Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão de braço: posso fazer todos os dias?


leonardo_silvac

Post Destacado


Como disseram:

Qual o objetivo?

Flexão é muito bom. Ajuda em força, músculos do braço, resistência, melhora o aspecto é bom para o peitoral.

Mas é bom ter cautela. Treinar em excesso e sem descanso pode causar lesão. Principalmente no ombro ou junta. Pode inflamar e vc ficar até uma semana sem treinar. Eu fazia todo dia séries de flexão que somadas davam de 90 a 100. Fazia 100 ou 90 divido por 5 ou 6 séries. Até sofrer uma contusão na região do ombro. Fiquei parado por uma semana e não conseguia levantar o braço.

Treine sim, mas com cautela e calma dando descanso. Mas procure entender a finalidade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu objetivo é hipertrofia

porque ???

Se o objetivo for hipertrofia esquece!

Pergunte po seu professor se ele e´retardado '-'....O Musculo presisa de descansso e se vc fizer flexao td dia pode te gerar perda de musculo

isso eu achei engraçado..rsrsrsrsrsrs

mas é verdade em partes

nao se perde musculo fazendo flexao todo dia..no maximo que ele pode ter é ficar resistente a ganho muscular,,,

flexao trabalha varios musculos do corpo...ótimo exercicio...

eu recomendo vc fazer ao inves dessa 5 séries de 10 a fazer ou com um peso nas costas(até a falha..que seja entre 8 a 12 repetições no maximo) ou colocando os pés sobre uma plataforma para dificultar o exercicio

ou ate mesmo periodizar o tipo de flexao...aí é com vc

mas fazer todo o dia, se vc visa hipertrofia nisso, realmente esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...