Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência ECA + dieta cetogênica


Post Destacado

Meu depoimento sobre o uso do termogênico Hydroxycut Hardcore + Dieta Cetogênica. Estou fazendo a dieta cetogênica (Atkins). Minha inspiração para fazer essa dieta foi um artigo que li no site Bodybuilding.com sobre ela, e hoje estou convencido de que ela é muito superior a qualquer outra dieta hipocalórica balanceada, principalmente para quem quer perder gordura sem perder massa magra, pois é comprovadamente a dieta menos catabólica que existe.

Comecei a fazer a dieta há dois meses, estava com 1,69, 88kg e um BF de 34%. Em dois meses, perdi 11kg e reduzi meu BF de 34 para 25%. No primeiro mês fiz apenas a dieta e os exercícios aeróbicos (40 min 5x por semana). No segundo mês, além disso tomei um pote de Lipo-6.

Gostei muito do Lipo-6, nunca tinha usado termogênico nenhum antes, achei os efeitos colaterais mínimos (apenas um pouco de insônia e dor de cabeça na primeira semana, depois mais nada) e ele realmente ajuda a perder gordura, especialmente da região da cintura pra baixo (coxa e pernas). Recomendo esse produto para quem quiser um termogênico à base de sinefrina (praticamente zero de efeitos colaterais).

Agora sinto que meu corpo já adiquiriu resistência ao Lipo-6, nessa última semana estava chegando a usar 6 comprimidos por dia (a dose máxima é 4) e não sentia tanto gás como no começo. Por isso seria hora de dar um tempo ( uns 15 dias ) antes de começar a usar o segundo pote.

Mas como não quero dar intervalo, comprei no suplementos onlline um pote de Hydroxycut Hardcore da Muscletech, que é o principal concorrente do Lipo-6, só que é mais forte que este, pois contém 50% a mais cafeína (600mg, ao invés das 400mg do Lipo-6). E também comprei outro mais forte ainda, o Thermo Shred, também da Muscletech, que só pode ser usado para competição e tem 900mg de cafeína na dose diária ( mais que o dobro do Lipo-6 ). Pretendo tomar os dois potes na seqüência, num prazo de 7 semanas, começando hoje.

Meus dados são:

Sexo= Masculino - Idade=28 anos - Altura= 1,69 – Peso = 77kg – BF = 25%.

Minha meta é reduzir peso para 62kg e o BF para 10%, mesmo que para isso eu tenha que perder massa magra. Apesar de não ser fisiculturista (só faço aeróbicos), essa minha experiência pode servir para outras pessoas que tenham interessse em usar esses suplementos, que são difícieis de achar aqui no Brasil, e geralmente são muito caros por causa da exploração dos importadores.

A dieta é composta por 7 refeições.

6:00 - 15g de nozes/castanha do pará

8:00 – 1 lata de atum light com 1 colher de sopa de azeite de oliva

12:00 - 15g de nozes/castanha do pará

13:30 – 1 lingüiça calabresa pequena + 3 fatias de picanha + 3 fatias de fraldinha (num total de 200g de carne vermelha) + 1 colher de sopa de azeite de oliva

16:00 - 15g de nozes/castanha do pará

19:00 - – 1 lingüiça calabresa pequena + 3 fatias de picanha + (num total de 200g de carne vermelha) + 1 colher de sopa de azeite de oliva

21:00 – 1 shake whey protein Isopure (zero carb)

Total de calorias ingeridas = 1950 aproximadamente, sendo 60% provenientes de gorduras, 35% de proteína e 5% de carboidratos (presente nas nozes/castanhas).

Suplementos:

a. Picolinato de Cromo Universal

b. CLA 4000mg Tonalin (diversas marcas)

c. Hydroxycut Hardcore/ Thermo Shred Muscletech (ambos não contêm efedrina, apenas sinefrina e cafeína)

d. Polivitamínico Centrum Silver, Vitamina C 1000mg, Vitamina E 1000mg (proteção para a dieta)

Aeróbicos: todos feitos entre 80% e 85% da FCM. Sempre tomar uma dose do termogênico 30 min antes, em jejum. Em 3 sessões: 7:00h, 12:30H e 18:30h.

a. Natação 7x semana, 45 min, 1700 metros

b. Esteira 7x semana, 40 min, 8km/h

c. Bicicleta Ergométrica 7x semana, 40 min, 13km

Beber de 4 a 6 litros de água por dia (necessário para a lipólise e para repor o efeito diurético da dieta e termogênicos).

Começo amanhã, termino dia 2 de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olá Deme...

N tenho costume de acompanhar dietas hipocalóricas...

Achei bem interessante(e diferente) a sua dieta...

Gastar uma boa grana c carne de primeira, neh?!

