Postado 29 de julho de 201311 anos Então galera, desde a metade da minha adolescência eu percebi um aumento na área dos meus dois mamilos, mas nunca me incomodou. Esse ano eu comecei a malhar e a preocupação com o corpo subiu, como eu sempre fui gordinho, quis emagrecer e comecei a me preocupar mais com isso. Fui mais a fundo e descobri que o que pode ter acarretado isso foi uma disfunção hormonal e coisas do tipo. (nunca fiz uso de AE's). Atualmente eu ainda estou gordinho: Tenho 1,76m Peso 76kg BF: 17% Tenho 19 anos A minha dúvida é: Vocês acham que dá pra eu ter um resultado somente com a diminuição do meu BF? Eu não tenho condições de pagar a cirurgia, então queria alternativas pra isso, mas já vi muitos relatos de pessoas que eram MAGRAS e mesmo assim a gineco persistia. Vou anexar algumas fotos pra vocês analisarem se isso é apenas meu BF alto ou se vai ser preciso eu partir pra faca. Qualquer ajuda é bem-vinda! Ps.: Quando coloco camisa, fica praticamente imperceptível, mas tirar? JAMAIS!
Postado 30 de julho de 201311 anos Moderador Ginecomastia é uma doença. No seu caso, me parece que é acúmulo de gordura, bem pouco, mas existe. Infelizmente a academia nao resolve isso pois nao é um acúmulo de gordura comum devido a má alimentação. Eu já tive isso, operei e sei o quanto incomoda, mas o seu caso nem é tao grave, passa despercebido e vc só notou mais agora pq começou a se cuidar. Existem casos muito mais graves que realmente precisam de um tratamento logo pois causam problemas de relacionamento, sociais, e outros transtornos à vida da pessoa. Mas quando vc começar a desenvolver mais massa muscular, isso irá ser amenizado. Mas relaxa pq no seu caso, nao é nada grave.
Postado 30 de julho de 201311 anos Autor Em 29/07/2013 22:00:02, Locemar disse: Ginecomastia é uma doença. No seu caso, me parece que é acúmulo de gordura, bem pouco, mas existe. Infelizmente a academia nao resolve isso pois nao é um acúmulo de gordura comum devido a má alimentação. Eu já tive isso, operei e sei o quanto incomoda, mas o seu caso nem é tao grave, passa despercebido e vc só notou mais agora pq começou a se cuidar. Existem casos muito mais graves que realmente precisam de um tratamento logo pois causam problemas de relacionamento, sociais, e outros transtornos à vida da pessoa. Mas quando vc começar a desenvolver mais massa muscular, isso irá ser amenizado. Mas relaxa pq no seu caso, nao é nada grave. Opa, valeu pela resposta. Animadora! rsrsrs! Todavia, vou continuar a perder gordura (acho que meu bf tá um tanto alto) e quando estiver "aceitável" começo o ganho de massa magra.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.