Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Localizada: existe alguma técnica de treino para queimar? Abdominais oblíquos ajuda?


mateusmondin

Post Destacado

Boa noite, Dr. Pietro

 

Me chamo Mateus, venho postando há mais de uma mês aqui no fisiculturismo. Tenho feito o uso do Lipo 6 Black U.C e obtido bons resultados com ele. Sempre que possível posto diariamente os resultado obtidos, minha alimentação, medidas, efeitos, prós e contras no uso, etc.

Mas tenho uma dúvida.... E a gordura localizada?

Poxa, perdi muitas medidas nesse ciclo que já vai pra 60 dias e então percebi que tenho gordura que fica localizada na região lombar, formando grandes "pneus". A barriga que achei que seria mais complicada está sendo o menor dos problemas, pelo menos pra mim.

Mas essa gordura? existe alguma técnica de treinamento que intensificada a perda nessa região? Abdominais oblíquas ajudariam ?

 

Registrei algumas fotos no diário que tenho feito, acho que daria pra entender melhor de como é.

 

Forte abraço, Deus abençoe.

 

Mateus Mondin

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

HIIT (High Intensive Training).

A filosofia desse treino é baseada em intensidade e não em volume, ou seja, se trabalha exercícios em alta intensidade intercalados com curtos períodos de descanso ativo ou estático. Isto quer dizer que você irá se exercitar por um período de tempo bem inferior aos convencionais aeróbicos para perda de gordura!

Veja, se você ficaria 40 minutos correndo na velocidade de “zona alvo”, aquela que fica entre 65 e 75% do batimento cardíaco, nesse treino você irá se exercitar em torno de 20 a 30 minutos, mais dará todo o seu máximo, e seu coração trabalhará em um ritmo bem mais elevado!

Teoricamente falando você irá efetuar o exercício intenso por x minutos/segundos por y minutos/segundos de descanso de preferência ativo. Cada um pode escolher um protocolo que lhe pareça mais adequado ao seu desenvolvimento e execução.

Eu particularmente caminho em velocidade moderada 1 min e dou piques (tipo como se tivesse correndo atras de um onibus pra não perder hahaha) de 30seg. Isso vai de vc, de como vc vai se adaptar...e já li diversos artigos de como isso foi provado cientificamente!

Dá uma olhada e veja como vc se adapta...

o AEJ eu já faço, corro em média todos os dias 6~7km em jejum, o que é esse Hiit?

Brigadão

Deus abençoe.

Até aonde eu sei tb...AEJ deve ser feito em velocidade baixa/moderada, e não como corrida (aliás uma corrida em intensidade baixa a moderada pode também) e não se deve passar de 45 min...

Em jejum é realmente o melhor horário pra se fazer aeróbico, porém deve ser de leve a moderado pois caso contrário o corpo utiliza da massa muscular ao invés de gordura. Outro bom horário é logo após o treino, onde os estoques de glicogênio ja estão esgotados. Ambos os casos forçam a utilização da nossa fonte reserva padrão de energia, que é a gordura. Ah e tb que o recomendado é fazer AEJ no máximo 3x por semna, neste caso pode intercalar 3 x de AEJ e nos pós treinos tu faz o HIIT.

acho q eh isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negócio que conta bastante é o tempo de treino...quanto mais melhor

a queima da gordura localizada é a mais chata..porém...com o aumento da massa magra, o seu corpo possuira maior capacidade e necessidade de gastar energia..e entao ela tb recorrera a queima de massa gorda nesse processo

mas é um proceso demorado, varia de acordo coma dieta, o tempo de treino, genetica, etc.

aquela gordura localizada é a mais dificil de ir embora mesmo..porém depois que vc a queima pela a primeira vez, ela parece que nao é estocada do mesmo modo com a primeira vez...ou seja, é sempre mais facil de queimar a gordura localizada

ate lá paciencia mesmo...dieta, disciplina, aerobicos...alternado bulking e cutting, fazendo per periodos

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh sobre a gordura...a queima se dá das partes mais faceis para as mais dificeis...

as localizadas geralmente serao as ultimas a serem utilizadas pois estao nas partes mais dificeis..

geralmente as partes mais faceis sao braços, pernas, costas

mais dificeis é regiao abdominal, lateral da cintura...

mas calma..com o tempo vc vai queima-las sim..paciencia..faça a sua parte, dieta, treino, aerobicos...o negocio é disciplina e dedicação

alguns aliemntos ajudam a acelerar o metabolismo..eles na dieta auxiliam bastante a acelerar este processo...

qualquer coisa só perguntar...

(ps.; se eu disse alguma besteira doutor, pode me corrigir ok?) rsrsrsrs

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi falar que nao tem essa de queimar gordura de um lugar so, o corpo queima como um todo...isso procede?

a verdade que nao tem uma ciencia e matematica exata

sendo que..a parte da queima de gordura mais facil, geralmente, é ontem a pessoa tem no local camada óssea...

por isso que a regiao abdominal(disprovida de osso) é mais dificil

as como eu disse, a genetica tb determian isso..só que todo tipo de genetica permite a pessoa perder gordura em qualquer regiao do corpo...uns mais rapidos, outros mais lentos...

eu para perder levei 2 anos e meio quase..tem gente que pode perder em menos tempo

outro fator tb que contribui é a dieta, eo tb a regularidade nos aeróbicos tb...vale a pena frisar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade que nao tem uma ciencia e matematica exata

sendo que..a parte da queima de gordura mais facil, geralmente, é ontem a pessoa tem no local camada óssea...

por isso que a regiao abdominal(disprovida de osso) é mais dificil

as como eu disse, a genetica tb determian isso..só que todo tipo de genetica permite a pessoa perder gordura em qualquer regiao do corpo...uns mais rapidos, outros mais lentos...

eu para perder levei 2 anos e meio quase..tem gente que pode perder em menos tempo

outro fator tb que contribui é a dieta, eo tb a regularidade nos aeróbicos tb...vale a pena frisar isso

hmmm entao no caso vc ficou 2 anos e meio num "cutting" ? o BF foi de quanto pra quanto mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...