Msm sendo hipocalórica, vc n acha q apenas 5% de carbo eh muito pouco??? Energia???

Pelo visto vc n pratica exercicio anaeróbico...

Estarei acompanhando seu depoimento...

Sucesso...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse percentual tão baixo de carbo é intencional, o máximo que eu posso consumir é 20g diárias, senão eu saio da cetose.

Quando o corpo está em cetose, não utiliza os carboidratos para produzir energia, o que ocorre é que o fígado transforma a gordura (tanto a que é ingerida como a corporal) em corpos cetônicos, que são um substituto para a glicose. O cérebro, que normalmente se alimenta apenas de glicose, passa a usar apenas cetonas, e nada de glicose.

Dessa forma eu poderia ingerir 0g de carboidratos e fazer um treino tão intenso como o Guerrila Cardio sem sentir em nenhum momento fraqueza ou tontura, o que seria impossível se meu corpo não estivesse em cetose.

A vantagem disso é que praticamente não há catabolismo. Não há necessidade de catabolizar a proteína dos músculos para gerar glicose para o metabolismo energético, pois o corpo passa a se alimentar exclusivamente das cetonas, que vêm da gordura (e do álcool, se a pessoa ingerir algum).

Há também uma vantagem metabólica: enquanto normalmente é preciso ter 7700 kcal de saldo negativo para perder 1kg de gordura corporal, quando o corpo entra em cetose basta ter um saldo de aproximadamente 3500 kcal para perder 1kg de banha (o processo de queima da grodura fica menos eficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Deme...

N tenho costume de acompanhar dietas hipocalóricas...

Achei bem interessante(e diferente) a sua dieta...

Gastar uma boa grana c carne de primeira, neh?!

Msm sendo hipocalórica, vc n acha q apenas 5% de carbo eh muito pouco??? Energia???

Pelo visto vc n pratica exercicio anaeróbico...

Estarei acompanhando seu depoimento...

Sucesso...

[ ]'s

Nunca fiz anaeróbicos, na verdade acho que minha genética é péssima para isso. Meu objetivo atual é apenas reduzir o BF ao mínimo possível, partindo de 34% e chegando em algo próximo de 10%, isso sem aumentar a quantidade de massa magra, apenas reduzindo a banha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar

Para ter certeza de que eu não estou fazendo merda na dieta e acidentalmente saindo da cetose, comprei uma caixa de fitas de teste de cetonas na urina (keto-diabur) que vende em loja de produtos para diabéticos, e todo dia quando acordo eu mijo na fita e ela tem que ficar roxa, quanto mais roxa ela fica significa que mais alto é a quantidade de lipólise que está acontecendo no corpo. Têm três níveis - rosa, lilás e roxo escuro.

Antes de tomar o Lipo 6 eu cheguei a experimentar o Xenadrine-EFX, e não senti nada, achei ele uma bela porcaria e dei para um colega no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que adiar o início do uso do Termogênico, porque sou mergulhador e amanhã (Domingo) farei três mergulhos a 40mt de profundidade, e para isso é preciso não ter nenhum resíduo de cafeína ou qualquer outra substância estimulante no corpo, senão pode ser extremamente perigoso (alta pressão - 5 atmosferas).

Segunda-feira eu começo o plano. A dieta segui rigidamente quinta, sexta e hoje. Parei com os aeróbicos na quinta feira e só volto segunda.

Como faço para colocar as fotos aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei pela primeira vez... , 1 cápsula 3x ao dia, daqui a uma semana aumento pra dose total, 2 cápsulas 3x ao dia... ainda é cedo pra falar, mas parece que ele dá mais gás que o lipo-6, sem nenhuma dor de cabeça... Não acelerou muito minha frequência cardíaca não.

Amanhã vou fazer avaliação física pra saber exatamente qual o meu BF atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou fazer avaliação física pra saber exatamente qual o meu BF atual.

Faz isso msm...seria uma boa...

Pra postar na seção de Fotos, basta ir em um link, q tem lá msm na seção(bem em cima)...e pedir a autorização...te liberam e vc já pode postar!!!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar

Para ter certeza de que eu não estou fazendo merda na dieta e acidentalmente saindo da cetose, comprei uma caixa de fitas de teste de cetonas na urina (keto-diabur) que vende em loja de produtos para diabéticos, e todo dia quando acordo eu mijo na fita e ela tem que ficar roxa, quanto mais roxa ela fica significa que mais alto é a quantidade de lipólise que está acontecendo no corpo. Têm três níveis - rosa, lilás e roxo escuro.

Antes de tomar o Lipo 6 eu cheguei a experimentar o Xenadrine-EFX, e não senti nada, achei ele uma bela porcaria e dei para um colega no trabalho.

Qual o valor médio dessa fita ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...