Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

tem algum "pré-requisito" pra começar este treinamento?

faço a 3 meses academia..

os resultados foram bons pra vcs?

Eu acho que 3meses é curto demais para um treino desses. O tempo mínimo na minha opinião é de 1ano, tempo razoavelmente bom, pois você já adquiriu boa força e resistência. Acho perigoso iniciante fazer esse treino, tem gente que faz 4anos de academia, foi fazer estes exercícios e tiveram problemas... Só digo que sem cinto não dá pra fazer um treino desses, apenas no supino e agachamento eu consigo fazer sem cinto, mas os outros são impossíveis, força d+ a coluna e lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante Filipão
tem algum "pré-requisito" pra começar este treinamento?

faço a 3 meses academia..

os resultados foram bons pra vcs?

Coloque os exercícios propostos pelo DFHT nas suas rotinas de treino e quando tiver 6 meses, pode iniciar o DFHT sem problemas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia começa a fazer esse treino mas decidi nao fazer.....fazer algo de força menos violento hehe.,...

pq so tenhu 16 anos...mas faço academia a 1 ano.....

e tenhu certu problema de postura no meio da coluna e achu q 3x semana agachamento completo ia fude geral minha coluna.....

melhor nem fazer ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Se eu tivesse problemas na coluna, não faria o DFHT.

Não nos esqueçamos o que aconteceu com nosso amigo GPA, né!

Ou cure TOTALMENTE essa lesão, ou não faça o DFHT.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou na terceira semana da fase volume. Na primeira semana foi uma bosta, adaptação com cargas baixas, sem esforço algum, deu até pra descansar 30segundos a cada série. Não notei muita coisa.

Já na segunda semana foi mais legal, aumentei as cargas, e fiz, daí foi + ou - .

Já na terceira semana, segunda-feira foi tranquilo apesar de bater o recorde, séries pirâmides ''1x5'' não forçam muito. Mas quarta-feira foi foda, pior dia é quarta, puta merda. O terra mata qualquer um, na 4x5 e 5x5 tive que descansar 3minutos, fora a dor lombar que é foda, nunca havia sentido antes, depois veio militar, aí fiz o ''pullups'' com 3x5.

Realmente o treino começa mesmo a partir da terceira semana... Amanhã vo tentar manter 2min de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, completei 1-4 semanas.

E sobre o treino? Até que curti, mas enfim, o que preciso mesmo é de suplemento, mas terminei a 4 semana assim.

Supino (40kg) aumento de 5kg (estagnei)

Agachamento (45kg) comecei com 20kg.

Militar (20kg) aumento de 5kg

Rem Curva (30kg) aumento de 8kg

Terra (39kg) aumento de 4kg

Bom, ultrapassei meus limiteS? Eu não sei, mas foi esse aumento que senti, sobre o treino intensivo é série de 3x3?

São duas opções

OPTION 1: Deload and Peak (Weeks 5-9)

Exercise Sets x Reps

Details

Monday

Squat 3x3

Bench 1x3

Barbell Row 1x3

Wednesday

Deadlift 3x3

Incline or Military 3x3

Pullups 3x3

Friday

Squat 1x3

Bench 3x3

Row 3x3

---------------------------------------------------------

OPTION 2: Pure Deload (Weeks 5-6 or Extended)

Exercise Sets x Reps

Details

Monday

Squat 3x3

Bench 3x3

Barbell Row 3x3

Wednesday or Thursday

Squat 3x3

30% less than Monday

Deadlift 3x3

Incline or Military 3x3

e ae? ajuda aí!

Sobre as cargas, coloco no máximo, ou coloco carga acima do meu limite ?

Nas séries Pirâmides de 1x3 eu coloco pouco peso, igual a fase volume no início ou já começo no pesado e vou aumentando com diferença de 2kgs?

On week 5 drop the Wednesday squat workout, begin using the Deloading/Intensity set/rep scheme, and keep the weight the same as your last week in the Volume Phase. In reality the whole intensity phase and this week are the same thing, I just break this week out because there is no weight progression so in reality after the volume phase the whole thing is deloading/intensity which for the purposes of this workout are synonymous. Also my 3x per week layout tends to get pretty aggressive as many find themselves fatigued again by the end so it kind of makes logical sense to break this period separately. Largely semantics.

Foda q ñ entendo inglês mto bem, e tenho q ficar traduzindo ahgrrrrr texto científico é fodz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo, gostaria de parabeniza-lo pelo treino. Estou a fim de experimentar.

Segue um breve resumo: Malho a 1 ano e meio, de forma bem intensa (não vou para academia para passear, comigo é sangue no olho) to com 89kg, tenho 1,94cm, 41 de braço. Gostaria de tirar algumas duvidas:

-Meu treino de supino é 3 seres de 8 repetições cada, e o peso 50kg de cada lado mais o peso da barra, ao iniciar esse treino devo começar pela fase de volume com quantos quilos de cada lado?

-Sobre o braço, bíceps, tríceps, antebraço como fica? Tenho visto comentários sobre medidas e ganho de massa, relatos sobre progresso em geral, porem poucos comentários sobre os braços! Qual o ganho real?

-Terce e quinta nada de malhação?

Gostaria de saber também sobre o desenvolvimento do músculo como um todo, a exemplo sito o peitoral, supino reto da ênfase a uma parte do músculo, supino inclinado à outra, crucifixo a outra... o mesmo se segue com os demais músculos, ombro elevação lateral uma parte frontal outra... Gostaria de sabre com esse treino de um único exercício para o grupo muscular como é que esse músculo será formado?

Antecipadamente me desculpo por eventuais falhas, visto que sou leigo no assunto.

Bom treino para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...