Pular para o conteúdo

Iniciei um ciclo de Dura + Deca e sou Soropositivo

Respostas em Destaque

Olá pessoal, acabei de fazer meu cadastro, iniciei hoje um ciclo de Durateston 250mg por semana mais Deca 500mg por semana. Comecei hoje no sábado porq sou meio impaciente, mas vou pular segunda e tomar a próxima Deca na quarta e a na outra semana irei seguir com dura+Deca na segunda e Deca na quinta. Tenho 1,63 de altura e atualmente estou pensando 63kg esse é meu primeiro ciclo, mas natural já cheguei a pesar 74kg. A 4 meses descobri que sou soropositivo e estou fazendo tratamento e fiz varios exames e minhas taxas estão todas ok. Resolvi fazer um ciclo pra recuperar meu corpo mais rapidamente e quem sabe até participar de algum campeonato de fisiculturismo futuramente na categoria physique. A questão é que o rapaz que tirei minhas dúvidas e fiz a compra dos EAS me passou pra tomar durante e pós ciclo selimarina,  caso sentisse sensibilidade nos mamilos tomar um lá que no momento não lembro o nome e quando terminar o ciclo continuar tomando a selimarina e anonato. Dei umas lidas sobre a selimarina e ela ajuda a regenerar o fígado e cria uma barreira protetora para filtrar melhor, e fiquei pensando se essa barreira protetora não poderia diminuir o efeito dos EAS e tbm dos antirretrovirais que tomo, pois já estou indetectável. Vou enviar foto do shape hoje para vocês verem como está e vamos ver o quanto vou evoluir.

2A441E38-9DDB-4BB5-B99F-39D0C510A2A0.jpeg

• Respostas 4
  • Visualizações 1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tambem sou soro positivo,fazem dois anos que me trato. Se voce esta tomando 3x1 Dolutegravir com Lamivudina com Tenofovir não tem problema para o figado. Mas ja te aviso que para os rins eles são pesa

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Seu amigo está errado. Deca e Dura afetam o perfil lipídico não ataca o fígado. Logo não precisa de silimarina. Já li sobre uso de AEs por soropositivos... Estudo sobre isso pq os níveis de AEs s

• everttonvince
    everttonvince

Adorei o seu comentário, mas infelizmente já iniciei o ciclo. Vou então tomar algo para melhorar os rins e estou tomando glutamina com própolis todos os dias pela manhã em jejum para fortalecer a imun

Imagens Postadas

Seu amigo está errado. Deca e Dura afetam o perfil lipídico não ataca o fígado. Logo não precisa de silimarina.

Já li sobre uso de AEs por soropositivos... Estudo sobre isso pq os níveis de AEs suprafisiologico baixam muito a imunidade e abrem portas para problemas de saúde.

Busca fontes americanas.

Em 06/07/2019 em 15:22, everttonvince disse:

Olá pessoal, acabei de fazer meu cadastro, iniciei hoje um ciclo de Durateston 250mg por semana mais Deca 500mg por semana. Comecei hoje no sábado porq sou meio impaciente, mas vou pular segunda e tomar a próxima Deca na quarta e a na outra semana irei seguir com dura+Deca na segunda e Deca na quinta. Tenho 1,63 de altura e atualmente estou pensando 63kg esse é meu primeiro ciclo, mas natural já cheguei a pesar 74kg. A 4 meses descobri que sou soropositivo e estou fazendo tratamento e fiz varios exames e minhas taxas estão todas ok. Resolvi fazer um ciclo pra recuperar meu corpo mais rapidamente e quem sabe até participar de algum campeonato de fisiculturismo futuramente na categoria physique. A questão é que o rapaz que tirei minhas dúvidas e fiz a compra dos EAS me passou pra tomar durante e pós ciclo selimarina,  caso sentisse sensibilidade nos mamilos tomar um lá que no momento não lembro o nome e quando terminar o ciclo continuar tomando a selimarina e anonato. Dei umas lidas sobre a selimarina e ela ajuda a regenerar o fígado e cria uma barreira protetora para filtrar melhor, e fiquei pensando se essa barreira protetora não poderia diminuir o efeito dos EAS e tbm dos antirretrovirais que tomo, pois já estou indetectável. Vou enviar foto do shape hoje para vocês verem como está e vamos ver o quanto vou evoluir.

