Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Aew galerinha do mal.

Gostaria de saber quem já experimentou esse tipo de dieta e como foram os resultados , li o livro inteiro da Solução Anabólica para Fisiculturista do Mauro di Pasquali e gostei da proposta da dieta e tem bastante fundamentos.

Pretendo começar essa dieta essa semana, seguindo justamente como indica no livro com 12 dias sem recarga , ai depois começando a recarga de carbo no sábado de manhã e levando até domingo de noite.

O Psycow do forum tá experimentando essa dieta , inclusive troquei já bastante informaçoes com ele , tenho acompanhado o relato dele e impressionante os resultados com relação a perca de gordura, isso que ele não seleciona os alimentos nas recargas, vai todo final de semana em rodizio de pizza , come doces, esculacha nos finais de semana na recarga e mesmo assim ele continua abaixando o BF cada vez mais sem o uso de aeróbicos que é um lixo.

Pois segundo algumas pesquisas que fiz esse tipo de dieta com a inclusão de aeróbicos é pedir para catabolizar pois para aeróbicos é necessário o uso de carboidratos para ativar o ciclo de Krebs para ocorrer a lipólise , se não tiver carboidrato o organismo passa a utilizar proteina como fonte de energia, já que não tem o carboidrato para ativar o ciclo de Krebs.

Bom vamos ver se alguém tem experiencia com essa dieta.

Meu objetivo com essa dieta é abaixar um pouco meu BF que deve estar uns 12% para ciclar lá para fevereiro do ano que vem.

Meu biotipo é uma porcaria para definição , maldito passado obeso que eu tive, é só começar a aumentar os carboidratos que fico parecendo o boneco da michelan, mesmo em off não posso abusar dos carboidratos e se no final de semana eu comer porcarias no dia seguinte já fico com retenção e mais inchado.

Quem sabe com esse tipo de dieta não consigo chegar a um BF baixo que nunca consegui chegar antes devido ao meu biotipo , chegando a uns 8 a 9% tá excelente pra mim.

Abraços

Postado

pois é velho recomendo demais.

Aeróbico realmente não é necessário, não corri nem pra ir no banheiro.

Tem a versão radical diet que restringe em 300g de carbo no fds , 150g sábado e 150g domingo , mas eu acho desnecessário a não ser no caso de quem tá lá pelos 15-17% BF, onde também a recarga demora sempre 12 dias. link da radical diet: http://devel.metabolicdiet.com/Home/Die ... fault.aspx

Eu curti a dieta demais, porque nem parece dieta, virou meu estilo de vida mesmo, tô mantendo ela e depois de uma perda grande de gordura parece que estabilizei e aparentemente tô ganhando massa magra, vou fazer exame em breve pra conferir.

Postado

Cara, eu acho que aqui no fórum só o Psycow mesmo, porém eu queria fazer esta dieta também, mais gostaria de saber se é uma boa pra quem tem 16 anos fazer uma dieta dessas? Há alguma contra-indicação? Essa dieta seria uma maravilha pra mim!

Postado

afffffff incrivel, vc tem a mesma genetica mediocre q eu!!!!! eu so bem assim, qualquer descontrole, ja era!!!!! deve ser por isso q vc se interessou tanto por nutrição

mas eu nao sei cara, eu nao faria essa porra de dieta nao, se o cara nem aerobico pode fazer pq nao tem carbo, como nao pode fazer musculação? se for por causa q é anaerobica (e dai nao ir adiante com o ciclo de krebs), sei la loko, q eu saiba, vc sempre usa o ciclo de krebs :lol: (se nao eu seria uma bacteria anaerobia fazendo fermentação sempre) até quando ta dormindo, me corrija se eu tiver errado

Postado

GUILSILVA, uam vez ja pensei em fazer essa dieta.., mas acho q isso pederia me causar outros problemas adversos...

meu primo fez essa dieta e acabou alterando o trigliceres e tb o colesterol...

por isso resolvi não fazer,, ah ele tb relatou dores de cabeça e enzimas no figado alteradas....

concorda? ou discorda ? por q ?

PS : mudei o post pois relembrei a dieta.. tava marcando hehehe....

abraços !!!

Postado
GUILSILVA, tem algum link q explique bem essa dieta ?

ou poderia me dar uma breve explicação ?

abraços

Cara pra saber mais sobre a dieta mesmo sugiro que leia o livro, é interessante a metodologia.

Vou postar uma breve explicação

De acordo com di Pasquale a dieta alta em carboidratos também não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular. A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal) e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dunchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo figado em gordura de reserva e o tornar balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia enquanto economiza preciosa proteína muscular. Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e toma da por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular. Maratonistas usam tru que semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas (Veja em dietas de definição). A proposta de di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

Com relação à preocupação qúanto à ingestão de altas quantida des de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, di Pasquale esclare ce que a substituição de carboidratos por "stearic acid' (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. Ainda lembra di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primária fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos maléficos.

Pra quem quizer baixar o livro para ler , é grande , tem 150mb mas vale a pena http://www.sendspace.com/file/tujs44

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...