Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para Hipertrofia - não estou visando força, nem resistência, quero fixar na hipertrofia


-=Leandro=-

Post Destacado

aew galera, qria uma ajuda de vcs pra seguinte dúvida,

tenho 17 anos, acho que peso uns 56kg, sou bastante magro

malhei por 3 meses seguidos e esse mês estou parado, voltando a malhar mês que vem.

nesses 3 meses aumentei siginificamente, sendo o 1º mês com ajuda de:

Double Whey Protein

Albumix

Nutrimass 15000

MaltoDextrin

meu braço mede algo em torno de 28cm, ainda sendo pouquissimo.

no momento não estou visando força, nem resistência, quero fixar na hipertrofia.

não tenho acesso a série que eu utilizava, mas fazia repetições 12-10-8

pretendo treinar de segunda a sexta. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra montar uma série puxada, que exiga muito, para um ótimo resultado hipertrófico.

desde já agradeço ! icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

E ae...cara fica tranquilo não tenha pressa, no fisiculturismo o que vale é a dedicação...não gaste fortunas com suplementos, alimente-se bem, seja saudável, treine com afinco, tenha um parceiro de treinamento...não se iluda com a conversa dos bombadinhos, escute os mais experientes...

Eu estou na musculação a mais de 18 anos...e vai por mim, com o tempo e dedicação os resultados chegarão...Valeu garoto!abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thor tem razão, gastar fortunas em suplementos é jogar dinheiro fora é besteira! No máximo tomar um whey já ajuda bastante o resto é balaléia.

Na minha opinião você tem que focar os membros certos na hipertrofia, não vá fazer no corpo todo, se você treinar corretamente seu corpo irá pedir mais peso.

Eu me fixei na hipertrofia, mas não foi da noite pro dia, treinar a hipertrofia requer tempo e dedicação.

No 1º set você sabe bem que você deve colocar a carga do seu treino normal (aquele que você costuma fazer 3x10~12).

Você tem que "aumentar" o peso deste 1º set treinando normal, eu faço pirâmide crescente 1x por semana para cada grupo muscular, então no treino normal já que treino 2x por semana eu tento reforçar este primeiro set.

Por exemplo:

Se você faz 3x10 com 20kg (é um exemplo) faça 2x10 com os 20kg, e no 3º set aumente para 25kg e tente fazer o máximo que conseguir (sem roubar) conclusões deste último set:

6x Quase heim! Tente novamente na próxima semana!

8x Muito bom! faça 3x8 na próxima semana!

10x Ótimo! aumente o peso de seu treino normal, e continue progredindo!

12x Você perdeu tempo com estes 20kg, agora você pode aumentar considerávelmente a carga de sua hipertrofia!

Não tenha pressa, pois o que manda mesmo é o 1º set, já que a hipertrofia vem de repetições negativas (Pirâmide crescente - ajuda no movimento positivo,carga mínima até a máxima), e drop sets (pirâmide descrescente - começa com carga máxima e vai decaindo até a mínima).

É o meu método, acho que nem todos estariam de acordo, mas para mim sempre deu um bom resultado.

E pra você não ficar com dúvidas:

Pirâmide Crescente: 12x10x8x6(x).

Pirâmide Descrescente: (x)6x8x10x12x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Fala galera,

Sempre leio o fórum, mas até o momento não havia me cadastrado para começar a participar, hoje resolvi iniciar minhas atividades no fórum e me apresentar a vocês.

Meu nome é Gustavo, tenho 28 anos, malhei durante 3/4 anos qdo era mais novo (até 22 anos) e conforme as responsabilidades foram aumentando (trabalho, faculdade e etc) me tornei sedentário por um bom período e cheguei ao max do meu peso e obesidade qdo atingi 110kg (tenho 1,80m). voltei a malhar a aproximadamente 1 ano, fiz bastante aeróbico junto ao treino de musculação e hoje estou com 80kg e 12% de gordura corporal. Agora estou realizando um treino para hipertrofia e não estou sentindo mta diferença e gostaria de pedir a ajuda de vocês na avaliação do mesmo.

Treino A

Supino Reto HBL 4 12/10/8/6

Supino 45 no Smith 4 10/10/8/8

Voador 4 12/10/8/6

CrossOver pra baixo 4 12/10/8/6

Paralela 4 8-10/4-curtas

Triceps Corda 4 12/10/8/6

Extensão Triceps no Cross (Coice) 3 10

Triceps no cross barra reta 3 10

Treino B

Puxada Pronada pra Frente 4 12/10/8/6

Remada Supinada 4 10

Voador Invertido 3 12/10/8

Pullover 4 10

Rosca Biceps na Barra W 4 10/10/8/8

Biceps Concentrado HBC 3 8

Biceps no Cross Polia Alta (unilateral) 4 10

Treino C

Desenvolvimento no Smith 4 8

Abducao HBC 4 10/10/8/8

Flexão de Ombro Supinado HBC Alternado 3 10

Remada Alta HBL 3 10/8/6

Encolhimento no Smith + Panturilha 4 15

Leg Press 4 15

Cadeira Extensora 3 12-2-tempos

Cadeira Adutora 4 15

Passada pra tras HBC 3 12-15

Cadeira Flexora 3 12-2-tempos

Eu faço ABC2X. Corro 3 vezes na semana por 30 min e faço exercicio abdominais dia sim e dia não.

Então, o que vocês acham desse treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...