uns dias, mas acabo esquecendo sempre: Porque é que você parou de fazer o DFHT?
Knjaz Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Só para variar mesmo. Qualquer dia desses eu volto a fazer.
Super_Zica_Man Postado 10 de março de 2007 Postado 10 de março de 2007 tem algum "pré-requisito" pra começar este treinamento? faço a 3 meses academia.. os resultados foram bons pra vcs?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora