Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPERTROFIA (mitos ou verdades)


chumby

Post Destacado

Bom, pessoal!

Sou o Sergio, tenho 38 anos, 74 kg, 1,76m. Uso cadeira de rodas e, como só malho membros superiores, faço tranquilamente toda a série de exercícios no mesmo dia.

Tenho um aparelho daqueles da athetic way onde retirei o banco e posso fazer o treino sem sair da minha cadeira. faço, pela ordem: Supino inclinado, puxada pela frente, ombro, bíceps, puxada por trás e, num dia à parte, faço trabalho aeróbico no punch.

Minha duvida é na quantidade de séries e repetições pois consigo fazer até 10x10, sendo que em determinados exercícios, como puxada pela frente e por trás, se aumentar muito o peso, meu corpo acaba levantado da cadeira!

Posso aumentar os pesos mesmo que só consiga fazer, sei lá, 2x5 ou 3x5? Essa quantidade de séries e repetições (10x10) pode estar causando catabolismo ao invés de anabolismo?

Posso treinar os mesmos grupos diáriamente ou não?

Outra dúvida é se posso substituir o malto+whein por malto+albumina, faz diferença?

Desculpem a quantidade de perguntas e gostaria de parabenizar a todos pelo fórum que é, sem dúvida nenhuma, grande fonte de informação! Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

OLA,

Como vc malha todos os grupamentos em um mesmo dia, vc esta pratricando uma modalidade de treino chamado fullbody ( logicamente com exceçao das pernas, devido a sua limitaçao fisica ).

Arthur Jones, costuma comparar um treino split ( divisão dos grupamentos ao longo da semana ) em dormir com um olho aberto e outro fechado. O propio Arthur, revendo seus conceitos, nao mais preconiza o full body mais de 1x na semana ( fato este defendido por muitas pessoas que entendem do assunto )

Quanto ao fato da carga levantar sua cadeira, vc poderia colocar anilhas em seu colo ( anilha de 25 kg poderia ser suficiente ), ou mesmo, se possivel, adaptar ao solo, aquelas presilhas que prendem o secador de roupas ao teto, assim vc poderia amarrar a sua cadeira nestas presilhas ( isso me ocorreu agora, nao estou certo de sua eficacia )

Veja, pode ser que certos grupamentos musculares nao respondam bem a estas 10 repetiçoes, assim sendo uma variaçao acho que é importante

sua ordem esta equivocada, vc coloca biceps antes d a puxada, observe as relaçoes de sinergismo, ex d e uma ordem: peito/costas/biceps/triceps ou peito/triceps/costas/biceps. Sinergismo sao musculos que sao acionados junto com os principais, em menor grau, é claro. Caso desconheça as relaçoes de sinergismo, entre no sitio: http://www.exrx.net/Lists/MMale.html, clique em um musculo qq e vc verá no quadro a direita os sinergistas, ex:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Pec ... Press.html

nao faça puxada por tras, é perigoso para os ligamentos dos ombros, prefira a puxada frontal nas sua diferentes formas de executar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc é cadeirante acredito que o foco deve ser em exercícios que confiram antes de mais nada independência funcional faça flexões de braço na ponta dos dedos ou tentado não encostar as pernas no chão ou mantendo o máximo de força em apenas um braço, pode fazer o mesmo nas puxadas e remadas tente dar enfase em fazê-las com uma mão, seja criativo e trabalhe bastante o condicionamento cardiovascular colocando uma esteira sob as rodas da cadeira e fazendo piques ou na punching bag.

criatividade é a funcionalidade dos melhores treinamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo full body, faria todo o treino num mesmo dia e, só retornaria ao treino, uma semana depois? Esse tipo de treinamemento é producente, no sentido de hipertrofia? Existe algum tipo de treinamento que seja unanimidade dentre as várias correntes? Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA,

Sim, o fullbody pode produzir bons resultados, conheço pessoas que o utilizam estao plenamente satisfeitas com os resultados, mas se vc pode fracionar sua rotina ao longo da semana, acredito seja melhor, menos estressante ao seu corpo.

Quanto ao melhor treino, bem, cada um poderia dizer sua preferencia, isto é muito relativo, existia ( existe - nao sei ) um usuario aqui do forum que dizia: treino certo é aquele que da resultados ( ou algo parecido )

Eu certamente lhe diria que o melhor treino de todos é o hit, mas um praticante do metodo weider ( mais volume ) que estivesse tendo otimos resultados, lhe diria que o weider é o melhor. Como se ve, nao existe unanimidade entre as diferentes correntes. Poderia lhe citar diversas formas de treino: hst, power/rep range/shock, power factor training, ot training etc.... todos estes pregam excelente resultado. Se existesse apenas um amplamente comprovado os resultados obtidos, nao haveria diversas metodologias d e treino, concorda??

Vc deverá saber qual o mehor treino se encaixa em suas caracteristicas, mas se a pergunta fosse direcionada a mim, eu lhe diria, sem titubiar, o hit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Volverine!

Por recomendação sua, mudei a ordem do treino: supino inclinado, puxada pela frente, puxada por trás, ombro e bíceps(tríceps, infelizmente não trabalho pela minha lesão), assim estaria bom?

Como poderia enquadrar esses exercícios no HIT? Poderia fazer um punch em algum outro dia? Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA,

sim, esta melhor, mas continuo lhe sugerindo que retire de sua rotina a puxada por tras, como vc consegue fazer as puxadas, acredito que consiga fazer o pullover

hit é uma filosofia de treino: breve, infrequente e altamente intenso, usa-se cadencia, poucas series ( 3 para os musculos grandes e 2 para os pequenos - sendo que estes limites podem ser reduzidos ),sempre atingido a falha muscular.

vc pode enquadra-los facilmente, apenas seguindo as recomendaçoes acima, mas sugiro que vc faça uma experinecia antes de iniciar completament e o metodo, poderia faze-la no pulley frontal.

qq duvida a mais, estarei a sua disposiçao para esclarecimentos, logico dentro das minhas limitaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Wolv, esse HIT é do cacete! É interessante como chegams a limites que antes seriam impensáveis! Em outros treinamentos ficamos receosos em pegar um peso muito grande mas, no HIT, essa é a filosofia! Aumentei, se tratando de grandes músculos, 1/3 da carga! Amarrei-me com um cinto à cadeira e isso me facilitou bastante!

Meu treino ficou resumido a 60m, geralmente com 3 a 4 séries, no máximo, séries essas com 6 a 8 repetições. Tenho feito até o esgotamento somente na primeira série, posso fazê-lo em todas elas?

Estava tbm descansando 7 dias pois ficava uns 4 a 5 com dores musculares mas agora acho que estou respondendo melhor pois tenho feito intervalos de 4 a 5 dias.

Com isso tudo estou botando proteína pra dentro, tenho tido mais sono e mais fome.

Agradeço as dicas e vou continuar a todo vapor pra ver os resultados!

Um abraço e espero que todos tenham tido um ótimo carnaval!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...