2A441E38-9DDB-4BB5-B99F-39D0C510A2A0.jpeg

Tambem sou soro positivo,fazem dois anos que me trato. Se voce esta tomando 3x1 Dolutegravir com Lamivudina com Tenofovir não tem problema para o figado. Mas ja te aviso que para os rins eles são pesados por necessitar maior filtragem de seus metabolitos após digestão. Outro detalhe,esteroides após descontinuar o uso abaixam a imunidade ao ponto de lhe trazer algumas doenças oportunas como gripes resfriados e infecções de garganta. Você mesmo se aplica? Depois desse ciclo seus exames vão estar todos zuado,eu faria um ciclo com drogas de ganhos secos pois elas tem menos colaterais e seus ganhos pós uso são mantidos,boa parte dele pelo menos. Seu ciclo Durateston com Deca-durabolin só vai lhe deixar inchado e com força e quando parar vai perder 90 porcento dos ganhos. Eu faria propionato com masteron por 6 semanas. Falo de soro positivo para soro positivo.

• 4 semanas depois...
  • Autor
Em 09/07/2019 em 21:01, Obliterado disse:

Tambem sou soro positivo,fazem dois anos que me trato. Se voce esta tomando 3x1 Dolutegravir com Lamivudina com Tenofovir não tem problema para o figado. Mas ja te aviso que para os rins eles são pesados por necessitar maior filtragem de seus metabolitos após digestão. Outro detalhe,esteroides após descontinuar o uso abaixam a imunidade ao ponto de lhe trazer algumas doenças oportunas como gripes resfriados e infecções de garganta. Você mesmo se aplica? Depois desse ciclo seus exames vão estar todos zuado,eu faria um ciclo com drogas de ganhos secos pois elas tem menos colaterais e seus ganhos pós uso são mantidos,boa parte dele pelo menos. Seu ciclo Durateston com Deca-durabolin só vai lhe deixar inchado e com força e quando parar vai perder 90 porcento dos ganhos. Eu faria propionato com masteron por 6 semanas. Falo de soro positivo para soro positivo.

Adorei o seu comentário, mas infelizmente já iniciei o ciclo. Vou então tomar algo para melhorar os rins e estou tomando glutamina com própolis todos os dias pela manhã em jejum para fortalecer a imunidade 

Editado em por everttonvince

• 7 anos depois...

@everttonvince, você fez uma pergunta boa e específica e ela não foi respondida. Vou responder e acrescentar algumas coisas que considero mais importantes que a silimarina.

Primeiro, a sua pergunta.

Você desconfiou que a silimarina, criando uma barreira protetora, pudesse atrapalhar tanto os anabolizantes quanto os antirretrovirais. O mecanismo que você imaginou não é bem esse, mas a sua intuição sobre os antirretrovirais estava certa, e por um motivo que vale conhecer.

A silimarina não cria barreira nenhuma no fígado. O que se propõe para ela são efeitos antioxidantes e de estabilização de membrana do hepatócito.

Só que ela tem outra propriedade, e é aí que mora a sua preocupação legítima: em estudos de laboratório, a silimarina inibe enzimas do sistema citocromo P450, principalmente a CYP3A4, e também a glicoproteína P, que é o transportador que joga medicamento de volta para fora da célula.

Isso importa porque vários antirretrovirais são metabolizados exatamente por essa via. Quando você inibe a enzima que degrada um medicamento, o nível dele no sangue pode subir. Quando mexe no transportador, pode subir ou descer.

Os estudos clínicos que testaram silimarina junto com antirretrovirais em pessoas, em sua maioria, não encontraram alteração clinicamente relevante. Mas são poucos estudos, com poucos esquemas testados, e o seu esquema pode não ser um deles.

A conclusão prática: você acertou em desconfiar, e a regra que vale para você daqui em diante é simples. Nada entra na sua rotina, nem suplemento, nem fitoterápico, nem chá, sem o seu infectologista saber. Não é excesso de zelo. Interação com antirretroviral é uma das coisas que esses profissionais mais vigiam, e o custo de uma interação que derruba o nível do medicamento é você sair de indetectável.

