Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vcs sobem carga constantemente assim??? às vezes fico mais de um mês sem subir um kg sequer de carga...isso é normal??? Meu corpo aparenta estar maior, mas eu não tenho ganho de força...Há algo de errado???

• Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Vcs sobem carga constantemente assim??? às vezes fico mais de um mês sem subir um kg sequer de carga...isso é normal??? Meu corpo aparenta estar maior, mas eu não tenho ganho de força...Há algo de errado???

Por que você não faz um treino específico pra força? Seria uma boa... :roll:

Visitante sgtmlg
Postado

Sgtmlg, pq vc faz duas elevações laterais no treino de ombro???O estímulo ao músculo não é o mesmo?? Eu faço uma semana a com pesos livres e na outra a com cabos...Divido assim pelo fato de não conseguir executar a elevação lateral livre tão bem quanto a com cabos...

Cara vou explicar mais uma coisa, o fato de você ter dificuldades seja pela diferença de um ombro para outro, faça sentado a tensão é maior e não fique muito atento a cadência nesta elevação, se for se preocupar com a parte excêntrica a com cabos é muito melhor, pois a tensão é muito maior no cabo sim vale a pena fazer uma negativa legal, agora é bom avaliar um todo também, se não se vai fica um desombrado.

Visitante sgtmlg
Postado

Por que você não faz um treino específico pra força? Seria uma boa... :roll:

MR.THOR tem razão, isso pode te beneficiar bastante, mas talvez a falta de variáveis de treinamento para intensifica-lo ao máximo estão deixando a desejar, pq não tenta um treino pírâmide invertida, ou faz uma pirâmide menor como 10x8x(x), ou até mesmo drop-set que ajuda bastante... para peito ele é muito eficiente.

Postado

Tem exercícios que eu tenho dificuldades em aumentar peso, ... é quase sempre o caso da elevação lateral. É dificil focar 100% do treino em todos os grupos, entao geralemente teremos um ponto fraco... até acho normal a estagnação em certos exercicios... porém não é interessante manter essa estagnação por um longo periodo. Como foi dito por um colega aqui em outro post "voce vai estar cavando buracos no seu corpo". Quando vejo que nao progrido em determinado exercicio ... costumo direcionar mais e focar mais naquela regiao.... conforme vao aparecendo as deficiencias.

Agora se voce tem problemas em aumentar pesos em praticamente tudo, é hora de rever seus treinamentos/alimentação/descanso por completo.

Senao ...

como dito, é legal fazer um trabalho de força ... particularmente eu costumo primeiro alterar essas variaveis... cadenciando mais, variando os metodos etc.... para ver se eu aumento a carga. Tem que analizar o treino como um todo, pode até ser uma metodologia mal aplicada que esteja prejudicando determinado treino/exercicio. Entao acho legal a primeiro momento tentar mudar o metodo de treino e ajustar estas variaveis.... e quando realmente estaganar ... partir para o treino de força.

Postado

Meu programa atual eh um AB-CD.

Fiquem a vontade para fazer quaisquer comentários.

Objetivo: Hipertrofia

Altura: 1,77m

Peso: 84kg

A. Dorsais, Deltoide Posterior , Trapezio

-Barra Fixa Aberta 3x7

-Barra Fixa Fechada 3x7

-Remada com Cabo 3x8

-Remada Unilateral com Halter 3x8

-Remada de Posterior Cruzada com Cabos 3x8

-Encolhimento de Ombros com barra, pegada alternada 3x15

B. Peitorais, Deltoides

-Supino Inclinado com Halteres 3x8

-Supino Reto com Halteres 3x8

-Peck Deck 3x8

-Elevação Frontal com Barra 3x8

-Elevação Lateral Sentado com Halteres 3x8

-Elevação Lateral com Cabos 3x8

C. Pernas, Abdominais

-Agachamento no Smith 3x10

-Cadeira Extensora 3x10

-Mesa Flexora 3x10

-Cadeira Adutora 3x10

-Elevações Plantares Unilateral com Halter 3x15

-Abdominal Sentado com Cabo 4x12

D. Triceps, Biceps, Antebraço

Superséries:

-Extensão Francesa com Halter - Rosca Scott com Barra 3x8-8

-Extensão Testa com Barra - Rosca Direta com Barra 3x8-8

-Extensão com Cabo - Rosca Martelo com Halteres 3x8-8

-Rosca de Punho com Barra - Rosca de Punho Reversa com Barra 3x10-10

Sempre mudo alguns detalhes de mês em mês. Mês passado eu treinava Peito com Triceps, Costa com Biceps, e Ombro com Trapezio e Antebraço, por exemplo. Os supinos, eu fazia com barra e esse mes farei com halteres,com algumas series de drop set. No proximo, voltarei a barra, mas usando a variacao piramide.

Alguma opnião?

Postado
Meu programa atual eh um AB-CD.

Fiquem a vontade para fazer quaisquer comentários.

