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Danielfbrito

Malho primeiro e corro em seguida ou corro primeiro?

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Olá para todos.

Estou com o intuito de emagrecer e para isso voltei a malhar já faz 1 mês e também voltei a correr. Corro em média de 5 a 7 Km por dia.

A minha dúvida é a seguinte eu devo malhar primeiro e correr logo em seguida ou devo correr primeiro e malhar logo em seguida.

Ou ainda, devo malhar pela manhã e correr no final da tarde ou correr pela manhã e malhar no final da tarde?

Agradeço a todos que puderem me ajudar. Muito obrigado.

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olá Danielfbrito

Geralmente é melhor fazer a musculação primeiro enquanto seus músculos estão repletos de glicogênio, após 45 minutos de atividade é que seu corpo começa a transformar a gordura estocada em glicose para lhe fornecer energia.

Não sou fã de corridas, acho que, além de não ser um movimento natural, ela prejudica muito as articulações, prefiro caminhadas, bicicleta e natação.

Quanto ao horário existem pessoas matutinas e vespertinas, procure encontrar o horário que rende mais para você, tente um depois o outro e compare.

um bom treino

claudio

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Pq correr não seria um movimento natural?

Num entendi essa?

Vou tentar explicar sem muitos termos técnicos, eu creio na teoria da evolução, nós todos descendemos de "macacos", entre os animais que são ditos irracionais, todos os movimentos que eles fazem estão ligados a sua sobrevivência e a perpetuação da espécie.

Para sobreviver só utilizam a corrida anaeróbica, tipo 100 m, que é para capturar alguma presa ou fugir de algum predador, você nunca irá ver seu cachorro correndo devagarzinho em volta da casa, se ele fizer isso é capaz de você achar que ele pirou.

Quando era mais novo até me interessei por corridas, cheguei a correr a São Silvestre em 1988, cheguei em 2.500 e alguma coisa, mas ganhei uma lesão no joelho que até hoje vira e mexe tenho que tomar antiinflamatório.

Depois de comparar bastante cheguei a conclusão que a corrida não trás mais benefícios do que uma boa caminhada, intercalada com piques de um fôlego, isto é, inspiro e dou um pique a toda velocidade até acabar a expiração, depois volto a caminhar até a pulsação voltar ao normal.

Um bom treino

claudio

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Esta é uma teoria que defendo por experiência própria, é dificil você encontrar alguém dizendo publicamente que um esporte faz mais mal do que bem, o que se consegue é aquelas orientações de que tudo que é demasiado não faz bem prá saúde, em todo caso se tiver paciência dê uma lida nestes artigos e tire suas próprias conclusões:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equi ... 7684.shtml

Neste aqui tem um parágrafo onde manda os corredores praticarem musculação para se prevenir das lesões, na minha opinião se algum exercício gera lesão ele não é recomendável.

Um bom treino

claudio

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Parceirinho, sempre fui fã em uma corridinha antes do treino, quando quero dar uma secada legal

corrida minima vamos falar em tempo nao em km , minimo de 45 min. com velocidade constante , tipo pega uma praça livre de transito, e da aquela corridinha , e ja chega na academia suado , ja entra nas suas series pingando , po é outro nivel !!!!

Mas tem aqueles frangos que odeiam ,huaaaaaaaaaa, ficam com a porra da toalinha com alcool depois que saio .....

outro ponto positivo rsrrsrrs quando entro na serie ninguem a nao ser meus parceiros de treino ficam.