Segundo ponto, e aqui o colega que respondeu antes estava certo: para o que você está usando, silimarina não tem função nenhuma.

Durateston e Deca são injetáveis e não são 17 alfa alquilados. A hepatotoxicidade relevante dos anabolizantes está nos orais alquilados, como stanozolol em comprimido, oxandrolona e principalmente hemogenin. Injetável em óleo não passa por esse mecanismo. Você estaria tomando um fitoterápico, com potencial de interação medicamentosa real, para proteger de um risco que esse ciclo específico quase não traz.

Terceiro, e esse é importante porque envolve medo desnecessário.

O @Obliterado te disse que esteroide derruba a imunidade a ponto de abrir porta para doenças oportunistas. Essa parte não se sustenta nos dados, e vale te tranquilizar, porque é justamente o tipo de informação que faz uma pessoa vivendo com HIV entrar em pânico.

Anabolizantes foram estudados de forma sistemática justamente em pessoas com HIV, nos anos 90 e 2000, para tratar a síndrome consumptiva. Nandrolona, que é a Deca, e oxandrolona foram testadas em ensaios randomizados e controlados com centenas de participantes, exatamente com esse objetivo.

Nesses ensaios com nandrolona, não houve resposta relacionada à dose em contagem de CD4 nem de CD8. Ou seja, a preocupação com queda de imunidade pelo anabolizante em si não apareceu nos estudos feitos em pessoas na sua situação.

Isso não quer dizer que o seu ciclo seja equivalente àqueles estudos. Eles usavam doses terapêuticas, muito abaixo das suas, e com acompanhamento médico. Mas quer dizer que o fantasma específico da imunidade despencando por causa do anabolizante não é o risco principal aqui.

Agora o que eu acho que de fato merece a sua atenção, e ninguém mencionou.

O ponto mais problemático do seu ciclo não é o fígado. É a proporção. Você está fazendo 250 miligramas de Durateston para 500 de Deca por semana, ou seja, o dobro de nandrolona em relação à testosterona.

Isso é uma inversão conhecida e ela cobra caro. A nandrolona suprime a sua produção própria de testosterona com força, e o metabólito dela nos tecidos androgênicos é mais fraco que a testosterona. Some a isso a atividade progestagênica dos derivados 19-nor, e o resultado clássico é disfunção erétil e queda de libido no meio do ciclo, mesmo com a balança subindo.

A orientação de redução de dano nesse caso é manter a testosterona pelo menos igual à nandrolona, de preferência acima. Se já começou, essa é a correção mais útil que dá para fazer agora.

E tem dois pontos de monitoramento que são específicos do seu caso.

O primeiro é renal. Se o seu esquema inclui tenofovir, ele já exige vigilância de função renal por conta própria. Anabolizante em dose suprafisiológica eleva hematócrito e pressão arterial, e a nandrolona retém líquido. É carga somada sobre o mesmo órgão. Creatinina, taxa de filtração glomerular e proteinúria precisam entrar no acompanhamento, e essa é uma conversa para ter com quem cuida do seu tratamento.

O segundo é o perfil lipídico. Nandrolona derruba o HDL de forma bastante acentuada, e mais do que a testosterona sozinha. Vale ter um lipidograma antes, no meio e depois.

Sobre a glutamina com própolis para fortalecer a imunidade: não há evidência de que essa combinação faça isso. E própolis é produto de abelha, com potencial alergênico, num momento em que você não precisa de variável nova. Mesma regra de antes, converse com seu infectologista antes de manter.

Por último, e é o que mais importa de tudo que escrevi: você está indetectável. Isso é a conquista principal, é o que protege a sua saúde a longo prazo e é o que garante que você não transmite o vírus. Nenhum objetivo estético justifica arriscar isso. Adesão ao antirretroviral e acompanhamento em dia vêm primeiro, e tudo o mais se encaixa em volta disso.

E a boa notícia é que dá para conciliar. Existem médicos que acompanham uso de ergogênicos, e existe infectologista que não vai te julgar por isso. Abrir o jogo com eles é o que transforma o seu ciclo de aposta em processo monitorado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.