Objetivo: Hipertrofia

Altura: 1,77m

Peso: 84kg

A. Dorsais, Deltoide Posterior , Trapezio

-Barra Fixa Aberta 3x7

-Barra Fixa Fechada 3x7

-Remada com Cabo 3x8

-Remada Unilateral com Halter 3x8

-Remada de Posterior Cruzada com Cabos 3x8

-Encolhimento de Ombros com barra, pegada alternada 3x15

B. Peitorais, Deltoides

-Supino Inclinado com Halteres 3x8

-Supino Reto com Halteres 3x8

-Peck Deck 3x8

-Elevação Frontal com Barra 3x8

-Elevação Lateral Sentado com Halteres 3x8

-Elevação Lateral com Cabos 3x8

C. Pernas, Abdominais

-Agachamento no Smith 3x10

-Cadeira Extensora 3x10

-Mesa Flexora 3x10

-Cadeira Adutora 3x10

-Elevações Plantares Unilateral com Halter 3x15

-Abdominal Sentado com Cabo 4x12

D. Triceps, Biceps, Antebraço

Superséries:

-Extensão Francesa com Halter - Rosca Scott com Barra 3x8-8

-Extensão Testa com Barra - Rosca Direta com Barra 3x8-8

-Extensão com Cabo - Rosca Martelo com Halteres 3x8-8

-Rosca de Punho com Barra - Rosca de Punho Reversa com Barra 3x10-10

Sempre mudo alguns detalhes de mês em mês. Mês passado eu treinava Peito com Triceps, Costa com Biceps, e Ombro com Trapezio e Antebraço, por exemplo. Os supinos, eu fazia com barra e esse mes farei com halteres,com algumas series de drop set. No proximo, voltarei a barra, mas usando a variacao piramide.

Alguma opnião?

Minhas considerações:

axo que ficaria mais legal...

A: colocar uma remada curvada, no lugar de uma das 2 remadas (baixa com cabo ou unilateral)... e colocaria mais um exercicio para trapezio. Seria legal trabalhar a lombar tmb com o terra ou uma hiperextensao.

B:peitoral da pra colocar mais um exercicio ae, talvez um crucifixo inclinado.... e alternar entre barra e halter. Ombro anterior sou mais um desenvolvimento, mas ta OK.

C:pernas achei q da pra melhorar, colocando um leg 45 no seu treino e retirando esse cadeira adutora fica mais interessante na minha opinião. Panturilha e abdominais tá fraco tmb... da pra colocar pelomenos mais um exercicio.

D:braços esta bom, se esta dando resultado continua ... eu so começaria com o rosca direta...

axo q no mais é isso ae... seu treino esta bom, se vc tem bons resultados nao tem pq mudar ... só sugeri umas pequenas mudanças conforme o que eu faria no meu caso. Logico que o que vale para mim pode nao valer para voce... entao é legal ter um bom senso e aplicar conforme seu corpo pede e seu grau de experiencia. Vamo ve a opinião do pessoal ae.

abraço.

Postado

Respondendo simultaneamente à sgtmlg, Mr.Thor e a Lipstick, primeiramente digo que é justo o peito o músculo que tá mais estagnado...Se eu subo míseros 1-2kg no supino a execução já sai um lixo e eu não consigo fazer o número de repetições que deveria...

Já faço Drop-set no supino quase todo treino e mesmo assim não rola aumento de carga.

O estranho é que costas e biceps eu tenho conseguido aumentar carga até, bem devagar mas consigo...Já peito não rola, só que meus peitorais tem hipertrofiado muito! O músculo visivelmente cresceu, mas a força não acompanhou, e pra mim isso não faz sentido nenhum!

Sobre os ombros, hoje fiz 12-10-9-7 na elevação lateral, e subi 2kg no peso final, mas a execução saiu bem ruinzinha, na fase excêntrica não conseguia descer devagar, e na subida dava uma roubada com as costas...

Bom...nunca treinei força, sei somente os princípios básicos de um treino desse tipo, como poucas repetições e tempo maior de descanso...Vcs acham que vale a pena montar um treino de força no sentido de conseguir hipertrofiar mais no futuro graças à força adquirida com esse treino?

Postado

galdrothx1

eu poderia dizer que pode ser um treino de triceps ou ombros que tem atrapalhado seu rendimento. Porem voce faz um ABC 1x, nao teria pq ter problema quanto a isto. Por outro lado pode ser seus triceps ou ombros fracos, e como dependemos extremamente deles no supino... entao voce nao consegue evoluir.

Particularmente no meu estado atual eu tenho razoaveis/medios ganhos de força/volume treinando um grupo muscular por semana, talvez pelo meu biotipo .. ou pela intensidade... Se eu fizer um ABC 2x eu tenho ótimos resultados.

Como sao seus resultados treinando um grupo 2x por semana?? talvez seja legal experimentar antes de partir para um treino de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...