Ir para conteúdo

Whey Protein sem leite?????

Featured Replies

Postado

Amigos,

Andei pesquisando no forum e li o topico "Como tomar Whey Protein". La a grande maioria da galera recomendou tomar creatina com leite.

So que, ha alguns dias atras eu li um topico aqui o pessoal falando pra nao tomar com leite pq o Whey Protein ja seria uma proteina isolada do leite. Sendo assim mistura-lo com leite nao seria bom.

Afinal de contas, quem esta com a razao? Deve-se tomar Whey com ou sem leite??

LEMBRANDO QUE EU PESQUISEI ANTES DE PERGUNTAR, falows galera??? :wink:

• Respostas 10
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Amigos,

Andei pesquisando no forum e li o topico "Como tomar Whey Protein". La a grande maioria da galera recomendou tomar creatina com leite.

So que, ha alguns dias atras eu li um topico aqui o pessoal falando pra nao tomar com leite pq o Whey Protein ja seria uma proteina isolada do leite. Sendo assim mistura-lo com leite nao seria bom.

Afinal de contas, quem esta com a razao? Deve-se tomar Whey com ou sem leite??

LEMBRANDO QUE EU PESQUISEI ANTES DE PERGUNTAR, falows galera??? :wink:

cara,tomar whey com leite eh tomar proteina com proteina

e tudo em excesso eh prejudicial

e apesar de muitos dizerem q naum,eu continuo achando q o leite atrapalha na absorção do whey(e a minha nutricionista tambem)

Postado

cara,tomar whey com leite eh tomar proteina com proteina

e tudo em excesso eh prejudicial

e apesar de muitos dizerem q naum,eu continuo achando q o leite atrapalha na absorção do whey(e a minha nutricionista tambem)

Então os dois precisam voltar a estudar, tu e ela.

È prejudicial então whey com leite ? è isso que ta dizendo ?

Postado

Então os dois precisam voltar a estudar, tu e ela.

È prejudicial então whey com leite ? è isso que ta dizendo ?

1-o leite contem lactose q atrapalha na rapida absorção do whey

2-se vc fizer uma dieta onde vc já tenha 100% das suas necessidades de proteinas no dia,o leite irá exceder essa quantidade,sendo prejudicial se tomado durante muito tempo

Postado

Oq é 100% das necessidades protéicas ?

Se baseia em que pra afirmar isso ? Que autor ?

1,6g/kg ? 1,8g/kg ? 2,3g/kg ? 2,6g/kg ? 3g/kg ?

Cada autor tem uma visão e se pegar vários livros de nutrição esportiva vai ver diversas proporções de proteína/peso corpóreo, todas elas para que seja apenas mantido um balanço nitrogenado positivo em atletas.

Bom nenhum atleta a não ser fisiculturistas almeja simplesmente ganho de massa muscular, eles desejam ganho de força, ou de explosão ou resistência com o mínimo de peso, situação bem distinta do fisiculturismo não acha ?

Então falta literatura específica, assim como estudos específicos para o esporte.

De onde tirou que a lactose diminui a absorvção do whey ?

E se eu levar pelo simples lado que o leite tem alto índice insulimico que poderia dar uma melhor resposta na proteína ingerida nesse shake protéico oq me diz ?

Postado
Oq é 100% das necessidades protéicas ?

Se baseia em que pra afirmar isso ? Que autor ?

1,6g/kg ? 1,8g/kg ? 2,3g/kg ? 2,6g/kg ? 3g/kg ?

Cada autor tem uma visão e se pegar vários livros de nutrição esportiva vai ver diversas proporções de proteína/peso corpóreo, todas elas para que seja apenas mantido um balanço nitrogenado positivo em atletas.

Bom nenhum atleta a não ser fisiculturistas almeja simplesmente ganho de massa muscular, eles desejam ganho de força, ou de explosão ou resistência com o mínimo de peso, situação bem distinta do fisiculturismo não acha ?

Então falta literatura específica, assim como estudos específicos para o esporte.

E se eu levar pelo simples lado que o leite tem alto índice insulimico que poderia dar uma melhor resposta na proteína ingerida nesse shake protéico oq me diz ?

e a lactose?

Postado

pq industria gasta uma fortuna para isolar proteina da lactose?

Postado

kusa, vc ta errado em algumas coisas

whey concentrada por exemplo da sehrios problemas pra quem eh intolerante a lactose e ainda assim gastam dinheiro pra extrair

a lactose per se talvez nao atrapalhe a absorcao do whey, mas o negocio com o leite, pra mim eh principalmente a caseina. a caseina comprovadamente "atrapalha" a absorcao. nao que ela realmente atrapalhe, mas ela "atrasa" e o intuito do whey eh rapida absorcao.

Postado
kusa, vc ta errado em algumas coisas

whey concentrada por exemplo da sehrios problemas pra quem eh intolerante a lactose e ainda assim gastam dinheiro pra extrair

a lactose per se talvez nao atrapalhe a absorcao do whey, mas o negocio com o leite, pra mim eh principalmente a caseina. a caseina comprovadamente "atrapalha" a absorcao. nao que ela realmente atrapalhe, mas ela "atrasa" e o intuito do whey eh rapida absorcao.

soh pra esclarecer: NA MINHA OPNIAO, leite pos treino tem suas vantagens e disvantagens. EU uso com agua, porque prefiro, mas nao condeno que usa com leite.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.