Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ectomorfo, há diferença?

jackiechan06

Post Destacado

Postado

Acabei de ler o Artigo ( Treino de Hipertrofia para o Ectomorfo ) no seguinte link ( ) e notei q o recomendado pelo artigo eh MUITO diferente do meu treino atual. Gostaria de saber a opiniao de voces sobre esse treino:

Todos os exercicios sao 4 series ( 10-8-6-15 ).

Dia 1 – Peito, Biceps e Antebraço

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado)

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Inversa

Dia 2 – Descanso

Dia 3 – Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento

Leg Press

Extensora

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Dia 4 – Descanso

Dia 5 – Costas e Triceps

Levantamento Terra

Remada Curvada

Pulley Frontal

Rosca Testa

Pulley Triceps

Eu tenho disponibilidade de treinar 5x por semana, caso achem melhor treinar 5 dias por favor postar aqui.

Valeu.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olha só...

Em relação ao Treinamento que você encontrou para um Ectomorfo, não me parece ruim, se analisarmos assim por cima.

Mas todo treinamento que mantém uma estrutura fixa por um período de tempo muito grande, encontra na adaptação uma estagnação de resultados, ou seja, seus avanços são cada vez mais lentos. Nenhum treinamento é tão bom, quanto a variação deles, que passa sem dúvidas, por uma Periodização Planejada.

Outra coisa, o método de treino estipulado diz respeito à uma Pirâmide Crescente em cargas, com uma última série oposta, de choque, predominantemente Metabólica. Em meu treino, substituiria esta por um Drop Set, tornando a sessão mais curta, e estimulando uma proporção maior de fibras musculares em uma mesma série.

Há, e o Levantamento Terra, pós treino de M. Inferiores, pode ser um empecilho na recuperação da Coxa. Mas tudo bem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...