Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body

carloscomp

Post Destacado

Postado

Treino de pernas e ombros (segunda)

Agachamento: 1 serie de 20 reps com 60Kg

Agachamento: 1 serie de 6 reps com 80Kg

Extensora: 1 serie de 8 reps com todos os discos

Elevações plantares: 1 serie de 12 reps com 120Kg

Militar press: 1 serie de 7 reps com 38Kg

Desenvolvimento: 1 serie de 4 reps com 56Kg

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Treino de costas e biceps (hoje, quarta-feira)

Levantamento terra:

1 serie de 10 reps com 30Kg;

1 serie de 10 reps com 60Kg;

Barra fixa:

5 repetições

Puxada alta ( mãos voltadas pra mim ):

1 serie de 8 reps com 60Kg;

Puxada baixa:

1 serie de 8 reps com todos os discos + halter de 5Kg

Rosca direta:

1 serie de 4 reps com 30Kg

PS: pesos totais postados sem a barra.

Postado
Treino de costas e biceps (hoje, quarta-feira)

Levantamento terra:

1 serie de 10 reps com 30Kg;

1 serie de 10 reps com 60Kg;

Pq o mesmo numero de repetições?

Vc deveria fazer um warm up de 10-12 reps com carga média, e fazer a outra série de 6-8 com carga pra chegar a falha.

Postado

Pq o mesmo numero de repetições?

Vc deveria fazer um warm up de 10-12 reps com carga média, e fazer a outra série de 6-8 com carga pra chegar a falha.

Primeira só de aquecimento, segunda até "proximo" a falha, não acho interessante chegar a falha nesse exercicio bem como no agachamento completo, mas chego bem perto :P

Sinto q não cheguei a meu maximo no levantamento terra, mas estou indo devagar com medo de me machucar, pois nao treinava lombar antes.

Postado

Treino de peito:

Hoje infelizmente senti q dei uma estagnada no treino do peito, pelo motivo q venho postando aqui, falta de um parceiro pra ajudar na falha :P . Decidi que vou tirar uma semana de descanso total dos treinos pra descartar qualquer possibilidade de overtraining e vou aumentar o volume do treino de peito pra 2 dias na semana quando voltar, costas e pernas ainda estou evoluindo legal, vou manter em 1 dias.

Minhas medidas atuais:

- Peitoral = 103,5 cm

- Braço = 33,5 cm

- Cintura = 92 cm

- Coxa = 65 cm

- Peso = 88Kg

Vou me medir no final deste descanso pra ver se perdi muita coisa, o que acho dificil.

Abraços

Postado

Complicado ficar 1 semana sem treinos, mas quero fazer isso, pois acredito que terei beneficios, vou começar meu novo ciclo de treinamento semana q vem com mudanças:

Segunda - Costas/Peito/Lombar

- Levantamento Terra

- Barra fixa

- Supino reto

- Puxada alta com pegada supinada

- Voador

- Remada baixa com pegada aberta

Quarta - Coxa/panturrilha

- Agachamento completo ( 20 repetições )

- Extensora

- Elevações plantares

Sexta - Ombros/Biceps/Triceps

- Militar press

- Desevolvimento na smith

- Rosca direta

- Supino fechado

- Rosca alternada

- Triceps no pulley

1 serie de aquecimento e 1 serie até a falha. Não vou usar a cadencia do HD 4-2-4 mas vou focar no fase excentrica do movimento. Pré-exaustão tb não estou usando.

Mentzer recomenda essa rotina no seu livro.

• Moderador
Postado

Segunda - Costas/Peito/Lombar

- Levantamento Terra

- Barra fixa

- Supino reto

- Puxada alta com pegada supinada

- Voador

- Remada baixa com pegada aberta

Só 2 exercícios de peito pq? Enquanto tem 4 pra costas tem 2 pra peito. Ta mto desequilibrado isso aí. E pq vc começa fazendo 2 pra dorsais, depois faz 1 pra peito, depois vai alternando? Faça um grupamento primeiro e depois faça outro.

Quarta - Coxa/panturrilha

- Agachamento completo ( 20 repetições )

- Extensora

- Elevações plantares

Péssimo! Homem é foda né, foge de treino de pernas como diabo foge da cruz. Faz um treino decente po! 2 exercícios de perna por semana??? Nao tem nada pra posterior?

Sexta - Ombros/Biceps/Triceps

- Militar press

- Desevolvimento na smith

- Rosca direta

- Supino fechado

- Rosca alternada

- Triceps no pulley

Tira o desenvolvimento e colocar elevação lateral. Faça primeiro os 2 de bíceps e depois os 2 de tríceps.

No geral, pra vc conseguir tirar proveito desse treino com poucos exercícios vc tem que ter experiencia pra saber levar o seu corpo no limite. Saberá fazer isso?

Postado

Só 2 exercícios de peito pq? Enquanto tem 4 pra costas tem 2 pra peito. Ta mto desequilibrado isso aí. E pq vc começa fazendo 2 pra dorsais, depois faz 1 pra peito, depois vai alternando? Faça um grupamento primeiro e depois faça outro.

Péssimo! Homem é foda né, foge de treino de pernas como diabo foge da cruz. Faz um treino decente po! 2 exercícios de perna por semana??? Nao tem nada pra posterior?

Tira o desenvolvimento e colocar elevação lateral. Faça primeiro os 2 de bíceps e depois os 2 de tríceps.

No geral, pra vc conseguir tirar proveito desse treino com poucos exercícios vc tem que ter experiencia pra saber levar o seu corpo no limite. Saberá fazer isso?

Muito grato locemar, segue minhas considerações sobre seu comentário:

Peito/Costas/Lombar

Levantanento terra considero até mais pra lombar e posterior da coxa. A barra fixa ainda é experimental, nao consigo fazer uma serie de 10 dai complemento com uma serie pesada no pulley, penso em substituir o pulley assim q dominar a barra fixa. Logo ficaria praticamente 2X2 em relação a peito e costas.

Perna/panturrilha

Agachamento de 20 repetições com carga pra 10 ou 12 é destruidor pra coxa, e ainda coloco extensora.

Posso não ter experiencia mas tenho força de vontade e garra pra tentar o mais dificil, pois sei q só assim vou ter resultados.

Mais uma vez obrigado.

Postado

Cara, o nescau tem uma boa quantidade de carboidratos e vitaminas, além de alguma proteína, não sei o pq de pegarem no pé.

Por exemplo, segunda quando malhei, fui em jejum e cansei no primeiro exercicio, que foi o agachamento, já ontem no treino de costas como tinha tomado nescau consegui "destruir" em todos os exercicios e ainda dava pra fazer mais, no entanto não seria mais necessario.

Só pra relembrar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...