Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha Esquerda tá um Pouco mais Desenvolvida que a Direita: como Resolver?


Maria Lucia

Post Destacado

Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições.

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu grande defeito é a panturrilha tb, não sei o q fazer mais rs

Se bem que nunca treinei de forma correta, vou começar a fazer. Tem um artigo mto bacana aqui no forum sobre isso > https://fisiculturismo.com.br/_/treinamento/panturrilhas-genetica-descanso-ou-treino-r426

Abaixo, foto das minhas pernas ...65 de coxa mas só 39 de panturilha =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições.

Abs!!

Entendí...

em relação as 9 a 16 séries, seriam o total?

Pensei em fazer 3 a 4 exercícios para panturrilha (4x12), seg quarta e sexta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande defeito é a panturrilha tb, não sei o q fazer mais rs

Se bem que nunca treinei de forma correta, vou começar a fazer. Tem um artigo mto bacana aqui no forum sobre isso > http://fisiculturism...-ou-treino-r426

Abaixo, foto das minhas pernas ...65 de coxa mas só 39 de panturilha =/

Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas...

Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes.

Aguardo mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas...

Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes.

Aguardo mais opiniões!

Já ouvi mta coisa sobre panturrilhas. Uma delas é que como são músculos "diferentes dos demais", poderiam ser treinados mais vezes ou até mesmo todos os dias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uma vez, acredito aqui, que as panturrilhas são formadas de diferentes tipos musculares, "lentos" e "rápidos", e que para ter bons ganhos deveria se treinar então fazendo repetições lentas e rápidas.

Eu faço, então, panturrilhas no legpress e no aparelho sentado, totalizando 4 exercícios, sendo 2 séries com movimento rápido e várias repetições, e 2 séries com repetição lenta e menos repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei seu treino para panturrilha muito fraco Hunter. Dê enfase a eles, se tanto te preocupa assim.

Acrescenta mais 1 ou 2 exercicios.

Existem varios '' mitos'' sobre a panturrilha..

Eu faço 2 exercicios para panturrilha, sendo com carga maxima e entre 10-12 reps. Minha genetica ajuda, no caso da panturrilha..

Acho que se você colocar mais 1 exercicio fica bom.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua altura e quanto vc tem de panturrilha?

Não acho sua panturrilha ruim...estão até boas cara!!! Mas se vc focar e priorizá-las com vontade

poderão melhorar muito.

Curiosidade: Não treino muito...tenho 1,75 com 78 kilos e tenho entre 39,5 a 40cm de panturrilha. Será q é pouco ou tá na ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei, panturrilha é dificil de crescer, eu sempre tive a minha normal, acho q pra homem é mais dificil ainda, mas eu lembro q no tempo q eu treinava boxe e pulava corda, eu tinha a panturrilha maior, eu sei q é meio fora, mas é real mesmo, pra mim pelo menos, ja os exercicios na musculaçao eu treino até mas nunca vi diferença, q droga isso

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...