Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

nao levante a bunda no leg. Ja li a respeito que esse cinto nao e legal, pois restringe um pouco a respiraçao.O que acham¿

Eu também sinto isso quando uso cinto. Agora é importante sabermos se vale mais a pena a proteção que o cinto oferece em detrimento de se ter uma respiração tão boa. Porque o cinto atrapalha, mas ao menos comigo, não impede ou prejudica a minha técnica de respiração. Só fica mais chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

felipeguanais e hacker: Se eu ver vocês fomentando discussões ridículas, vou reportar ao moderador. Vou acompanhar a partir de agora os posts de vocês.

Porra, só o que tem aqui é pirralho falando merda e atrapalhando.

Desculpem, amigos. Voltando:

Carlos, bem-vindo! Seguinte, cara, realmente tem que se observar alguns detalhes no agachamento livre.

- No agachamento livre, a barra não corre por uma moldura, como o hack ou Smith. Além da força que se precisa fazer para o exercício, precisa-se concentrar-se no equilíbrio do peso;

- Exatamente por ele ser livre, acredito ter menor risco à lombar, pois ao mudar-se de posição por algum motivo durante o exercício, no hack ou Smith, o peso não move junto, e quem segura esse pepino é a lombar;

- Treinar até a falha, APENAS COM UM AMIGO. O agachamento livre não tem ganchinhos pra girar e prender a qualquer momento! Muito cuidado!

Levantamento terra:

- Foi ele que estourou a minha lombar há um tempo, por uma execução levemente errada. E olha que eu estudei o exercício por meses. Ou seja, todo estudo é pouco, e começar com cargas bem aquém do que tu estás acostumado é imprescindível, para "pegar o jeito" e aprender a mecânica correta do exercício. O mesmo vale para o agachamento livre, citado acima.

- Excelente exercício para o bíceps femoral, lombar, e aquisição de força global do corpo;

- Coluna reta, sempre. Nenhuma repetição vale a pena arredondar a coluna, pois tenho certeza que tu não vai querer ter uma lesão dorsal ou cervical...

Para ambos os exercícios, recomendo a compra de um cinto de fixação da lombar.

O agachamento livre envolve vários músculos, mas a ênfase é no quadriceps, lombar, bíceps femoral, glúteos, tensor da fáscia lata, isquiotibiais, e outros.

O levantamento terra envolve músculos do braço e ombro, abdome (como estabilizador), mas enfatiza mais os bíceps femorais, glúteos, lombar e outros posteriores da coxa.

Como estes são os exercícios de execução mais complexa da musculação, recomendo fortemente tu procurar vídeos explicativos no youtube, pois qualquer erro pode gerar uma lesão bem chata de se curar.

Segue aqui uma abordagem anatômica dos músculos da coxa: http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/coxa.htm

Abraço e bons treinos!

SMalametal,

Vc me deixou com um pouco de medo, pois parece ser um praticante mais experiente e se lesionou com o Terra :D

Quanto ao cinto, queria começar sem, tenho certeza q vai me incomodar q só :x

Muito grato pelas dicas

nao levante a bunda no leg. Ja li a respeito que esse cinto nao e legal, pois restringe um pouco a respiraçao.O que acham¿

Pois é Fernando, fora q deve ser chato q só usar isso enquanto executa um exercicio complexo como esses .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O HIT/HD está realmente dando resultado pra mim. Um exemplo é q no supino estava com muitas dificuldades para aumentar o peso, só q quando decidi incluir alguns fundamentos do HD no meu treino isso melhorou, a 2 semanas ( numa sexta ) foi a primeira vez q tentei fazer com 20Kg de cada lado, ja tentando a falha concentrica, resultado falhei por volta da sexta repetição, inclusive estava sozinho e a barra caiu no meu peito e nao subia mais, fiquei morrendo de vergonha pra chamar alguem pra ajudar, mas acredito q aconteça com alguns :oops:

Pois bem, a uma semana (sexta feira passada) la vai eu novamente até a falha, chamei um colega pra ajudar e fiz 8 repetições, melhorou um pouco, talves aguentasse mais 1 ou 2.

Hoje, sexta, fui treinar e pra minha surpresa fiz mui facilmente as 8 repetiçõe com 20Kg, pensei, vou colocar mais, coloquei 22Kg e mandei 8 repetições.

Pode parecer pouco pra muitos aqui, mas pra mim foi uma vitoria incrivel, e penso q na proximo semana ja posso entrar na faixa dos 25Kg :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O HIT/HD está realmente dando resultado pra mim. Um exemplo é q no supino estava com muitas dificuldades para aumentar o peso, só q quando decidi incluir alguns fundamentos do HD no meu treino isso melhorou, a 2 semanas ( numa sexta ) foi a primeira vez q tentei fazer com 20Kg de cada lado, ja tentando a falha concentrica, resultado falhei por volta da sexta repetição, inclusive estava sozinho e a barra caiu no meu peito e nao subia mais, fiquei morrendo de vergonha pra chamar alguem pra ajudar, mas acredito q aconteça com alguns :oops:

Pois bem, a uma semana (sexta feira passada) la vai eu novamente até a falha, chamei um colega pra ajudar e fiz 8 repetições, melhorou um pouco, talves aguentasse mais 1 ou 2.

Hoje, sexta, fui treinar e pra minha surpresa fiz mui facilmente as 8 repetiçõe com 20Kg, pensei, vou colocar mais, coloquei 22Kg e mandei 8 repetições.

Pode parecer pouco pra muitos aqui, mas pra mim foi uma vitoria incrivel, e penso q na proximo semana ja posso entrar na faixa dos 25Kg :D

Abraços

Tranquilo ja aconteceu comigo isso, uma boa manobra e a seguinte: tente firmar a barra do peito, ai respira durante dez segundos e tenta por ela no suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da dor na lombar durante a execução do Leg, procure manter os pulmões cheios de ar durante a descida, isso ajudar a manter sua coluna firme. O mesmo serve na execução do agachamento, terra, etc...

então, isso é verdade se a pessoa souber de alguma forma fazer o que chamamos de 'respiração baixa' em canto, aí você gera firmeza na região abdo-lombar com ajuda do diafragma. se respirar como a maioria faz (respiração alta, estufando o peito e levantando os ombros), não ajuda.

só o primeiro minuto.

essa explicação não serve pra quem quer aprender direito, ainda mais pra cantar, até porque não dá pra ensinar isso sem ser pessoalmente, mas o básico é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...