Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Visitante sgtmlg
Postado

Minhas considerações:

axo que ficaria mais legal...

A: colocar uma remada curvada, no lugar de uma das 2 remadas (baixa com cabo ou unilateral)... e colocaria mais um exercicio para trapezio.

Remada curvada é exercício básico nun pode faltar, agora remada baixa e unilateral podem ser revezadas se for o caso, sem contar que a remada unilateral concerteza é melhor exercício no quesito de densidade, trapézio apenas um exercício é o suficiente, agora pelo visto você tem problemas com o antebraço a barra tem escorregado de suas mãos com a pegada normal?

Seria legal trabalhar a lombar tmb com o terra ou uma hiperextensao.

B:peitoral da pra colocar mais um exercicio ae, talvez um crucifixo inclinado.... e alternar entre barra e halter. Ombro anterior sou mais um desenvolvimento, mas ta OK.

Para dessa de elevação frontal, desenvolvimento é exercício básico nun pode faltar, peito o crucifixo inclinado é bom, mas fazer o reto também é bom, então neste bom e bom é bom revezar e usar o voador e o cross over 2x por mês, pra não ter perigo de ficar se estagnando o que é perder tempo.

C:pernas achei q da pra melhorar, colocando um leg 45 no seu treino e retirando esse cadeira adutora fica mais interessante na minha opinião. Panturilha e abdominais tá fraco tmb... da pra colocar pelomenos mais

um exercicio.

Pô faz ai um abs para inferior, e oblíquos... ou divide o treino de abs fazendo 1 por dia com bastante peso pra soca a carcaça mesmo, panturrilha ta fraco também.

D:braços esta bom, se esta dando resultado continua ... eu so começaria com o rosca direta...

OK, mas tente não ficar nessa de super-série para sempre, se começar a estagnar tente outra variável.

axo q no mais é isso ae... seu treino esta bom, se vc tem bons resultados nao tem pq mudar ... só sugeri umas pequenas mudanças conforme o que eu faria no meu caso. Logico que o que vale para mim pode nao valer para voce... entao é legal ter um bom senso e aplicar conforme seu corpo pede e seu grau de experiencia. Vamo ve a opinião do pessoal ae.

abraço.

Bom é só isso.

• Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado
galdrothx1

eu poderia dizer que pode ser um treino de triceps ou ombros que tem atrapalhado seu rendimento. Porem voce faz um ABC 1x, nao teria pq ter problema quanto a isto. Por outro lado pode ser seus triceps ou ombros fracos, e como dependemos extremamente deles no supino... entao voce nao consegue evoluir.

Particularmente no meu estado atual eu tenho razoaveis/medios ganhos de força/volume treinando um grupo muscular por semana, talvez pelo meu biotipo .. ou pela intensidade... Se eu fizer um ABC 2x eu tenho ótimos resultados.

Como sao seus resultados treinando um grupo 2x por semana?? talvez seja legal experimentar antes de partir para um treino de força.

Bom cleber acho que você está virando uma máquina, pq eu tendo uma genética boa só consigo treinar o grupo 1x por semana, mas também eu soco a carcaça.... :D

Mas levando em consideração o treino do galdrothx1, acho que ele ta tendo problemas com intensidade.... o volume não pode ajudar tanto ele a aumenta o peso no supino isto provém de outra variável, mas no caso dele acho que só um treino de força pra tira ele da vala pq a situação ta feia heim....

Da pra reverter, reveja seu treino.

Postado

Bom cleber acho que você está virando uma máquina, pq eu tendo uma genética boa só consigo treinar o grupo 1x por semana, mas também eu soco a carcaça.... :D

Mas levando em consideração o treino do galdrothx1, acho que ele ta tendo problemas com intensidade.... o volume não pode ajudar tanto ele a aumenta o peso no supino isto provém de outra variável, mas no caso dele acho que só um treino de força pra tira ele da vala pq a situação ta feia heim....

... ainda nao treino com "a intensidade" ... devo ter voltado a treinar tem meio ano ae. Exercicios como o terra e militar adicionei a pouco tempo as minhas rotinas tmb. Nao tem como aplicar tanta intensidade neles assim... meu ultimo ABC 2X nao rendeu muito, mudei para um AB-CD. Tive bons ganhos mais achei que poderia ser melhor. Vou tentar algo intermediario agora, para ver os resultados.

Postado

Primeiro, agradeço ao chapas por me ajudarem a aperfeiçoar meu treinamento. Vamos lá:

Minhas considerações:

axo que ficaria mais legal...

A: colocar uma remada curvada, no lugar de uma das 2 remadas (baixa com cabo ou unilateral)... e colocaria mais um exercicio para trapezio.

