Postado 6 de junho de 201411 anos Pessoal, boa tarde ! Tenho 42 anos, BF 25 %, foi medicado com uma ampola de durateston a cada duas semanas (durante 2 meses), em razão de buscar uma melhor qualidade de vida face a um momento conturbado (muito stress e testo em baixa). Sendo que nesta semana (2ª ampola na segunda-feira), no dia seguinte a aplicação, comecei a sentir uma coceira no mamilo esquerdo, pensei até que era o meu psicológico em ação, porque pesquisei e nada me levou a acreditar que fosse aromatização, mas a coceira continua e hoje tomei 20 mg de tamoxifeno. É possível que seja inicio de ginecomastia com uma dose tão pequena ? Massageando o peito esquerdo, senti a presença de pequenos corpos na parte de baixo. Tenho tendencia a acumular gordura no peito desde novo. Obs.: marquei mastologista para semana que vem. Obrigado.
Postado 6 de junho de 201411 anos O Fato de acumular gordura no peito não teria relação, pois isso seria mais ligado à uma Lipomastia, que é o acumulo de gordura na região do peito, e não propriamente o desenvolvimento do tecido mamário que é a Ginecomastia. A Terapia de Reposição com Testosterona, deve ser acompanhada por um Médico, pois colaterais podem sim ocorrer, e isso deve ser feito com uma certa atenção médica. Já acompanhei narrativas relativas à Ginecomastia mesmo com o uso em doses Terapêuticas da Durateston, que seria 1 a cada 15 dias. Se for um inicio de uma possível Ginecomastia Tamoxifeno pode sim aliviar o problema, mas vc deveria voltar ao Médico que lhe indicou o tratamento e passar esse problema que vc percebeu para ele. abracos.
Postado 6 de junho de 201411 anos Autor Mestre, obrigado pelo esclarecimento ! Vou procurar o medico na próxima semana. Abraços.
Postado 6 de junho de 201411 anos É possível acontecer, visto que quando há um aumento de testosterona no corpo, ocorre um aumento proporcional de estrogenio também. Veja se além do tamoxifeno, ele não possa receitar a você algum Inibidor de Aromatase, pois a ginecomastia é apenas 1 dos milhares colaterais de estrogenio alto. Procure um médico.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.