chacal_4ever@hotmail.com

duvidas me chama no email ou msn

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    • By Larissa Oliveira
      Aqui vai mais um tópico relacionado a dietas e diminuição da % de gordura, e estou iniciando novamente uma dieta (já fiz várias) aliada ao “Jejum Intermitente” pra ver se tenho um bom resultado, digamos que é mais um teste que irei fazer pra ver se consigo eliminar as gordurinhas do abdômen,  e gostaria de ter opiniões, criticas e qualquer outro comentário que possa me ajudar e obter melhores resultados, já fiz várias dietas que eu mesma elaborei porque sou vegetariana e não como nenhum tipo de carne (não como peixes e nem frango kkkk), a grande maioria deu resultados,  mas minhas medidas não mudavam muito, porem via diferença na balança, mas a barriguinha continuava lá, as coxas sumiam infelizmente,  bumbum também, mas no abdômen não havia tanta diferença.
      Atualmente faço carboxterapia e aplicação de enzimas, no abdômen e no mesmo dia, não sei dizer qual dos tratamentos é o melhor porque sempre fiz os dois, e adoro os resultados, porem sou do tipo viciada em doces caseiros como mousse, gelatina, pavê entre outras gostosuras, acabo sempre caindo em tentação e realmente exagerando nos doces, então mais uma vez vou fazer algo para tentar diminuir a % de gordura corporal com a ajuda de vocês. Segue abaixo a dieta elaborada até o momento que será iniciada hoje dia 05/01 ás 22:00, que é o horário que saio da academia, pretendo fazer isso por 1 mês.
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      Dieta
      Café da manhã
      Opção 1 – 400 ml de vitamina mix com laranja, banana, maçã e granola (Sem leite, sem açúcar ou adoçante, pois a própria fruta já deixa a vitamina doce).
      Opção 2 – 400 ml de suco verde com gengibre, couve, laranja, pepino e abacaxi (sem açúcar ou adoçante).
      Opção 3 – Iogurte natural com granola e frutas.  
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      Opção 2 – salada de rúcula, tomate e pepino + 3 colheres de arroz  + 3 colheres de carne de soja + melão
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      Opção 2 – Banana em pedaços com mamão.
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      Evitar excesso de sal e açúcar.
      Beber no mínimo 2l de água por dia.
      Chás à vontade.
      BCAA antes e após o treino junto com Whey 100%
      Sábados: livre sem exageros.
      Domingos: dieta. 
      Treino 
      Segunda-Feira – Pernas e glúteos (completo)
      Esteira: 20 min.
      Agachamento: 5 x 10
      Leg Press: 5 x 10
      Glúteos: 5 x 10
      Extensor de pernas: 5 x 10
      Flexão Plantar: 5 x 10
      Terça-Feira – Peitoral + ombros + tríceps + abdômen
      Esteira: 20 min.
      Supino inclinado com barra: 4 x 10
      Supino plano com halteres: 4 x 10
      Extensão alternada: 4 x 10
      Abdominal: 3 x 15
      Abdominal com elevação das pernas: 3 x 10
      Quarta-Feira – Pernas (completo)
      Esteira: 20 min
      Leg press: 5 x 10
      Agachamento hack: 5 x 10
      Step com barra: 5 x 10
      Meio levantamento terra: 5 x 10
      Flexor deitado e em pé: 5 x 10
      Quinta-Feira – Descanso e recuperação
      Sexta-Feira – Costas + trapézio + bíceps + abdômen + membros inferiores
      Agachamento guiado: 5 x 10
      Agachamento hack: 5 x 10
      Leg press: 5 x 10
      Extensor de pernas: 5 x 10
      Sábado – Descanso ou atividades aeróbicas
      Domingo – Descanso e recuperação 
      Medidas Atuais:
      Idade: 20 Anos
      Altura: 1,59
      Peso: 63, 500
      %  de tecido gorduroso: 31,6 %
      Cintura: 79 cm
      Quadril: 93 cm
      Coxas: 58 cm
      Busto: 94 cm
      Braço: 29 cm
      Por favor, que tiver mais dicas, críticas ou quiser complementar algo no que falei, é só comentar, vou estar sempre online.










    • By driano
      Eu malho todos os dias menos quarta e domingo, para descansar, e vou começar a correr segunda e quinta, e queria saber qual é o melhor dia(s) para malhar perna, no dia seguinte, terça e/ou sexta, ou num dia mais distante como sábado?
      Estou malhando para crescer.
      obrigado.
    • By hacker
      Treinei perna e estou com a coxa dolorida.
      Se eu correr no dia seguinte, pode prejudicar o descanso das pernas?
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