Remada curvada é exercício básico nun pode faltar, agora remada baixa e unilateral podem ser revezadas se for o caso, sem contar que a remada unilateral concerteza é melhor exercício no quesito de densidade, trapézio apenas um exercício é o suficiente, agora pelo visto você tem problemas com o antebraço a barra tem escorregado de suas mãos com a pegada normal?

Seria legal trabalhar a lombar tmb com o terra ou uma hiperextensao.

Ja tentei varias vezes adcionar a remada curvada ao meu treino, mas sempre sinto um desconforto incomum na lombar durante e apos o exercicio e, como não é do meu interesse ficar aleijado, resolvi deixa-la de fora...

quanto a lombar, eu usei o levantamento terra por quase um ano e esse eh o segundo mes que treino sem ele, resolvi troca-lo por mais uma barra fixa pois quero focar no desenvolvimento da largura das costas, como minha cintura ja eh meio larga, nao eh do meu interesse hipertrofiar tanto a lombar, pois ia atrapalhar no desenvolvimento de um v-taper. Esse raciocinio eh valido?

O trapezio eu fazia 2 exercicios, mas resolvi ficar com apenas um, pois ele tava "saindo" demais e ao inves de largo, eu parecia redondo, rsrs.

Quanto a pegada, eu faço alternada porque na normal, a pegada fica querendo estourar bem antes do trapezio começar a falhar. Isso é um problema?

B:peitoral da pra colocar mais um exercicio ae, talvez um crucifixo inclinado.... e alternar entre barra e halter. Ombro anterior sou mais um desenvolvimento, mas ta OK.

Para dessa de elevação frontal, desenvolvimento é exercício básico nun pode faltar, peito o crucifixo inclinado é bom, mas fazer o reto também é bom, então neste bom e bom é bom revezar e usar o voador e o cross over 2x por mês, pra não ter perigo de ficar se estagnando o que é perder tempo.

Fazendo três exercícios de peito eu sempre fico 2, 3 ou até 4 dias com o peito inflamado. A famosa dorzinha... Entao acho que esse volume de treino está legal, talvez mais que isso me colocaria em overtrainning. Eu faço elevaçao frontal porque depois de um supino inclinado e um reto, a minha força pra fazer um desenvolvimento diminui drasticamente. Entao deixei pra fazer desenvolvimento quando for treinar o ombro separado de peito, como fazia ateh o mes passado. Eh uma estrategia valida?

C:pernas achei q da pra melhorar, colocando um leg 45 no seu treino e retirando esse cadeira adutora fica mais interessante na minha opinião. Panturilha e abdominais tá fraco tmb... da pra colocar pelomenos mais

um exercicio.

Pô faz ai um abs para inferior, e oblíquos... ou divide o treino de abs fazendo 1 por dia com bastante peso pra soca a carcaça mesmo, panturrilha ta fraco também.

na verdade, eu faço esse abs 2x na semana, acho que vou adcionar aquela elevaçao de quadril como exercicio pra o inferior. pra panturrilha, acho que vou fazer elevacoe plantares no leg e fazer outra sentado.

D:braços esta bom, se esta dando resultado continua ... eu so começaria com o rosca direta...

OK, mas tente não ficar nessa de super-série para sempre, se começar a estagnar tente outra variável.

axo q no mais é isso ae... seu treino esta bom, se vc tem bons resultados nao tem pq mudar ... só sugeri umas pequenas mudanças conforme o que eu faria no meu caso. Logico que o que vale para mim pode nao valer para voce... entao é legal ter um bom senso e aplicar conforme seu corpo pede e seu grau de experiencia. Vamo ve a opinião do pessoal ae.

Pode deixar que assim que eu nao sentir mais a dor no dia seguinte e estagnar as cargas, vou mudar as variaveis. E eu coloquei a rosca scott primeiro como uma forma de variar, pq sempre comecei com a direta. E com duas semanas nesse treino, meu braço frio passou de 38 pra 39 cm, heheh :D

abraço.

Bom é só isso.

Valeu, galera. Abraço.

Postado

@Cleber : Meu treino já é ABC 2x na semana, na verdade eh ABCAB na 1a semana, CABCA na 2a semana, BCABC na terceira e por aí vai...Ou seja treino ABC 5x na semana...

Sgtmlg, em relação à intensidade, creio que ela esteja adequada para meu tempo de treino, que é de cerca de 1 ano, mas apenas 6 meses de treino bem estruturado e sério...Geralmente mando 30-60 segundos de descanso entre séries e 1-2min de descanso entre exercícios, faço dropsets e pirâmides com certa frequência e meu tempo de treino varia entre 50 e 60 minutos no MÁXIMO.

