Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições.

Abs!!

Postado

Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições.

Abs!!

Entendí...

em relação as 9 a 16 séries, seriam o total?

Pensei em fazer 3 a 4 exercícios para panturrilha (4x12), seg quarta e sexta..

Postado

Meu grande defeito é a panturrilha tb, não sei o q fazer mais rs

Se bem que nunca treinei de forma correta, vou começar a fazer. Tem um artigo mto bacana aqui no forum sobre isso > http://fisiculturism...-ou-treino-r426

Abaixo, foto das minhas pernas ...65 de coxa mas só 39 de panturilha =/

Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas...

Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes.

Aguardo mais opiniões!

Postado

Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas...

Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes.

Aguardo mais opiniões!

Já ouvi mta coisa sobre panturrilhas. Uma delas é que como são músculos "diferentes dos demais", poderiam ser treinados mais vezes ou até mesmo todos os dias.
Postado

Li uma vez, acredito aqui, que as panturrilhas são formadas de diferentes tipos musculares, "lentos" e "rápidos", e que para ter bons ganhos deveria se treinar então fazendo repetições lentas e rápidas.

Eu faço, então, panturrilhas no legpress e no aparelho sentado, totalizando 4 exercícios, sendo 2 séries com movimento rápido e várias repetições, e 2 séries com repetição lenta e menos repetições.

Postado

Achei seu treino para panturrilha muito fraco Hunter. Dê enfase a eles, se tanto te preocupa assim.

Acrescenta mais 1 ou 2 exercicios.

Existem varios '' mitos'' sobre a panturrilha..

Eu faço 2 exercicios para panturrilha, sendo com carga maxima e entre 10-12 reps. Minha genetica ajuda, no caso da panturrilha..

Acho que se você colocar mais 1 exercicio fica bom.

abss

Postado

Qual a sua altura e quanto vc tem de panturrilha?

Não acho sua panturrilha ruim...estão até boas cara!!! Mas se vc focar e priorizá-las com vontade

poderão melhorar muito.

Curiosidade: Não treino muito...tenho 1,75 com 78 kilos e tenho entre 39,5 a 40cm de panturrilha. Será q é pouco ou tá na ideia?

Postado

o melhor treino de panturrilha que já fiz e que sinto é correr com a ponta dos pés por uns 20 minutos... não sei se contribui pra hipertrofia... mas é visivel que a panturrilha sai muito desgastada

Postado

nao sei, panturrilha é dificil de crescer, eu sempre tive a minha normal, acho q pra homem é mais dificil ainda, mas eu lembro q no tempo q eu treinava boxe e pulava corda, eu tinha a panturrilha maior, eu sei q é meio fora, mas é real mesmo, pra mim pelo menos, ja os exercicios na musculaçao eu treino até mas nunca vi diferença, q droga isso

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...