Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Comecei esse treino hoje..

mas surgiu uma duvida..

eu li isso aki umas 10x e to viajando haha

No que diz respeito a 1 x5..

eu fiz hoje Supino ( 1x 5)

ex: uma serie é uma piramide toda? ex: 10kg 12kg. 14kg 16kg 18kg(5 de cada sem parar) ai conta como uma serie?

ou é pra colocar ex: 10 kg faz 5.. da o descanço... ai coloca 12kg faz + 5.. assim ate chegar a 5 serie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante Filipão
entre as serie eu uso 2minutos, e entre os excercicios 5minutos, seria isso?

mesoclicos seria uma semana de volume e outra de intensidade?

to pensando em intercalar meu treino HIT nesses mesociclos, oq ue acha? e como fazer...

brigado pelas respostas;

Cara, não adianta estipular quantos minutos vão ser, porque só no momento é que você vai ver.

Você tem que partir apenas quando estiver recuperado, caso contrário estará prejudicando sua serie seguinte.

Por exemplo, na 3ª e 4ª semana da fase de volume...eu fico uns 4, 5 minutos a descançar entre series do Levantamento Terra.

Na 1ª semana posso ficar 2, 3 minutos....depende!!!

1 mesociclo = fase de volume (4 semanas) + fase de intensidade (4 semanas)

Intercalar HIT com DFHT....rsrsrsrs

Nem que você quisesse....impossível, a não ser que você nao treine com intensidade (coisa que nao deve fazer, de todo!)

Se você fizer tudo como deve ser, você chega á 4ª semana da fase de volume...entrando ou mesmo já em overtraining.

O que te impede de entrar e/ou continuar em over...é a fase de intensidade...que basicamente serve para descançar o corpo.

Mas cara, lê todo o tópico....você vai ver que todas as suas duvidas serão desfeitas....!

É o melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem comecei esse treino segunda feira (22/10/07)

Pesos Normais a leves pois nao tinha nocao qual era a base do meu peso..

SEgunda feira

Tranquilo.. SEnte nada..

Terca feira - Nao conseguia nem andar direito.. o AGACHAMENTO ME F***

pois nunca havia feito na vida!!!

QUarta feira -

Pior treino de todos.. Minha perna estava pior que terca feira.. doendo muito! so consegui descer um pouco no agachamento...(é aquela dor de quem é iniciante que malha pela primeira vez) que o musculo fica travado por 1 semana...

SExta - Feira ( Hoje)

Malhei.. A perna doe ainda.. mas muito menos que quarta feira..

isso fez com que eu conseguisse descer mais. no agachamento..

Nessa segunda que vem.. espero que minha perna esteja boa ja.. pra eu descer totalmente assim como havia feito na segunda.. mas com a vantagem de o musculo ja ter acostumado e nao vai doer mais...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se tudo tiver dado certo para o DFHT, hoje ele deve estar com uns 396 quilos, já que ele disse que com este treinamento ganhava uns 700 gramas por semana.

Bom, comecei a fazer este treinamento hoje porque acho que meu corpo já está acostumado com os exercícios que venho fazendo. Eu estava justamente à procura de um treinamento novo (e este veio a calhar).

Se daqui a umas três semanas eu notar que não estou ganhando nada, vou ter que procurar um outro tipo de treinamento.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo tiver dado certo para o DFHT, hoje ele deve estar com uns 396 quilos, já que ele disse que com este treinamento ganhava uns 700 gramas por semana.

Bom, comecei a fazer este treinamento hoje porque acho que meu corpo já está acostumado com os exercícios que venho fazendo. Eu estava justamente à procura de um treinamento novo (e este veio a calhar).

Se daqui a umas três semanas eu notar que não estou ganhando nada, vou ter que procurar um outro tipo de treinamento.

Fui...

Chester, DFHT visa força. Até ocorre a hipertrofia, mas não é o objetivo principal deste treino. Faz o mesociclo completo e aí sim, se os ganhos não forem satisfatórios, troca para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...