Não sei o que estou fazendo de errado pra não ter ganho de força, vejo vários caras na academia que fazem treinos totalmente patéticos conseguindo subir mais carga que eu, embora tenham corpo com aparência de "geléia"...

Postado

@Cleber : Meu treino já é ABC 2x na semana, na verdade eh ABCAB na 1a semana, CABCA na 2a semana, BCABC na terceira e por aí vai...Ou seja treino ABC 5x na semana...

Sgtmlg, em relação à intensidade, creio que ela esteja adequada para meu tempo de treino, que é de cerca de 1 ano, mas apenas 6 meses de treino bem estruturado e sério...Geralmente mando 30-60 segundos de descanso entre séries e 1-2min de descanso entre exercícios, faço dropsets e pirâmides com certa frequência e meu tempo de treino varia entre 50 e 60 minutos no MÁXIMO.

Não sei o que estou fazendo de errado pra não ter ganho de força, vejo vários caras na academia que fazem treinos totalmente patéticos conseguindo subir mais carga que eu, embora tenham corpo com aparência de "geléia"...

Entao pode estar aí o problema. Voce tem treinado peito depois do treino de ombro frequentemente, em alguns casos até 2 vezes seguidas na semana. É coisa demais, além de nao progredir ... seu treino pode estar ficando perigoso. Voce chega com o ombro moido para treinar peito, aí dificulta mesmo. Tenta inverter o treino de ombro com o treino de abs, e compara os resultados.

Postado

Peso: 64,2 (sim, conto as gramas também, rsrs)

Altura: 1,73

Tempo de Treino: 1ano

Objetivo: Hipertrofia

A

Agachamento barra guiada 3 x 8

Cadeira extensora 3 x 8

Cadeira flexora ou mesa romana 3 x 8

Leg'90 3 x 8

Panturrilha em pé 4 x 12

Glúteos máquina 4 x 12

B

Chest press 3 x 8

Incline press 3 x 8

Fly 3 x 8

Elevação frontal 3 x 8

Desenvolvimento ombro halteres 3 x 8

Tríceps frânces unilateral 3 x 8

Tríceps testa 3 x 8

C

Puxador frente 3 x 8

Puxador atrás 3 x 8

Remada baixa 3 x 8

Lombar segurando anilha (um aparelho como se vc tivesse fazendo um abdominal ao contrário, c o glúteo pra cima) 3 x 12

Rosca scott 3 x 8

Rosca alternada 3 x 8

Rosca concentrada 3 x 8

D

Agachamento tipo avanço 3 x 8

Cadeira extensora 3 x 8

Cadeira flexora ou mesa romana 3 x 8

Leg'45 3 x 8

Panturrilhas em pé 4 x 12

Glúteos máquina 4 x 12

Não estou fazendo nenhum tipo de aeróbico.

Abdominais 3 vezes por semana, dia sim dia não.

Estou com esse treino há 1 mês, o que acham?

Postado

Entao pode estar aí o problema. Voce tem treinado peito depois do treino de ombro frequentemente, em alguns casos até 2 vezes seguidas na semana. É coisa demais, além de nao progredir ... seu treino pode estar ficando perigoso. Voce chega com o ombro moido para treinar peito, aí dificulta mesmo. Tenta inverter o treino de ombro com o treino de abs, e compara os resultados.

Já realizei essa mudança, estou treinando assim há 2 semanas, esqueci de escrever no tópico... Agora meus treinos são : A - Peito/Triceps/Abs, B - Ombro/Pernas , C - Biceps/Costas 5x na semana.

Postado

Treino de ontem: COSTAS E BICEPS

COSTAS

*Inicialmente fiz umas 3 séries na barra fixa, pra dar um pump

TERRA------------------3X10------------150KG

REMADA CAVALO-----3X10-------------80KG

PUXADOR FRENTE----3X10------------NÃO SEI O PESO

REMADA ALTA---------3X10------------80KG

PUXADOR COM MEMBROS SUP/.ESTENDIDOS----ATÉ EXAUSTÃO, UMA SÉRIE APENAS, LOGO APÓS O ÚLTIMO EXERCÍCIO...

BÍCEPS

*Rosca alternada com pesos ligeiros até sentir a exautão...

ROSCA ALTERNADA-----------------------3X10-------------80KG

BANCO SCOTT C/ BARRA----------------3X12, 10, 8------70,80,90KG

CONCENTRADA----------------------------3X10--------------30KG

Pra finalizar, abdominais no supino canadense c/ 25 kg extra, esse treino foi razoável, to aumentando muito a minha força principalmente quando treino biceps, nas costas não peguei muito, temendo a lombar, to sentindo uma fisgadinha durante os movimentos...

O que acham?

:wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...