Postado 28 de novembro de 201311 anos nao acho muito saudavel esperar a testo zerar pra ai sim começar a tpc..tpc serve pra prevençao tambem..e a partir do momento em que nao se recebe mais nenhuma entrada de testo exogena no plasma...o lh ja fica mais sensivel pra ser estimulado..e quanto mais menor a concentraçao plasmatica,mais ainda estimula..ou seja...nao precisa esperar zerar a testo pra ocmeçar a tpc pra ai sim estimula lh,fsh e etc...a partir do momento que a mv bate e a concentraçao cai,seu corpo esta mais sucetivel ao estimulo..por isso tpc se começa logo apos a mv e nao apos zerar a vida inteira dos aes mas sou a favor em tpc mais longa..continuar a tpc ate zera a vida da testo
Postado 28 de novembro de 201311 anos Moderador Imagina uma pessoa que usou 600mg de enantato durante 10 semanas. 15 dias após o término do ciclo a concentração de testo no corpo dela vai estar bem alta ainda, longe de estar zerada justamente por conta de mv longa da droga. Testo alta no sangue inibe lh e fsh, entao nao adianta mandar hcg pois se a testo estiver fora dos padrões, o testículo continuará sem produzir lh naturalmente. Por isso que o certo mesmo é fazer exames e monitorar, senao fica sendo um tiro no escuro tentar adivinhar. Da uma lida nos artigos do Haluch sobre TPC
Postado 28 de novembro de 201311 anos Imagina uma pessoa que usou 600mg de enantato durante 10 semanas. 15 dias após o término do ciclo a concentração de testo no corpo dela vai estar bem alta ainda, longe de estar zerada justamente por conta de mv longa da droga. Testo alta no sangue inibe lh e fsh, entao nao adianta mandar hcg pois se a testo estiver fora dos padrões, o testículo continuará sem produzir lh naturalmente. Por isso que o certo mesmo é fazer exames e monitorar, senao fica sendo um tiro no escuro tentar adivinhar. Da uma lida nos artigos do Haluch sobre TPC se testo alta no corpo inibe lh e fsh pq existe individuos com valores naturais acima de 1000ng/dl? a testo alta por si só nao inibe nada..o que inibe é a entrada de uma testo endogena...é isso que sinaliza o cerebro a diminuir a produçao.. nao é como tireoide que existe um controle e equilibrio...a partir do momoento que nao se usa shots exogenos..seu eixo ja esta mais receptivel a estimular lh..100%? nao...mas ja começa a reeber estimulo..melhor do que esperar a testo zerar completamente pra ai sim estimular..tendo em vista que ate essa lh subir e ai sim estimular potencialmente o aumento de testo,demora ainda mais...lh alto é uma coisa..nem por isso a sua testo vai subir proporcionalmente a sua lh..vide uso de hcg...por isso eu disse..comece antes,termine depois..melhor errar por excesso do que pela falta
Postado 28 de novembro de 201311 anos obs: o Dudu é meu amigo pessoal..e eu ainda ajudei ele em preparaçoes e no começo dos ciclos...nao me baseio no que ele escreve..baseio na minha experiencia pessoal e dos meus atletas,que é maior que a dele... o Dudu esta completamente errado? nao...mas existe artigos que vao contra o que ele defende e etc...como disse,melhor errar por excesso nesse caso...pq uma coisa é estimulo de lh endogeno...outra ocisa é exogeno..se for assim.pra quw usar hcg no ciclo? abraços
Postado 28 de novembro de 201311 anos Moderador se testo alta no corpo inibe lh e fsh pq existe individuos com valores naturais acima de 1000ng/dl? a testo alta por si só nao inibe nada..o que inibe é a entrada de uma testo endogena...é isso que sinaliza o cerebro a diminuir a produçao.. nao é como tireoide que existe um controle e equilibrio...a partir do momoento que nao se usa shots exogenos..seu eixo ja esta mais receptivel a estimular lh..100%? nao...mas ja começa a reeber estimulo..melhor do que esperar a testo zerar completamente pra ai sim estimular..tendo em vista que ate essa lh subir e ai sim estimular potencialmente o aumento de testo,demora ainda mais...lh alto é uma coisa..nem por isso a sua testo vai subir proporcionalmente a sua lh..vide uso de hcg...por isso eu disse..comece antes,termine depois..melhor errar por excesso do que pela falta Sim meu nobre, Quando me referi à testo alta, estou dizendo alta em relação a quantidade normal daquele indivíduo, por isso que eu falei la em cima que seria bom se a pessoa soubesse qual é o nível normal dela. Se o valor normal dela é 1000ng/dl, então obviamente, abaixo de 1000 ja estará fora do padrão daquela pessoa. Mas quanto a questão do hcg no intra ou pós, ja li duas correntes que acham melhor durante e outra depois. Nao que ambos estejam erradas mas cada um defende que o seu método é mais eficiente. Neste quesito, eu realmente fico em cima do muro pois ambos apresentam bons argumentos. O Dudu escreve muita coisa boa e sei que vcs se conhecem e onde treinam. Pena que terminei meu namoro com uma curitibana justamente na época que conheci a academia de vcs e acabei nao indo treinar la, pois eu frequentava a Esparta. Fora isso, nao estou dizendo que seu método esteja errado, pois entre o seu argumento e o meu, é uma diferença de 15 dias entre começar a tpc antes ou depois disso. Caso fosse uma droga de mv curta, essa diferença cairia para 7 dias. São detalhes que o usuario deve ficar atento para ele mesmo com o tempo, descubra como o corpo dele responde melhor.
Postado 28 de novembro de 201311 anos sim man..por isso eu disse..na duvida...erro por excesso que minimiza os riscos...mal nao ira fazer...entao comece no rpao normal e termine num prazo maior
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.