Pular para o conteúdo

Relato Ciclo Durateston + Hemogenin atualizado exames intra ciclo

Respostas em Destaque

Eu colocaria uma refeição sólida no pós treino. Pelo menos 1 sanduiche além do whey. Lembrando que mesmo em cutting é bom ingerir 1 pouco de carbo no pós treino pra recuperação muscular.

kkkkkkkk, era EXATAMENTE o que iria dizer! Com toda certeza tem que ter uma refeição sólida no pós ..

• Respostas 54
  • Visualizações 56,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• kkkkkkkkkkkkkk ri demais com essa historia do pescoço...e legal mesmo pai e filho aplicando um no outro^^ mto raro ver uma familia assim

• acho que só tem o de 4 horas, mas não tenho o que fazer pois estou no trabalho.   No intervalo de 5 horas tem o pós treino. Não entra como refeição?

• Eu colocaria uma refeição sólida no pós treino. Pelo menos 1 sanduiche além do whey. Lembrando que mesmo em cutting é bom ingerir 1 pouco de carbo no pós treino pra recuperação muscular.

• Autor

estou seguindo algo como a dieta do dave plumb

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=5899101&page=1

em que difere da cetogenica somente por usar alta proteina e media gordura (a cetogenica é alta gordura media proteína)

e ai segundo ele, carbo só em uma refeição por semana... embora eu esteja pensando em fazer 1 dia inteiro (na dieta cetogenica ciclica se usa acho que 2 dias)

• 4 anos depois...
1 hora atrás, Erasmo Carlos Oliveira Costa disse:

Boa noite galera, (EDITADO),vou tomar hemogenin + Durateston, alguem pra me ajudar

Tio, sem chance. Não pode ter este tipo de conversa no fórum, ok? Abraço.

• 8 anos depois...

@Froid, você escreveu que estava desanimando porque ninguém comentava os dados. Treze anos depois, vamos comentar, porque o que você levantou aqui é mais útil do que a maioria dos relatos deste fórum, e porque a resposta que você recebeu, de que estava tudo bem dentro do normal, deixou passar o número mais importante.

O HDL 18. Você mesmo se espantou e estava certo. Esse é o achado mais sério da sua lista inteira, e ele fica escondido quando se olha só o colesterol total. Faça a conta que realmente importa: o total dividido pelo HDL. No seu caso, 222 dividido por 18 dá cerca de 12. A faixa considerada desejável fica abaixo de 5, e acima de 8 já se fala em risco elevado. Ou seja, o seu 222 de colesterol total, que parece uma alteração modesta, esconde uma relação bem ruim, porque a fração protetora praticamente desapareceu. E esse é justamente o efeito de assinatura dos 17 alfa alquilados, com a oximetolona entre os mais agressivos nesse quesito. A boa notícia é que costuma ser reversível, e valia ter repetido algumas semanas depois de encerrar para documentar a recuperação.

E aproveito para registrar que a sua saída foi engenhosa. Pagar o HDL à parte e calcular o LDL pela diferença é exatamente o caminho certo. Só tem um ajuste na conta: na fórmula de Friedewald, o VLDL é estimado dividindo os triglicérides por cinco, e não por quatro. Com os seus 142, o VLDL fica em torno de 28 e não 35, o que leva o LDL para perto de 176 em vez de 169. Ou seja, o quadro era um pouco pior do que você calculou. Vale saber também que essa fórmula perde validade quando os triglicérides passam de 400, o que não era o seu caso.

Agora o ponto que muda a leitura do TGO e do TGP, e que é o mais útil deste tópico para quem treina. Você comparou os seus 44 e 66 com casos de hepatite que chegam a 2000 e concluiu que estava tranquilo. O problema é outro: TGO e TGP não são exames específicos do fígado. Eles também saem do músculo esquelético, e treino intenso eleva os dois, principalmente o TGO. Isso significa que, em quem treina pesado, esses valores podem estar altos sem nada de errado no fígado, e podem também estar enganosamente pouco alterados enquanto existe algo acontecendo.

O exame que resolve essa ambiguidade é a gama GT, que praticamente não sobe por causa de músculo. Se TGO e TGP estão elevados e a gama GT está normal, a origem provável é muscular. Se a gama GT acompanha, aí é fígado. E olhando a lista que o seu endocrinologista pediu, a gama GT não está nela, assim como as bilirrubinas e a fosfatase alcalina. Foi exatamente o exame que responderia a sua dúvida que ficou de fora. Junto disso, dosar CPK ajuda a confirmar a contribuição muscular.

E tem um detalhe que passou batido e que merecia atenção maior que o resto: o seu TGP já estava em 62 antes de começar o ciclo, com referência até 40. Ou seja, você entrou alterado. Isso pedia investigação por si só, independentemente de anabolizante, e a explicação mais comum nessa faixa etária é esteatose hepática.

Sobre a SHBG em 3,7, com referência de 13 a 71, você perguntou e ninguém respondeu direito. Sim, a oximetolona derruba a SHBG, e sim, isso aumenta a fração livre de testosterona. Mas ela não é um bônus, ela é um sinal. A SHBG é produzida no fígado, e a queda acentuada dela é um dos marcadores mais sensíveis do efeito dos 17 alfa alquilados sobre o tecido hepático. Uma SHBG nesse patamar diz o quanto o fígado está sendo pressionado, e por isso ela deveria ser lida ao lado da gama GT e não celebrada como vantagem. Vale lembrar também que, com a SHBG no chão, a sua testosterona total de 2292 fica ainda mais distorcida como número isolado.

Um ponto que ninguém ligou. Você faz reposição de levotiroxina por hipotireoidismo, e o seu T4 veio em 6,3 numa faixa de 5,1 a 13,5, ou seja, perto do piso. Acontece que androgênios reduzem a TBG, a proteína que transporta os hormônios tireoidianos, e isso derruba o T4 total sem que a função tenha necessariamente piorado. Quem repõe levotiroxina e usa androgênio precisa acompanhar T4 livre, não o total, senão corre o risco de mexer na dose por causa de um efeito de transporte.

Sobre a sua hipótese de que o hemogenin aumentaria os glóbulos vermelhos e, por competição de precursores, derrubaria os brancos e a imunidade. Foi uma boa pergunta, e o seu próprio hemograma respondeu: veio normal. E a fisiologia não sustenta essa competição, tanto que a oximetolona foi historicamente usada justamente para tratar anemia aplástica, estimulando a produção medular. A explicação mais provável para as suas infecções de garganta naquele período está no que você mesmo relatou em volta: noites em claro, álcool e dieta de 1500 calorias com treino pesado.

Por fim, o estradiol em 151,7 com referência abaixo de 40, prolactina raspando o teto em 17,06 e a coceira no mamilo formavam um conjunto coerente, e a escolha do tamoxifeno foi adequada, porque ele age no receptor da mama. Vale só entender a divisão de responsabilidades: o estradiol tão alto vem principalmente da aromatização da testosterona do durateston, e essa parcela responderia a inibidor de aromatase. Já o componente estrogênico da oximetolona não passa pela aromatase, ele age direto no receptor, e contra ele só modulador de receptor funciona.

Resumindo o que eu levaria deste relato: HDL 18 era o alarme, gama GT era o exame que faltava, TGP alterado antes do ciclo era o achado que pedia investigação e a SHBG no chão era um marcador de fígado, não um prêmio.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.