Pular para o conteúdo

HCG,me ajudem por favor

Respostas em Destaque

Gente me ajuda aí

Meu médico passou para tomar HCG 5000ui, 1/3 da ampola 3 vezes por semana (1500ui por dose).

No cálculo da 0,33ml por aplicação. 

Isso está correto ?

Estarei utilizando os 5000ui ? 

E sobre a conversação, guardo na geladeira pino congelador?

• Respostas 4
  • Visualizações 523
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Entendi, mas ele pediu pra diluir em 1ml  E tenho q tomar os 5.000ui na semana  Foi prescrito pois estou com a testosterona baixa e isso e outros fatores me causaram osteoporose.

Nós costumamos usar água bacteriostática para que possa ser armazenado na geladeira por até 30dias. A solução que vem no HCG dura apenas 3 dias.

Poderia até aplicar com mais frequência diluindo mais o produto.... Eu estou usando HCG diluído em 2ml de água bacteriostática... Cada 0,10 ml tem 250UI do produto... Aplico a cada 3 dias com seringa de insulina... Fecha um.louxo mais de 500UI por semana.

Pq ele receitou HCG para vc?

• 7 anos depois...

A conta está quase certa. Diluindo os 5.000 UI em 1 ml, cada 0,1 ml tem 500 UI. Então, para 1.500 UI por dose, a marcação é 0,30 ml na seringa de insulina (30 unidades). Os 0,33 ml, um terço exato, dão cerca de 1.650 UI. Com três aplicações de 1.500 UI, a semana fecha em 4.500 UI, e sobra um resto pequeno na ampola. Se a ideia do médico é usar os 5.000 UI inteiros na semana, aí são os 0,33 ml por dose. Vale confirmar com ele qual dos dois números ele quer, porque a diferença é pequena mas existe.

Geladeira sim, congelador nunca. Congelar degrada a proteína do HCG. Depois de diluído, guarde na parte interna da geladeira, entre 2 e 8 °C, longe da porta e protegido da luz.

Tem um detalhe importante: a bula do Choriomon, uma das marcas mais usadas no Brasil, orienta usar logo após a reconstituição e descartar o que sobrar. Ou seja, o fabricante não garante a estabilidade do produto diluído por uma semana inteira. Na prática, muita gente faz como o Perfil Desativado descreveu, com água bacteriostática (que tem conservante) no lugar do diluente que vem na caixa, e guarda por mais tempo. Mas isso é uso fora da bula. No seu caso, que é tratamento prescrito para testosterona baixa com osteoporose, o melhor é perguntar ao médico ou ao farmacêutico se ele aceita esse esquema ou se prefere outra forma de dividir a dose. Uma aplicação que perdeu potência no fim da semana atrapalha justamente o que o tratamento quer corrigir.

Como a osteoporose já apareceu, também vale conferir no acompanhamento se foram investigadas as causas da testosterona baixa, como prolactina, função da tireoide e hipófise, e se vitamina D, cálcio e densitometria estão sendo seguidos. O HCG trata o hormônio, mas o osso também precisa desse controle.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.