Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Para Corridas


fabioarq

Post Destacado

Pessoal, estou començando a treinar para uma corrida de 10km no final do mes (29/07), nunca havia corrido antes em 20 dias estou fazendo 7,5km com supervisão de um profissional. Seu que tem muito chão pela frente para me tornar um corredor, mas acredito que preciso melhorar a alimentacao e suplementação, segue abaixo o que estou fazendo sem orientacao de nutricionista ou profissional, se alguem puder dar uma ajuda agradeço.

Altura: 1,75

Peso: 79 kg

Idade: 40

TReino: seg, ter, qui, sex e dom (livre)

Descanso: quarta e sabado

Alimentação:

Café da manha: 1a 2 fatias de pao integral com presunto de peito de peru e queijo mussarela (errado eu acho)

9:00 : uma fruta, maça ou banana

12:00 Almoço, feijão, carne, arros, salada sem exageros

15:00 uma banana

17:30 barra de proteina (16gr c/2,5 bcaa)

18:15 L - Carnitina (2medidas) + Matrodextrina

18:30 Treino 5km, 7km depende...

19:30 Pós-treino WheyProtein

20:00 Janta 3 a 4 fatias de pao integral com prsunto de peito de peru.

antes de dormir 5gr de Glutamina

Isso funciona? há exageros? ou tem quem que melhorar?

Agradeço a tds desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Oi fabioarq

 

Eu também tenho 40 e gosto de correr. No primeiro ano fiz provas de 5k, ano passado fui para os 10k e esse ano já fiz meia maratona. Nos 10k estou sub50'.

 

Acho que a evolução tem que ser lenta, pois a probabilidade de lesão nessa idade é maior do que os 20 anos. A motivação é baixar o tempo, mas parar semanas por lesão atrapalha muito.

 

Faço musculação 4x por semana, e no dia off (4ª feira) corro na esteira da academia (argh!) . Domingo treino quando não tem prova. Corro somente 2x por semana. Para mim isso é o suficiente.

 

Alimentação eu foco na hipertrofia, então pode ser diferente do seu objetivo. Porém achei sua alimentação meio "pobre" para a sua atividade física diária. Teria que analisar seu perfil, fazer o calculo de gasto calórico.

 

Tá controlando a frequência cardíaca?

 

abç,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá FabioArq, bom dia!

Sei que sua corrida já passou, mas com certeza, já existe previsão para outras, não é?

Achei muito interessante a sua discipina, perseverança e objetividade, é isto mesmo! Todavia, como o Claudio bem comentou, precisa constantemente observar seus sinais vitais, tanto como o batimento cardiaco, a pulsação e a PA.

Caso se sinta confortável, escreva-me e vamos desenvolver uma suplementação personalizada para ti, ok?

TFA,


Fabricio
fcacheta@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...