Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Peito:

Supino Reto

Supino Declinado

Pullover

PeckDeck

Biceps:

Concentrado

Scott

Alternado

Triceps:

Pulley

Barra Paralela

Testa

Costas:

Remada Cavalinho

Remada Unilateral

Puxador Frontal

Puxador nas costas ( esqueci o nome rs )

Ombro:

Elevação Frontal

Elevação lateral

Desenvolvimento atras

Montaremos a rotina da seguinte forma:

- 1 exercicio composto para pernas ( agachamento livre, leg press ou levantamento terra )

- 1 exercicio composto para peito ( supino reto, declinado ou paralelas )

- 1 exercicio composto para costas ( remada unilateral, puxada alta supinada ou remada baixa )

- 1 exercicio composto para ombros ( desenvolvimento com barra frente em pé ou sentado )

- 1 exercicio para abdomen

- 1 exercicio isolador para biceps

- 1 exercicio isolador para triceps

- 1 exercicio isolador para panturrilha

Vc pode criar 2 treinos fullbody, A e B com diferentes exercicios e alternar nos 3 dias da semana, sendo ABA na primeira semana, BAB na segunda semana e assim por diante, sempre com no minimo 48h entre treinos.

PS: dá uma olhada nos videos do Reinaldo, são muito bons

Carlos

• Moderador
Postado

Esse treino que postei é um fullbody que serve para iniciantes também, mas só faça ele se vc souber executar bem os exercicios.

De fato, é um "modelo" que pode ser adaptado, por exemplo: agachamento pode ser substituido por leg press, vc perderia produtividade mas se não tem segurança para fazer agachamento livre entao leg press é uma boa alternativa. Mesma coisa com paralelas que pode ser substituida por supino.

Carlos

Só uma pergunta, se o treino serve pra iniciantes, como ele vai saber executar bem os exercícios?

Postado
Treino fullbody pra iniciante que sabe executar bem os exercícios? Meio contraditório isso...

Só uma pergunta, se o treino serve pra iniciantes, como ele vai saber executar bem os exercícios?

Deve ser porque, se o cara não estiver na europa, ele vai ter um instrutor que (deus queria) saiba ensinar os movimentos.

Agora uma coisa que sou eu quem não entende é o porque de criticar a recomendação de full body pra iniciante sendo que os exercícios são essencialmente os mesmos encontrados (ou que deveriam ser) em rotinas split, apenas mudando basicamente o agrupamento dos exercícios :-?

Em outras palavras,

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina split = ok

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina full body = não pode

O único tipo de treino que eu não acho certo recomendar pra um iniciante é algo no estilo HIT, já que não há instrutor que ensine um corpo a ter preparo e experiência em imprimir intensidade máxima.

• Moderador
Postado
No caso o iniciante ao entrar na academia deveria ir atrás de aprender primeiro os exercicios básicos..

Apenas com o peso da barra até ele dominar a tecnica,adicionando peso aos poucos..

Então o treino não serve para iniciantes.

Além disso, aprender a executar um exercicio complexo sem carga não o deixa apto a executa-lo com carga, a evolução tanto biomecanica, quanto fisiológica para iniciantes, visando o melhor desempenho e o preparo tendínio e muscular deve ser gradativa e progressiva.

• Moderador
Postado

Deve ser porque, se o cara não estiver na europa, ele vai ter um instrutor que (deus queria) saiba ensinar os movimentos.

Agora uma coisa que sou eu quem não entende é o porque de criticar a recomendação de full body pra iniciante sendo que os exercícios são essencialmente os mesmos encontrados (ou que deveriam ser) em rotinas split, apenas mudando basicamente o agrupamento dos exercícios :-?

Em outras palavras,

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina split = ok

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina full body = não pode

O único tipo de treino que eu não acho certo recomendar pra um iniciante é algo no estilo HIT, já que não há instrutor que ensine um corpo a ter preparo e experiência em imprimir intensidade máxima.

Ninguém aqui é contra um treino A ou B para iniciantes, somos contra o que já existiu e parece estar voltando de que para tudo se tem uma unica solução.

• Moderador
Postado
Bom, quanto a isso estou tranquilo, pois nunca disse que 'X é a única solução', inclusive minhas palavras em outro tópico foram "é totalmente possivel você crescer com treino ABC".

Não foi o que li nos ultimos 30 topicos...

Aliás essa frase é sua?

" Fora isso, as minhas últimas postagens no fórum são quase todas sobre esse assunto, é só voce clicar no meu nome embaixo do avatar e ver minhas mensagens.

Os tópicos do carloscomp também tem muita coisa sobre o assunto."

Mas é bom saber que os usuários tem outras opções...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...