Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

O que voce pode fazer eh conversar com o medico.

Eu operei menisco qdo mais novo e o que fiz foi exercicios superleves mas de alta repeticoes (30 para mais) e muito pouco peso (1kg). Fui aumentando ate voltar a andar e a dobrar a perna normalmente.

Dali para frente todos exercicios estavam liberados com restrição na angulação. Até hoje faço por exemplo agachamento ate que parece que estou sentado num banco com o joelho em 90º. Nunca mais tive problemas quanto a isso.

O que voce nao podera fazer com certeza sera por exemplo fazer agachamento sentando nos calcanhares pois sua articulacao nao ira aguentar. Mesmo sem peso (apenas o peso do proprio corpo).

Nao existe exercicios para pernas sem movimenta-la. A nao ser que voce compre aquele AB-Shaper de choque e mesmo assim duvido que tenha algum resultado... rsss :D

Postado

Apenas para comentar...

Antigamente havia aquele mito de que agachamento detonava joelho etc etc (todo mundo já sabe dessa balela). Eu também achava e fazia movimentos curtos, com pouca amplitude, com medo de machucar. Ainda assim, as dores eram constantes.

Via pessoas fazendo o movimento completo e pensava "putz...esse cara vai estourar os joelhos".

Mas é bem o contrário: foi quando comecei a fazer o agachamento completo e correto que nunca mais senti dores nos joelhos...nunca mais.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...