Pular para o conteúdo

Iniciando um ciclo de Boldenona

Respostas em Destaque

Olá, bom.
Estou pretendendo iniciar um ciclo de boldenona de 12 semanas,
Esse é o meu primeiro ciclo que irei fazer e o objetivo é ganho de massa muscular( bulking )
Estou pretendendo usar a landerlan, propionato 100mg 10ml da landerlan e boldenona 250mg 10ml da landerlan gold

Eu estou pesando atualmente 71-72 kg
1,70 de altura
cerca de 16-18% bf
malho a 4 anos

Em suas opiniões qual seria o ideal para mim iniciar esse ciclo?

Editado em por Levin

• Respostas 4
  • Visualizações 665
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Faltam informações e fotos. Veja o padrão das postagens. Quais as doses que pretende usar?

• bom estou na duvida ainda porisso criei o tópico, Meu plano era 400mg de bold e 200mg de propionato Para um ciclo de iniciante, pôrem alguns dizem que é pouco e alguns dizem que é esta bom E pel

• Pretendo fazer meu primeiro ciclo com Bold + Enantato de Testosterona, e pelo que venho estudando, uma dosagem boa seria de 400 à 500mg por semana de cada um (para iniciantes nos AEs)

• Autor
On 6/13/2019 at 3:38 PM, Bravo Costa said:

Faltam informações e fotos. Veja o padrão das postagens.

Quais as doses que pretende usar?

bom estou na duvida ainda porisso criei o tópico,
Meu plano era 400mg de bold e 200mg de propionato
Para um ciclo de iniciante, pôrem alguns dizem que é pouco e alguns dizem que é esta bom
E pelo que eu vi algumas marcas são mais fracas e algumas são mais fortes.

E quais são as informações que faltam?
Fotos vou ver se tiro algumas.

• 1 mês depois...
  • 7 anos depois...

@Levin, respondendo a sua pergunta e também a do @DiegoTK, porque os dois planos têm o mesmo problema de estrutura.

O ponto principal: em ambos os casos a testosterona ficou como coadjuvante. Você propôs 400 mg de boldenona com 200 mg de propionato, ou seja, o composto secundário em dose dobrada em relação à base. E o @DiegoTK propôs 400 a 500 mg de cada, o que soma 800 a 1000 mg semanais em um primeiro ciclo, que é dose de usuário avançado, não de iniciante.

Para um primeiro ciclo, o protocolo com melhor relação entre risco e retorno é testosterona sozinha, num éster único, entre 300 e 500 mg por semana, por doze semanas. E a razão não é conservadorismo, é aprendizado. Usando um composto só, quando aparecer qualquer coisa, acne, pressão alterada, hematócrito subindo, oscilação de humor, você sabe exatamente de onde veio e em qual dose. Com dois compostos juntos logo de cara, você fica sem saber o que ajustar, e a única saída acaba sendo parar tudo. Essa informação sobre o próprio corpo vale mais do que os poucos quilos a mais que a segunda droga entregaria.

Sobre a boldenona especificamente, dois pontos que decidem o planejamento.

Primeiro, o éster. Boldenona é undecilenato, um dos ésteres mais longos que existem, com meia-vida de cerca de duas semanas. Isso significa que ela leva de seis a oito semanas só para atingir concentração estável. Num ciclo de doze semanas, você passaria mais da metade dele com o nível ainda subindo. É por isso que quem usa boldenona trabalha com ciclos de dezesseis a vinte semanas. Em doze semanas você paga o preço da supressão sem colher a maior parte do efeito. E ela permanece detectável por muitos meses, o que importa para quem faz qualquer exame antidoping.

Segundo, o colateral característico dela: aumento importante do hematócrito. Boldenona é conhecida por estimular a produção de glóbulos vermelhos mais que a maioria dos outros compostos. Sangue mais espesso significa mais risco trombótico, pressão mais alta e dor de cabeça. Na prática isso quer dizer hemograma obrigatório antes, no meio e no fim, e doação de sangue como conduta se o hematócrito subir demais. Outro relato comum é aumento de ansiedade, que varia bastante de pessoa para pessoa.

Sobre o propionato, ele tem meia-vida de menos de um dia. Para manter nível estável, precisa ser aplicado em dias alternados ou até diariamente, e é reconhecidamente o éster de testosterona que mais dói no local da aplicação. Para um primeiro ciclo, enantato ou cipionato aplicados duas vezes por semana entregam o mesmo resultado com muito menos agulhada e muito menos incômodo.

Agora, olhando os seus números, @Levin. Com 1,70 m, 71 a 72 kg e 16 a 18 por cento de gordura, você tem cerca de 59 kg de massa magra. Com quatro anos de treino, isso é razoável, mas está longe do teto natural para a sua estrutura. E entrar em bulking partindo de 18 por cento significa terminar o ciclo em torno de 23 a 25 por cento, com boa parte do ganho aparecendo como gordura e água. Se o objetivo é resultado visível, eu passaria alguns meses reduzindo para a faixa de 12 por cento antes de começar. Você chegaria mais leve, o ciclo renderia melhor, e o resultado final seria bem mais evidente.

O mínimo de exames, independentemente do que você decidir: antes, hemograma completo, perfil lipídico, glicemia e hemoglobina glicada, TGO, TGP, gama GT, creatinina e ureia, testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, além da pressão arterial aferida em casa por alguns dias. Repita o hemograma e a pressão no meio do ciclo, porque é o hematócrito que mais costuma sair do lugar. E planeje a TPC com modulador seletivo do receptor de estrogênio antes de aplicar a primeira dose, começando de acordo com o éster mais longo que você usou. Com boldenona, isso significa esperar bem mais tempo depois da última aplicação do que a maioria das tabelas de internet sugere.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.