Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malho primeiro e corro em seguida ou corro primeiro?


Danielfbrito

Post Destacado

Olá para todos.

Estou com o intuito de emagrecer e para isso voltei a malhar já faz 1 mês e também voltei a correr. Corro em média de 5 a 7 Km por dia.

A minha dúvida é a seguinte eu devo malhar primeiro e correr logo em seguida ou devo correr primeiro e malhar logo em seguida.

Ou ainda, devo malhar pela manhã e correr no final da tarde ou correr pela manhã e malhar no final da tarde?

Agradeço a todos que puderem me ajudar. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

olá Danielfbrito

Geralmente é melhor fazer a musculação primeiro enquanto seus músculos estão repletos de glicogênio, após 45 minutos de atividade é que seu corpo começa a transformar a gordura estocada em glicose para lhe fornecer energia.

Não sou fã de corridas, acho que, além de não ser um movimento natural, ela prejudica muito as articulações, prefiro caminhadas, bicicleta e natação.

Quanto ao horário existem pessoas matutinas e vespertinas, procure encontrar o horário que rende mais para você, tente um depois o outro e compare.

um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq correr não seria um movimento natural?

Num entendi essa?

Vou tentar explicar sem muitos termos técnicos, eu creio na teoria da evolução, nós todos descendemos de "macacos", entre os animais que são ditos irracionais, todos os movimentos que eles fazem estão ligados a sua sobrevivência e a perpetuação da espécie.

Para sobreviver só utilizam a corrida anaeróbica, tipo 100 m, que é para capturar alguma presa ou fugir de algum predador, você nunca irá ver seu cachorro correndo devagarzinho em volta da casa, se ele fizer isso é capaz de você achar que ele pirou.

Quando era mais novo até me interessei por corridas, cheguei a correr a São Silvestre em 1988, cheguei em 2.500 e alguma coisa, mas ganhei uma lesão no joelho que até hoje vira e mexe tenho que tomar antiinflamatório.

Depois de comparar bastante cheguei a conclusão que a corrida não trás mais benefícios do que uma boa caminhada, intercalada com piques de um fôlego, isto é, inspiro e dou um pique a toda velocidade até acabar a expiração, depois volto a caminhar até a pulsação voltar ao normal.

Um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma teoria que defendo por experiência própria, é dificil você encontrar alguém dizendo publicamente que um esporte faz mais mal do que bem, o que se consegue é aquelas orientações de que tudo que é demasiado não faz bem prá saúde, em todo caso se tiver paciência dê uma lida nestes artigos e tire suas próprias conclusões:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equi ... 7684.shtml

Neste aqui tem um parágrafo onde manda os corredores praticarem musculação para se prevenir das lesões, na minha opinião se algum exercício gera lesão ele não é recomendável.

Um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceirinho, sempre fui fã em uma corridinha antes do treino, quando quero dar uma secada legal

corrida minima vamos falar em tempo nao em km , minimo de 45 min. com velocidade constante , tipo pega uma praça livre de transito, e da aquela corridinha , e ja chega na academia suado , ja entra nas suas series pingando , po é outro nivel !!!!

Mas tem aqueles frangos que odeiam ,huaaaaaaaaaa, ficam com a porra da toalinha com alcool depois que saio .....

outro ponto positivo rsrrsrrs quando entro na serie ninguem a nao ser meus parceiros de treino ficam.

chacal_4ever@hotmail.com

duvidas me chama no email ou msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...