Postado 11 de junho de 201411 anos Existem relatos acima um pouco do normal do que se poderia considerar, de Virilização de Mulheres com o uso de Estanozolol. Vou tentar explicar abaixo como esse mecanismo de ação poderia estar ocorrendo. Isso pode estar envolvido com o SHBG que é uma proteína plasmática que a Testosterona usa para se ligar na corrente sanguínea. Todo fármaco quando ingerido, usa alguma proteína plasmática para se ligar, e quanto menor o nível dessa ligação, maior é a taxa livre desse fármaco na corrente sanguínea. No caso do Estanozolol, comenta-se que ele reduz a quantidade de SHBG, portanto a ligação da Testosterona ao SHBG acaba sendo menor, sobrando assim mais Testosterona Livre no sangue, e fazendo com que a ação da Testosterona "possa ser mais" intensa. Um estudo com um grupo de 25 homens normais usando Estanozolol Oral, demonstrou uma redução de 48,4% na SHBG após apenas 3 dias de uso. A mulher tem taxas de Testosterona também, em partes produzida nas Supra-Renais, e quando diminuídas as taxas de SHBG, sobraria mais Testosterona Livre na corrente sanguínea para agir. Existe sim uma tendência de pensamento, que o Estanozolol causa maiores efeitos virilizantes nas mulheres do que deveria, e comenta-se ser pelo fato de exatamente o Estanozolol diminuir o SHBG, fazendo sobrar mais Testosterona Livre no corpo da Mulher. Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo Referência Sex hormone-binding globulin response to the anabolic steroid stanozolol: Evidence for its suitability as a Biological androgen sensitivity test. G Sinnecker, S Kohler. Journal of Clin Endo Metab. 68: 1195,1989.
Postado 16 de março de 20169 anos Oi Mestre, não sei ainda como me relacionar dentro do site, fiz uma pergunta p vc não sei em qual campo.kkkk. Quando eu conseguir te pergunto novamente.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.